Linux para dominar a Austrália

1. Linux para dominar a Austrália

ronnie peterson bacelar martins
dbahiaz

(usa OpenSuSE)

Enviado em 03/06/2010 - 21:54h

Vejo aqui no forum muita gente discutindo se algum dia as distro linux vai dominar o mercado e coisa e tals, muitos falam do Ubuntu, mais fora isso, essa materia expressa o meu sentimento, se o mundo vai ser dominado pelo Ubuntu eu não sei, mais pelo Linux, eu espero, leiam e vejam se concordam, eu concordo principalmente com a conclusão:

"As pessoas não estão interessadas em mudar desktops estes dias. Mas eles estão interessados em encontrar maneiras de adicionar novas funcionalidades às suas vidas.
E os fabricantes de dispositivos personalizados - sejam eles mediacenters ou telefones celulares - estão encontrando cada vez que a natureza do Linux de código aberto torna-o perfeito canivete suíço para todas as suas necessidades."

Abaixo a tradução de grosso modo feita no google, e o link do artigo original.

http://www.itwire.com/business-it-news/open-source/39496-linux-to-dominate-australia-through-t-box-a...


Linux to dominate Australia through T-Box and Android
ou
Linux para dominar a Austrália através de T-Box e Android

By Renai LeMay Por LeMay Renai
Tuesday, 01 June 2010 14:15 Terça-feira 1 de junho de 2010 14:15

Em só um par de anos, milhões de australianos diretamente estar usando o código aberto do sistema operacional Linux em seu cotidiano pessoal e profissional.

Comentários- em apenas um par de anos, milhões de australianos vão ser directamente usando o código aberto do sistema operacional Linux em seu cotidiano profissional e vida pessoal.

Eles estarão utilizando o sistema operacional para criar documentos, enviar e-mails, navegar na web e muito mais.
Eles vão usá-lo para assistir a programas de TV e olhar fotografias, ouvir música e chamadas de telefone local e enviar mensagens de texto.
Eles virão para confiar no Linux para grande parte da interação diária que eles têm com a internet e com todas as formas de conteúdo.

Eventualmente, eles virão a depender Linux tanto que eles não serão capazes de viver sem ela.

"Mas espere!" Eu ouço você gritar. "A parcela do mercado de desktops Linux não está crescendo, e até mesmo o popular Ubuntu Linux não está a ganhar força entre o mainstream. Como pode você possivelmente alegação de que o Linux vai se tornar extremamente popular na Austrália? "
Em geral, os milhões de australianos que em breve contar com Linux nem sequer sabe que está lá.

Já escrevi anteriormente sobre o avanço rápido do Android baseado em sistema operacional Linux para o telefone móvel no mercado brasileiro, um fenômeno que, prevejo, acabarão por ver dúzias de inundação celulares Android em mãos australianas e representam um forte desafio ao outro telefone móvel fornecedores como Apple, Research in Motion e outros.

Este fenômeno só vai ver milhões de australianos expostos ao Linux.

Mas ontem eu recebi uma demonstração de outro dispositivo baseado em Linux que eu acredito que terá um enorme impacto sobre o mercado brasileiro: Telstra T-Box.

A T-Box é uma mídia integrada plataforma central que Telstra planeja começar a vender em meados de junho na Austrália por US $ 299 - um preço insignificante quando se considera que a caixa contém dois alto sintonizadores de TV de definição, um disco rígido de 320 GB para gravação de vídeo, e integração com um grupo de canais de IPTV Telstra e seus filmes extremamente bem-povoadas na loja à procura.

Como você pode ver este vídeo do T-Box é a interface do usuário , o dispositivo é claramente destinado à grandeza.
Sua interface de usuário - excepcionalmente para Telstra - é uma obra de arte, lisa, macia e fácil de usar.

De fato, a interface do usuário - projetou, eu ouço, por Massive - lembra muito do Xbox 360 e PlayStation 3, respectivamente, criado pela Microsoft e Sony - com uma pitada de Apple acionada para completar o pacote.

Agora, a coisa bonita sobre o T-Box é que ele preenche as necessidades que a minha geração tem clamado por algum tempo.
Geração Y tem muito tempo queria um barato como chips media center que seria capaz de gravar facilmente ao ar livre da televisão digital, bem como proporcionar incluído o acesso ao YouTube e filmes on demand que poderiam facilmente comprar.

Telstra ainda tem planos para pôr em prática as pranchas final da equação Geração Y - a capacidade para o T-Box para reproduzir vídeo a partir de dispositivos de armazenamento USB ligado ao T-Box - e para o T-Box-se para ser capaz de usar um dispositivo de armazenamento externo em si. Pense barato $ 100 discos rígidos em seu Terabyte loungeroom.

Claro, como se salientou Telstra muita gente com mentalidade técnica (inclusive eu) tiveram media centers que podem fazer a maior parte para este ano. Mas tomar esses tipos de soluções para as massas é a meta estabelecida pela telco para o T-Box

manifestação de ontem, foi por algum tempo. Mas foi só cerca de 45 minutos em que fiquei em dúvida sobre a tecnologia subjacente debaixo do aparelho, com o diretor executivo da Telstra de produtos de banda larga fixa e Craig Turner confirma minhas suspeitas."É Linux", disse ele.

Agora a chave com duas ondas de entrada de smartphones baseados no Android (HTC o desejo, a Sony Ericsson Experia X10, a Motorola Droids e assim por diante) eo T-Box é que, embora no total das duas categorias de dispositivos de rodar o Linux, você Nunca se sabe se a partir de suas interfaces de usuário.

Seus exteriores slick habilmente esconder o núcleo duro técnico baixo, o que significa que os australianos não sabem que estão usando Linux - ou mesmo cuidado - não mais do que ligaria o sistema operacional executa sua torradeira.

Há uma ironia significativa neste iminente adoção em massa dos dispositivos de Linux em domicílios e locais de trabalho brasileiro.

Assim como o Linux no desktop é finalmente alcançar as alturas de design de interface do usuário beneficiado pelo Mac OS X e Windows, o mercado evoluiu. As pessoas não estão interessadas em mudar desktops estes dias. Mas eles estão interessados em encontrar maneiras de adicionar novas funcionalidades às suas vidas.
E os fabricantes de dispositivos personalizados - sejam eles mediacentres ou telefones celulares - estão encontrando cada vez que a natureza do Linux de código aberto torna-o perfeito canivete suíço para todas as suas necessidades


  


2. Vai!!!!

Landi Almeida Leite
landex

(usa Mageia)

Enviado em 16/06/2010 - 16:25h

O linux aos poucos vai conquistando o espaço dele, ele vai crecendo a cada instante. E com certeza vai criando o seu mercado entre os usuários.
O Linux ele veio pra ficar e evoluir, junto com os outros sitemas. E cada vez mais o linux torna-se mais completo....






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts