ricardogroetaers
usa Linux Mint
Post recolhido
Enviado em 14/09/2019 - 16:26h
clodoaldops escreveu: Usar PPA para programas disponíveis nos repositórios oficiais é "procurar sarna para se coçar"
Paradoxalmente em alguns casos é a solução. Exemplo:
Eu uso Mp3Gain para normalizar o volume de som de arquivos .mp3.
Para Linux, esse programa só existe em linha de comando, a interface gráfica (easyMP3Gain) é em separado.
Acredite se quiser mas, no repositório oficial de Mint 18.x (Ubuntu 16.04) a interface gráfica "easyMP3Gain" disponível não funciona simplesmente porque ela não vem com o programa MP3Gain e o programa MP3Gain simplesmente não existe no repositório oficial. Vai entender isso!
Se baixarmos outras versões do programa MP3Gain constatamos que elas são incompatíveis com o sistema e com a interface existente no repositório oficial.
Saí do sufoco num longínquo PPA, muito bem organizado, que disponibilizava o pacote .deb completo e prontinho para instalar em cada versão do Mint (ou Ubuntu).