Quem ainda gosta do Kurumin? [RESOLVIDO]

25. Quem ainda gosta do Kurumin?

José Cleydson Ferreira da Silva
cleysinhonv

(usa Ubuntu)

Enviado em 18/09/2009 - 11:19h

Foi tanto trabalho a desenvolver que o Morimoto, não teve incentivo financeiro, e manter uma distro não fácil não, foi tanto trabalho que hoje após está descontinuado a comunidade viu o quanto era bom. Talvés não era apara ser chamado de Kurumin Linux mas Morimoto Linux.


  


26. Re: Quem ainda gosta do Kurumin? [RESOLVIDO]

Rodolfo Marcondes Dias
Rodolfo_RR

(usa Ubuntu)

Enviado em 18/09/2009 - 14:52h

Sim o Morimoto fez de tudo para o kurumin, mas ele percebeu que manter a distro com a variedade de linux existentes era muito dificil, e quando o Leandro assumiu, nao conseguiu dar continuidade ao trabalho, agora temos o BigLinux que tem o conceito do kurumim, que eh uma distro legal =D


27. Re: Quem ainda gosta do Kurumin? [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 19/09/2009 - 17:24h

Para muitas pessoas, sofrer escárnio é pior que não receber pagamento. Acho que foi isso que aconteceu com o Marimoto.

Comparativamente, de lados opostos do oceano, tem o Steven Darnold, a Sindi Keesan, o Dave Moberg, o James Clark, que não ganham um tostão com o projeto, porém mantêm o Basic Linux de pé desde os tempos de antanho.
Ao contrário do Marimoto, eles não sofrem críticas depreciativas.
Parece que as pessoas no resto do mundo são mais educadas que nós.
Os usuários da BL3 recorrem à "mailing list" sempre em busca de respostas, para que possam arregaçar as mangas ter alguma noção de como resolver o problema. E embora haja problemas bem "cabeludos", sempre existe uma solução - nem que seja instalar outra distro, ou mesmo um Windows contemporâneo à máquina do usuário.
Afinal de contas, a meta é a de tornar o hardware utilizável, e não evidenciar apaixonadamente as qualidades do "nosso" produto em detrimento dos "defeitos" de algum "outro".

Por aqui podemos até mesmo pensar que aquele tipo de distro seja um tanto "inútil" mas a BL3 atinge um público-alvo muito grande nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelêndia, Espanha, Itália, França, Alemanha, Reino Unido e - como não poderia deixar de ser - no Leste Europeu como um todo.
Ainda existe muita gente por aí com micros do tempo do byte lascado.

Pois bem: Nos meios de comunicação dos mentores da BL3 figuram dois nomes importantes, a saber, Damn Small Linux e... Kurumin, uma distro "de respeito", pelo menos para eles que, ao que me parece, entendem um pouco do assunto...



28. Re: Quem ainda gosta do Kurumin? [RESOLVIDO]

meinhardt, jorge g
meinhardt_jgbr

(usa Debian)

Enviado em 25/09/2009 - 14:10h

Ainda que atualmente esteja usando o sidux Aethir (2009-02) e o Debian 5 Lenny como distros de trabalho, além de também manter instalado o Linux Mint 7 em teste, não deixo de trazer em viagens o velho CD-Live do Kurumin 7 que já me tirou de muitos apertos, pela riqueza de aplicativos incluidos e principalmente pela excelente escolha destes aplicativos. O mestre Morimoto fez definitivamente uma escolha e seleção muito feliz nos aplicativos incluidos, isto tudo sem até mesmo falar nos script incluidos, que muitas vezes também ajudam pelo menos para dar a direção correta a seguir no caso de instalações de aplicativos que não estão disponíveis nos repositórios oficiais das distros instaladas atualmente. É um ótimo material de referencia.

O BigLinux 4.2 por ter de alguma maneira seguido a pauta do Kurumin, ainda que agora seja um "filhote" do Ubuntu, também é uma excelente distro que testei.


29. Re: Quem ainda gosta do Kurumin? [RESOLVIDO]

Manoel Guilherme de Faria Moraes
fisicorj

(usa Ubuntu)

Enviado em 25/09/2009 - 15:52h

Kurumin é uma boa distro sim, mas tem algumas instabilidades. No Quartel onde sirvo, tenho todo parque de maquinas rodando com kurumin, porém atualizei para o lenny e instalei o KDE4, firefox 3.5, entre outros. Também atualizei o kernel para uma versão mais recente e tem funfado bem, mas deu trabalho. estou rabalhando na criação de uma imagem para disponibilizar para comunidade aqui. por que a iso que criei e personalizada para o EB.


30. Re: Quem ainda gosta do Kurumin? [RESOLVIDO]

Sergio Teixeira - Linux User # 499126
Teixeira

(usa Linux Mint)

Enviado em 26/09/2009 - 11:39h

Nas máquinas que testei, a versão que mais me agradou devido a estabilidade, foi a 2.21, a mais antiga de que eu dispunha e que funcionou extremamente bem com todo o hardware disponível;
Em seguida a 7.0 e depois a "light" que veio em uma revista como sendo 7.0 mas que era na verdade uma 5.0.
Esta última realmente deu a impressão de ser um tanto "meia-boca", mas como eu estava com um hardware bastante limitado, acho que foi por isso.
Outra coisa: O Marimoto fez questão de explicar que são necessários 192MB RAM para começar a rodar o KDE (eu tinha apenas 40MB) mas mesmo assim, com o uso das benditas cheatcodes eu pude fazer funcionar, jogar "Frozen Bubble" e navegar na web. Nada mal.

E acho que alguém tenha de "fazer um curso" para NÃO APRENDER a instalar o Kurumin. É fácil demais, bem explicado, bem detalhado, leve e objetivo.



31. Kurumin

Márcio Valério Carlos Teixeira
mvcteixeira

(usa Kurumin)

Enviado em 27/09/2009 - 01:36h

Na verdade passei por outras versões ate encontrar o kurumin, como provedor de internet e totalmente leigo na área linux, com a necessidade de ter um servidor q fizesse o cache e principalmente o controle de banda da galera, tentei no debian, ubuntu e finalmente no kurumin tudo fluiu, ainda tive ajuda do meu grande amigo Valney, meu mestre. E hj ainda tenho meu servidor funcionando redondo, hi to esquecendo do amigo Vilhena que me deu a maior força tambem.
É isso ai, com um link de 1mb consigo fazer 130 clientes acessarem na boa....



01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts