Problema ao iniciar o Kali Linux

1. Problema ao iniciar o Kali Linux

Juam
juamspk

(usa Arch Linux)

Enviado em 09/04/2016 - 20:06h

Olá, quando instalo o kali linux a interface gráfica não inicia, nem em modo live, creio que seja por causa do gnome que e muito pesado, tentei a versão light com xfce4 mas ela apenas da inúmeros problemas, apenas dor de cabeça, mas carrega e da pra mexer em tudo normalmente apenas pra instalar alguma coisa não vai, e isso e necessário ja que ela tem sem nada, entre outras coisas, o kali linux normal mesmo, instala tudo normalmente, mas na hora de carregar a tela de login não vai, não aparece nada, ja testei a mesma iso em outros computadores e foi sem problemas. e aparece o mouse, e uma tela cinza, e se der ctrl + alt + f1 carrega aquele emulador de terminal.
alguém ja passou por algo assim ? poderiam me ajudar ?

configurações do meu pc:
Intel Atom Quad core 1,4GHZ
2GB de RAM
2HDs, 1 de 500GB e outro de 80GB pra testes
256MB de vídeo.

creio que deveria iniciar sem problemas ne ? ja vi gente usando no virtualbox com 1GB de RAM e rodou perfeitamente fluido.


  


2. Re: Problema ao iniciar o Kali Linux

ctw6av
ctw6av

(usa Nenhuma)

Enviado em 09/04/2016 - 21:02h

Eu ainda estou tentando achar a solução para este problema, talvez possa ser um bug ou a sua maquina não suporta o gnome mesmo, bom vamos a solução (de porta de buteco)... quando aparecer aquela tela cinza e travar, simplesmente aperte o botão que liga o pc para ele hibernar e espere 2 a 3 segundos ou mais se quiser e pressione novamente ele irá ligar normalmente.

PS: Da minha parte acho que não possa ser problema de hardware pois tenho um pc com configuração top e já é a segunda vez que acontece comigo.