Oque saber antes de fazer esta troca?

1. Oque saber antes de fazer esta troca?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/05/2018 - 22:44h

Galera, estou muito interessando em começar no mundo "hacker", atualmente estou inserido apenas no mundo da programação, mas li alguns artigos e achei bastante interessante como funciona tudo e tals... tbm li bastante sobre o kali linux, que é famoso por disponibilizar diversar ferramentas para o "hacker" para fazer os pentestes e tals... nao desejo baixar só por baixar, lógico, assim que baixar pretendo aprender sobre suas ferramentas, modo de funcionamento, como utilizar, boas praticas de segurança/utilização do mesmo... só que antes, gostaria que alguem me desse uma breve explicação geral sobre a distro kali linux, se é uma distribuição segura (menos vulneravel a ataques doq as outras distros...), como seria recomendado eu baixa-la.. (virtual machine...[alias, ja tenho ela instalada aqui na minha virtual machine], particionamento do hd..., ou transferencia total pro kali linux...), tenho diversas duvidas sobre ele, alguem poderia me explicar e me dar um rumo melhor sobre tal distro, ao mesmo tempo, fiquei bastante interessado na aplicação de segurança no meu desktop atual, alguem saberia me ajudar na implementação de boas praticas de segurança, coisas como: navegadores anonimos, não deixar minha IP atoa por ai, boas praticas para evitar invasões... discussoes sobre diversos tipos de navegadores (tor, I2P....) todo tipo de ajuda será bem vindo! obrigadoo!


  


2. Re: Oque saber antes de fazer esta troca?

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 14/05/2018 - 23:01h

Kali é para profissionais de pentest que já tem boa intimidade com Linux.
Vc tem boa intimidade com Ubuntu ou Debian?

Veja o que dizem os desenvolvedores
https://docs.kali.org/introduction/should-i-use-kali-linux


3. Re: Oque saber antes de fazer esta troca?

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/05/2018 - 23:08h

clodoaldops escreveu:

Kali é para profissionais de pentest que já tem boa intimidade com Linux.
Vc tem boa intimidade com Ubuntu ou Debian?

Veja o que dizem os desenvolvedores
https://docs.kali.org/introduction/should-i-use-kali-linux



não sou nenhum expert em linux, mas ainda sim penso em cair de cabeça mesmo, resumindo, uso o linux ubuntu, no qual não me traz grandes desafios diariamente, toda qualquer dificuldade que tenho, consigo facilmente resolver, por isso talvez a minha curva de aprendizado não seja tão grande aqui, se seguirmos a lógica, talvez o kali linux me traga mais desafios e amplie a minha curvatura de aprendizado, principalmente na parte de hacking, porém, decidi agora que não pretendo usa-la como meu SO principal, pretendo usa-lo apenas quando estiver estudando penetração, hacking, tals... como dia-a-dia pretendo usar o linux ubuntu mesmo




4. Re: Oque saber antes de fazer esta troca?

Lucas
-qwerty

(usa Slackware)

Enviado em 14/05/2018 - 23:55h

Se quiser desafios va de slackware.

Se quiser ajudar grandes empresas com falhas no seu codigo, seja um hacker. Estude programacao,shell,acesso remoto e etc .. o estudo nunca acaba. Quem usa kali geralmente ja sabe essas coisas e nao precisa instalar as ferramentas.

A seguranca e voce mesmo quem faz, saiba se proteger com o firewall.

ps: Falta de acento pelo teclado ANSI


5. Re: Oque saber antes de fazer esta troca?

Matheus
pylm

(usa Gentoo)

Enviado em 15/05/2018 - 00:04h

Kali usa root como usuário padrão e até onde sei não é hardened, logo é insegura.
E se quiser usar em uma virtual machine e usar as ferramentas de rede (relacionado a wi-fi pelo menos) com a sua placa de rede interna terás de aprender a fazer PCI passtrough, kvm oferece suporte a isso.


6. Re: Oque saber antes de fazer esta troca?

Cabreuvas
Cabreuvas

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 15/05/2018 - 06:45h

A questão é que Kali não é um sistema, mas uma ferramenta. Ele não foi projetado para ser usado para desktop, tanto que só roda como root.

Se quiser desafios recomendo instalar uma distro considerada avançada, e configurar seu WM.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts