
velho_no_linux
(usa Kali)
Enviado em 09/10/2018 - 18:24h
Buenas amigo,
Estou fazendo curso de Java, e usando uma maquina com w7 64, sucede que estou usando este ambiente porque tentei baixar e instalar os dois programas que preciso no Kali Linux e infelizmente ainda não consigo. Então, se puderem me ajudar eis as perguntas.
Baixei o JDK-SE e o Netbeans os dois a versão 7 que foi o recomendado. Os dois estão na pasta Downloads. Descompactei jdk clicando em cima e crio duas pastas, só que não achei o instalador, e quando digitei o código para instalar (pelo terminal) ele retornou como dando erro.
Tentei usar o Synaptic e marquei os arquivos mandei instalar o netbeans, só que não achei onde esta instalado para abrir o programa.
Por favor, como instalar a partir de arquivos baixados na pasta downloads?(eu consigo pelo terminal chegar ate a pasta downloads), onde fica o programa instalado?(na barra do lado esquerdo da área de trabalho, no ícone dos programas não achei nenhum dos dois).
Obrigado, tenho lido vários autores falando sobre o Linux porem como tudo tem partes da lógica do mesmo que ainda não consigo digerir ate entender. Obrigado +1 vez. Aguardo.