Gnome ou KDE? E por que? [RESOLVIDO]

13. Re: Gnome ou KDE? E por que? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 25/02/2015 - 10:25h

wudze escreveu:

Como se vê, a discussão não tem fim.
Isso porque até mesmo quem é fã de um ambiente, tem suas críticas a ele.
Por exemplo, eu gosto do G3, mas não é o meu predileto. Não entendi qual é a utilidade do painel superior, todo aquele espaço desperdiçado, a única janela que mostra no painel é a atual (pra quê?), enquanto isso, você não tem a mínima ideia do que está aberto e onde, a não ser que verifique no mostrador de espaços de trabalho. Ou alterne com a tecla super. Deram uma enxugada no Nautilus, tiraram um pá de funções úteis, embora maioria deles se possa recuperar instalando extensões. (O nautilus completo, atualmente chama-se Nemo). Também, para quem gosta de usar terminal, o gnome terminal é o mais limitado, pelo menos no meu nível de uso.
Já o kde nunca gostei, desde o carregamento dakeles efeitos de sombra, etc (entre outras coisas, lembra o tio Bill). Também como já disseram, porque ele tem pelo menos o dobro dos recursos que vou utilizar.
De todos, o ambiente mais bonito e que me lembra linux é Openbox, mas não é prático. Por isso vou usando o bom e velho xfce, que, dependendo da distro, vem bem feio mas te dá liberdade, pode ser polido e ficar até elegante :)


Faço das suas, as minhas palavras também :)
Hoje em dia o Xfce está suprindo melhor os quesitos: produtividade, praticidade, leveza e personalização.

Gosto do conceito inovador do Gnome 3 (fugindo do já entediante estilo desktop Windows, aliás até a Microsoft cansou, né:), no entanto ele preciso ser polido e melhorar bastante na usabilidade/produtividade que ainda são muito ruins. O Kde tem uma excelente consistência gráfica (não fica aqueles remendos do gtk que o Xerxes falou), mas vem com muitos excessos desnecessários.


  


14. Re: Gnome ou KDE? E por que? [RESOLVIDO]

Ricardo Fabiano Silva
madrugada

(usa Gentoo)

Enviado em 25/02/2015 - 16:46h


Como mencionei no começo do post, entre KDE e G3(ou até mesmo o G2), prefiro o KDE(sempre)
Mas ultimamente tenho partido mais pro fluxbox. Quanto à produtividade, é bem maior podendo clicar em qualquer lugar do Desktop que somente em um canto.


15. Entre esses dois... KDE

Uéliton Alves dos Santos
alvesueliton

(usa Outra)

Enviado em 02/03/2015 - 11:43h

KDE, por que é prático, completo*, leve, ao contrário do que dizem por aí. O K3b(para trabalhar com CD, DVD, etc) e Kaffeine(Melhor programa para reprodução de CD/DVD SlideShow) funcionam bem nele, álias são padrões.
Fácil e rápida localização de itens, não é nescessários lembrar os nomes para encontrá-los, basta segui a categoria(como no Windows, óbvio que mais informativo, e em termos populares).

Porém no Linux Mint, o Cinnamon vem se popularizando, com uma interface lindamente inigualável. Já é adotado como alternativa no Fedora. Utilizo-o aqui no Mint Rebeca e Debian, recomendo.
É possível ter programas do GNOME e KDE, como Cheese, K3b, Kaffeine, Tovid sem afetar a estabilidade do sistema, quero dizer, sem aqueles conflitos irritantes de dependências.
Só um probleminha, creio que temporário... É não poder renomear vários arquivos simultaneamente pelo Nemo(gerenciador de arquivos). Ainda não encontrei nenhum script que funcione no Nemo para esta função, talvez já exista, se sim deveria vir por padrão.

O Cinnamon está 100% traduzido para o nosso idioma, mas caso note incoerência, não hesite em rever, ou alterar: https://translations.launchpad.net/linuxmint/latest/+lang/pt_BR
Basta estar cadastrado em: https://login.launchpad.net/+login entrar no grupo https://launchpad.net/~linuxmint-translation-team-portuguese-brazilian a parti daí estará apto a tomar parte na tradução.





16. Re: Gnome ou KDE? E por que? [RESOLVIDO]

Patterson Junior
Patterson

(usa Slackware)

Enviado em 30/08/2016 - 13:27h

tiago4171 escreveu:

Não me olhem com maus olhos, mas gosto do KDE porque se parece com a interface do Windows que sem dúvidas é muito produtiva, e além disso ainda é bonita e personalizável. Não me levem a mau, mas aqueles efeitos do KWIN dá um tesão kkkkkkk. Bom deixando as loucuras de NERD pra lá, resumindo tudo prefiro KDE.

"God is good in all the time and in all the time god is good :: Deus é bom a todo tempo, e a todo tempo deus é bom"


Não te olhamos com maus olhos, acho até que o pessoal do windows andou copiando coisas do KDE e de outros ambientes gráficos do Linux, mas KDE é tão personalizável que com algns ajustes dá para deixar bem diferente do windows e sem perder funcionalidade.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts