placa de tv real angel 400u

1. placa de tv real angel 400u

henrique leao
henriqueleao

(usa Debian)

Enviado em 27/04/2009 - 21:24h

entao ,
olha so eu comprei uma placa de tv real angel 400u, e eu uso o ubuntu, mas nao consigo achar modulo pra ela.
entao se alguem puder me dar uma luz...
abraco


  


2. Re: placa de tv real angel 400u

Genesco Sousa
gesousa

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/04/2009 - 22:20h

o importante é descobrir o chipset dela ... dê o comando lspci e veja qual o nome do chip, modelo não importa muito... a maioria das placas são baseadas em chip comuns... a maioria são aceito pelo linux com definiçõe s de parametros como o tunner e tipo de saida de video...




3. placa de tv real angel usb 400u

Flávio Cascais
flavioc

(usa Ubuntu)

Enviado em 27/06/2009 - 00:42h

conseguiu instalar a placa? To querendo comprar uma, mas preciso saber se funciona. Obrigado.


4. Re: placa de tv real angel 400u

Alexandre Nuvens
alexnuvens

(usa Linux Mint)

Enviado em 28/08/2012 - 20:52h

Desculpem ressuscitar este tópico, mas também tenho essa placa e não consigo instalar no Ubuntu 12.04. Alguém sabe como fazer?


5. Re: placa de tv real angel 400u

Alexandre Nuvens
alexnuvens

(usa Linux Mint)

Enviado em 01/09/2012 - 16:08h

Olá Pessoal. Dei o comando lsusb e descobri que a placa de TV retornou o seguinte:

Bus 001 Device 015: ID 0572:8606 Conexant Systems (Rockwell), Inc.

Alguém sabe o que fazer pra instalar????

Grato.


6. Re: placa de tv real angel 400u

Alexandre Nuvens
alexnuvens

(usa Linux Mint)

Enviado em 13/09/2012 - 22:02h

Pessoal, um amigo me disse que é possível emular o Windows XP no Ubuntu 12.04, e com isso talvez eu consiga fazer a placa de captura funcionar. Mas tem um problema, não tenho a menor ideia de como fazer pra emular o XP no ubuntu. Alguém aí sabe???


7. Re: placa de tv real angel 400u

Luciano
Rei Tenguh

(usa Arch Linux)

Enviado em 13/09/2012 - 22:09h

Quanto a placa de captura de TV, é provavelmente o hardware que mais dá problema em Linux, salvo 2 ou 3 modelos específicos, caros e raros. É tão difícil de conseguir as informações precisas e de configurar quanto é pra um mouse de 12 botões, com a diferença de que o mouse de 12 botões vai funcionar.

Quanto a emulação de windows: $%#*#06;0#!!!

É a 2ª questão mais interessada a iniciantes, vindo logo depois da placa de vídeo. Se não esperar resposta pronta e digita no google, ou na pesquisa do forum, ou em qualquer outro lugar, resolve seu problema na mesma hora.


8. placa de tv real angel 400u

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 14/09/2012 - 09:59h

O Ubuntu é um Custom do Debian. O que isso quer dizer? Quer dizer que você pode procurar o drive .deb para a sua placa e instalar clicando 2x. Se por ventura só a encontrar para fedora que é .RPM é só instalar o Alien pelo Gerenciador de pacotes e em seguida o drive. Para achar o drive da tua placa pesquise no Google assim 'baixa+modelo_da_placa_+drive+.deb' ou .RPM e ver se encontra. Geralmente não está nas primeiras paginas, então vai ter que garimpar. Ou entre no site do fabricante e veja as especificações. Sei que a Intel a algum tempo tomou a iniciativa de produzir Drives para GNU/Linux e está se saindo muito bem. Ela desenvolve para vários hardwares de varias empresas diferentes.

Acredito que emular o Windows não vai ser uma boa pois para o Virtual Box passar as informações de Hardware para o Windows vai precisar já estar reconhecido no GNU/Linux.


9. Re: placa de tv real angel 400u

Luciano
Rei Tenguh

(usa Arch Linux)

Enviado em 14/09/2012 - 11:17h

Pra instalar uma placa de captura de TV nem de longe é só instalar o driver. Tem um driver pro chipset, outro pro tunning, e daí tem que fazer o kernel se entender com o driver do tunning, e são vários módulos do kernel a serem ativados, não sendo os mesmos pra diferentes placas; além do que a ligação do tunning com o sensor físico de placa tem de ser setado faixa por faixa, que isso muda de região pra região. E ainda tem a cereja do bolo: as diferentes opções de tunning, que diferem de região pra região, são stadas por códigos específicos de cada uma. Daí, se fizer tudo isso e não der certo, tenta outro driver e começa tudo de novo. E uma observação: se for dos modelos "PlayTV", que são aqueles vistos em qualquer prateleira de qualquer loja de hardware, esqueça. Esses não funcionam MESMO em Linux.

Não é como outro hardware qualquer.

Olha só, tendo o incrível, cansativo, demorado e hercúleo trabalho de digitar "placa captura tv linux", no google, a primeira postagem que aparece é desse próprio fórum, e dá bem uma noção. E olha que esse é um dos raríssimos modelos que REALMENTE funcionam em Linux:


http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Instalando-placa-de-captura-de-TV-no-Linux


Boa sorte.


10. Re: placa de tv real angel 400u

Brian Chalega da Silva
brian_ch

(usa Arch Linux)

Enviado em 14/09/2012 - 14:57h

Eu discordo um pouco com relação ao suporte às placas de captura de tv, como o Cabelo disse no artigo (que aliás é de 2006, já um pouco antigo) há as placas que são suportadas pelo driver bttv, e hoje em dia há também as saa713X (bom, ainda não está funcionando com o rapaz desse post: http://www.vivaolinux.com.br/topico/Hard-on-Linux/Configurar-Placa-ENLTVFM3-em-Ubuntu-1204 , mas funcionam sim).

Esse tópico no linux questions, e essa wiki são interessantes:
http://www.linuxquestions.org/questions/linux-hardware-18/video-capture-card-353534/
http://linuxtv.org/wiki/index.php/Hardware_Device_Information

O problema é que eu nunca ouvi falar dessas placas real angel e talvez seja uma das que não tem suporte (nem sabia que a conexant também trabalhava com placas de captura de tv).

Não sei se vai ser muito útil, mas você poderia postar a saída do comando dmesg aqui?



11. Re: placa de tv real angel 400u

Luciano
Rei Tenguh

(usa Arch Linux)

Enviado em 14/09/2012 - 19:27h

Eu tenho aqui duas na minha gaveta, se quiser comprar vendo baratinho. Uma eu usava no Windows e coloquei na gaveta quando pasei a usar só Linux, e a outra eu comprei porque me disseram em um fórum que era compatível com Linux; mas como o "compatível" de quem me falou incluía o parênteses de que não dá pra mudar a estação, só fazendo uma reinstalação com novos parâmetros (porque o chipset é compatível, mas o tunning não - exatamente ao inverso da outra) tá lá na gaveta tbm.

Detalhe: nunca precisei de mais que meia hora pra instalar qualquer outro hardware em Linux, e sempre usei o Arch ou o Dreamlinux. Até o meu mouse Inferno eu já coloquei pra funcionar com todos os botões. Multifuncional com fax, caixas de som 3.1, teclado gammer, monitor 3D, e toda outra "firula" de hardware. Mas as placas de TV estão lá, na gaveta. (E ainda bem que existe o Arch, porque nsenão eu tinha encostado na mesma gaveta um notbook recém comprado, que a "compatibilidade" que me garantiram om sistemas Linux incluía uma entrelinha do processador i5 ficar um lixo, precisando de "paradinhas pra pensar".
Esse tipo de "compatibilidade" serve pra quem tem algum motivo que não velocidade e segurança pra usar Linux; mas, pra mim que ngosto de qualidade, esse tipo de "compatibilidade" não interessa, realmente.
Mas, como eu disse acima: "boa sorte". A placa já tá lá, no computador do cara, é só instalar, né? Boa sorte.

_____________________

P.S: se um dia eu encontrar pela rua os fdps que me falaram que eram "totalmente compatíveis", essa segunda placa de TV e esse i5 sem gráfico dedicado, com certeza vou deixar o cara o resato da vida falando que nem o i5 "funciona pefeitamente" em Linux: com travadinhas a lá Windows 95. E o cérebro "funcionando perfeitamente" que nem a placa de TV: precisando reiniciar pra alterar o tunning.

(perdoem-me pelo desabafo com meses de atraso)

_____________________

EDIT: só pra constar, o GRANDE problema do universo Linux está na seguinte política: a cada 6 meses lançam novas versões de cada distro, inventam ambientes gráficos, inventam sistemas de som, mas NUNCA que se concerta o que nunca funcionou (programa que presta pra substituir o auto-cad, programa pra MSN sem aparência jurássica, suíte office que seja REALMENTE prazeirosa de se usar, funcionamento de placas de TV, etc, etc, etc)
Quando desenvolvedores pararem de inventar moda nova, de fazer besteiras pra 'facilitar' instalação e configuração, e passarem a colocar atenção no que é mais usado por todo mundo e que nunca funcionou direito em Linux, talvéz o uso do sistema alcance 2%.
Um simples programa BOM pra msn é algo que espero a 7 anos, enquanto entra distro e sai distro, entra ambiente e sai ambiente... então, os 4 anos esperando ter uma placa de TV funcionando aqui não parece tão ruim, né?

Mas, repetindo: boa sorte pro cara aí, com a placa de TV dele. Se funcionar, vou comprar uma igual, com certeza.


12. Re: placa de tv real angel 400u

Brian Chalega da Silva
brian_ch

(usa Arch Linux)

Enviado em 15/09/2012 - 16:43h

Nesse ponto eu tenho que concordar com você (embora eu esteja satisfeito com o Kopete para msn e libreoffice como suíte de escritório rs), mas esse é um dos pontos negativos da maior parte dos desenvolvedores serem voluntários: Eles só vão fazer o que quiserem, e não há muitos que queiram ou que saibam desenvolver essas coisas de mais baixo nível como drivers e mais complexas e específicas como CAD.

De qualquer modo mesmo que se tivesse pessoal pra desenvolver esses drivers, isso também teria um lado ruim, já que as empresas ficariam ainda menos interessadas em desenvolvê-los já que teria gente fazendo isso de graça pra eles.

Sobre as placas, eu falei besteira no post anterior, agora vi que as que funcionam 'out-of-the-box' sem precisar de ajustes, são as ENLTV-FM e ENLTV-FM v5.3 (e não a ENLTV-FM3), como eu tenho uma ENLTV-FM v5.3 posso afirmar que funcionam sim, infelizmente, como você disse, também acho que não é o caso dessa placa real angel...

Os meus maiores problemas com hardware foram com um winmodem (pc-tel HSP56) que eu levei alguns meses pesquisando até conseguir fazer funcionar (quando isso aconteceu que eu pude finalmente deixar o windows), e tive problemas também para gravar a tv, mas esse não foi exatamente um problema de hardware, já que o que eu não sabia fazer era usar o mencoder direito.

Só complementando a sua lista, outros dois softwares importantes que ainda não tem uma solução livre à altura são o Flash (o player e principalmente o ambiente de criação), e o dreamweaver.

Abraço.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts