Linux Mint 7

1. Linux Mint 7

Mauricio Tadeu Silva
maujoao

(usa Ubuntu)

Enviado em 28/05/2009 - 21:25h

Vi está materia e achei bem interessante como sou muito novato no mundo linux, e apaixonado pelo Ubuntu, mais isto despertou meu interesse e gostaria da opnião de vcs

http://www.guiadopc.com.br/noticias/10875/linux-mint-7-disponivel-para-download.html


Abs.



  


2. Re: Linux Mint 7

anna kamilla
annakamilla

(usa Manjaro Linux)

Enviado em 28/05/2009 - 21:37h

seria uma boa mas só se voce tiver muita ram, ele ocupa mais que ubuntu.






3. Re: Linux Mint 7

ronnie peterson bacelar martins
dbahiaz

(usa OpenSuSE)

Enviado em 28/05/2009 - 22:54h

Mint é uma derivada da derivada rss, testei ele uma vez, ele é um ubuntu personalizado, não vi muita graça rss. A menos que não saiba configurar um ubuntu...tente Mint.


4. Re: Linux Mint 7

Renato Leite
renato.leite

(usa Slackware)

Enviado em 28/05/2009 - 23:03h

É uma otima distribuição para se instalar em lugares, onde se tem bastante computadores, como por exemplo em escolas, faculdades e etc...já que ela vem com quase tudo que um usuário geralmente iria precisar para fazer coisas rapidas do cotidiando e alem de ter um otimo design...

Abraços...


5. Re: Linux Mint 7

Ronaldo Santos Rocha
Rsrocha

(usa Mandriva)

Enviado em 28/05/2009 - 23:58h

Uma ótima opção, mas sugiro ao amigo que se está a procurar uma segunda distribuição, busque algo diferente do Ubuntu, pois o Mint segue os mesmos padrões do Ubuntu (Não que isso seja problema, ao contrário é mérito), mas então em se tratando de visual, aparência,estilo recomendo algum Kde, como por exemplo o Big Linux, que é uma distro nacional muito boa de usar - (Já saiu o Big Linux 5 Alpha 1).


6. em defesa do Mint

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 29/05/2009 - 10:02h

Oi

Eu uso o Mint. Tem a primeira vantagem de eu poder continuar participando de todos os forums sobre Ubuntu, porque 99% das vezes, as soluções são as mesmas. Quer dizer, o suporte dado pela comunidade é fantástico. Não preciso sequer informar que uso Mint.

Ele se comporta mais estável do que o jaunty, que congelava toda hora no meu computador e não houve configuração que desse jeito.

As ferramentas Mint, personalizadas na distribuição, são muito boas. O Mint Update, inclusive, te fornece um controle mais preciso sobre as suas opções de atualização e as classifica em grau de relevância, para você não fazer atualizações inúteis para a sua máquina e que possam afetar desnecessariamente o seu sistema.

O Mint faz o que a maioria das distribuições não faz: ele te deixa despreocupado. Para usuário caseiro, para quem usa o computador como MEIO para fazer alguma outra coisa, e não como um FIM em si próprio, o Mint é muito bom. Neste sentido, é, até hoje, o melhor que eu já usei.

Alguém ai falou que ocupa mais memória.
Balela. Não é verdade. Eu comparei duas instalações limpas, no mesmo computador, e dá precisamente no mesmo.

Também acho ele mais bonito. BEM mais bonito do que aquele marrom insistente do Ubuntu.

Na verdade, não sei qual a grande vantagem que o Ubuntu teria, sinceramente, em comparação ao Mint. Ele está, há tempos, deixando de lado certas alterações muito faladas no Brainstorm, me parece, por simples preguiça, como, por exemplo, os menus, que são uma zona completa. Além do mais, é uma chatice essa vedação a pacotes proprietários. Só atrapalha a nossa vida.

Eu acho que os usuários do Ubuntu têm uma dificuldade em admitir que uma distribuição desenvolvida a partir dele possa ser melhor. O Ubuntu é uma marca carismática que angariou muitos fãs. Fica difícil para eles pensarem racionalmente e admitirem que o Mint melhorou o Ubuntu. Acabam ficando de picuinha com a novidade. Provavelmente como ficaram os usuário de outras distribuições consagradas na época em que o Ubuntu primeiro apareceu.

Mas eu também gosto do Ubuntu, só que ele ficou para trás. Gostaria que o pessoal da Canonical percebesse isso e reformulasse a distribuição. Porque, hoje, o Mint é a distribuição que o Ubuntu gostaria de ser.

Digo, com a certeza de quem experimentou os dois, que vale mais a pena do que o Ubuntu.

Vai aí minha dica.

abs


7. Re: Linux Mint 7

ADILSON ANTONIO DE OLIVEIRA
adilson bts

(usa Ubuntu)

Enviado em 29/05/2009 - 10:50h

ja usei o mint e na época tinha uns bugs chatos... ele é um ubuntu personalizado, com codecs, bibliotecas que nao vem no ubuntu original por motivos de leis especificas de cada pais... mas se vc tem problemas em configurar o ubuntu com todos esses codecs e bibliotecas recomendo o brasileiro que faz melhor ainda que o mint... o biglinux, que na minha opinião é perfeito para usuarios iniciantes que ainda nao sabem adequar o ubuntu para as regras do nosso pais.... té mais...


8. Re: Linux Mint 7

Augusto André Souza
augustouser

(usa Linux Mint)

Enviado em 29/05/2009 - 15:04h

Mint é melhor que Ubuntu, na minha opinião. Melhor não, mais funcional. Tanto em aparência quanto em usabilidade. Aliás, é praticamente o ubuntu, com a vantagem de já vir com recursos proprietários pré-instalados e configurados. Usei o Elyssa e o Felicia e gostei bastante.

O único porém é que na instalei o Mint 7 na minha partição-teste e não consegui configurar minha placa de video ATI sem dar tela preta.


9. Re: Linux Mint 7

Andre (pinduvoz)
pinduvoz

(usa Debian)

Enviado em 29/05/2009 - 15:19h

O Mint é para quem quer um desktop pronto, ou seja, não quer ter trabalho para instalar java, codecs, flash etc.

Outra diferença grande nele é o menu padrão, que segue um estilo mais moderno. Uns gostam, outros odeiam, e sempre será possível utilizar o menu padrão do Gnome.

Em suma, o Mint é um Ubuntu "completo"; basta instalar e usar; e é por isso que ele faz bastante sucesso.


10. Linux Mint 7

Edwal F. Paiva Filho
nicolo

(usa Ubuntu)

Enviado em 29/05/2009 - 16:23h

O Mint está preenchendo o espaço deixado pelo Ubuntu, que e amigável mas deixa enormes lacunas para o os iniciantes quanto à configuração. Distro de um único CD não contém tudo, apenas um aprte do pacotão básico. Seria interessante distros completas com compressores de arquivos, codecs e uma gama de programas opcionais . Depois que se aprende os macetes de instalação eo configuração completa do Ubuntu, tanto faz.


11. AGRADECIMENTO

Mauricio Tadeu Silva
maujoao

(usa Ubuntu)

Enviado em 29/05/2009 - 19:41h

Agradeço a todos pelas informações, já abandonei o Ruindows não quero mais saber (infelizmente só para jogos) vivo mexendo no meu Ubuntu rsrsrs já fiz tantas, mais não vou desistir do LINUX ainda vou aprender muito com o conhecimento de vcs.
Mais uma vez agradeço a todos estão de parabéns!!!

Isto sim e um sistema OPERACIONAL!!!

LINUX!!!!!

Obrigado!!!


12. Re: Linux Mint 7

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 29/05/2009 - 19:59h

Olha, eu testei Mint, a vantagem é que já tem os drivers proprietários de vídeo e os codecs... mas ele é menos completo que o Ubuntu, mas é só instalar mais coisas nele
Entretanto, ele é mais bonito e mais fácil que Ubuntu.
Para mim, Mint é um Ubuntu aperfeiçoado e sofisticado,
alguns dizem ser mais pesado que o Ubuntu, outros que igual.
Nos meus testes, na realidade é mais leve que Ubuntu.
tem preenchido cada vez mais espaço, no mundo todo, já é uma das distros mais usadas.
Porém se for usar ou testar o Mint, use a versão mais nova.



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts