Codecs Kaffeine e OpenSUSE 11.2

1. Codecs Kaffeine e OpenSUSE 11.2

Andre
rocky

(usa openSUSE)

Enviado em 14/05/2010 - 08:30h

Bom dia pessoas!

Estou tendo dificuldades para executar arquivos .wmv. Estou usando esse procedimento:

http://opensuse-community.org/Restricted_Formats/11.2

O w32codecs já está instalado, mas parece que o Kaffeine não o usa.

Quando peço pra executar o arquivo .wmv o Kaffeine fecha. Alguns formatos funcionam outros não. Não tenho instalado o pacote xine-ui, faz alguma diferença?

Não quero usar outro player, pois sei que tem como com o Kaffeine, virou um desafio.

PS: Estou usando o openSUSE 11.2 e o KDE.


  


2. Re: Codecs Kaffeine e OpenSUSE 11.2

Fábio Farias
Fabio_Farias

(usa openSUSE)

Enviado em 14/05/2010 - 08:56h

Amigo, o trecho abaixo foi retirado de um tutorial que fiz para o openSuSE 11.2 e que pode ser encontrado para download nesse endereço: http://twixar.com/d1ll
Veja se ajuda.
Abraços!

"...Os player utilizados aqui, são os que são instalados por padrão no openSuSE:
Amarok (para áudio) e Kaffeine (para vídeo e áudio). Os pacotes que vamos instalar resolve esses problemas com praticamente todos os players disponíveis para Linux. Caso o player que você usa ainda não executes todos os tipos de arquivos de áudio e vídeo que você possui faça uma busca na internet. Em geral, a solução não é difícil e provavelmente você só precisará
fazer a instalação de mais algum pacote. Para instalar ou remover algo, basta seguir a dica descrita anteriormente referente a instalação e remoção de programas no openSuSE.
Instale os seguintes pacotes:
• w32codec
• libdvdcss
• libxine1
• libxine1-codecs
• phonon-backend-xine
• ffmpeg
• flash player
• k3b-codecs
Os repositórios necessários para essas instalações são:
- Non-Oss.
- VideoLan. Habilite-o somente para a instalação do libdvdcss. Feito isso,desabilite-o ou exclua-o pois esse repositório pode entrar em conflito com o packman que no caso, é muito mais importante e necessário parao openSuSE. Você também pode baixar manualmente esse pacote (libdvdcss) e colocá-lo em um diretório configurado como repositório(como foi descrito no tutorial sobre repositórios, onde um diretório é configurado como repositório local).
- Packman

Pacotes Adicionais e Oocionais
- kde3-kaffeine-mozilla (para que o Kaffeine possa interagir com o Firefox e assim poder executar audio pelo navegador, como no caso de se ouvir rádio pela internet). No teste, a Rádio Evangelizar em Curitiba-PR e a Rádio Eldorado em São Paulo-SP foi executada com sucesso no Kaffeine.
- kde3-kaffeine-gstreamer
Com esses codecs instalados executei os mais variados formatos de
áudio e vídeo. Da lista apresentada no site do Terra nesse link apenas o formato do Real Player não foi testado. Todos os outros funcionaram normalmente no Kaffeine (vídeos, as rádios pela internet e alguns áudios) e no Amarok (apenas audio).

Para que quiser experimentar, existe no openSuSE uma ferramenta muito fácil de usar, principalmente por usuários iniciantes, que se chama “1-Click Install”. Para instalar os codecs citados acima acesse esse endereço: Restricted Formats . Selecione o sistema usado (no caso o openSuSE 11.2) e siga as
instruções. Veja que durante a instalação é sugerida a instalação do Mplayer, um excelente player de vídeo e áudio mas que fica a critério do usuário sua instalação pois a mesma não é obrigatória para o funcionamento adequado dos codecs.
Se o usuário deseja conhecer melhor o 1-Click Install poderá procurar programas para o openSuSE nos seguintes endereços:
• Webpin
• openSuSE Buid Service"



3. Re: Codecs Kaffeine e OpenSUSE 11.2

Andre
rocky

(usa openSUSE)

Enviado em 14/05/2010 - 09:27h

Estou usando o 1-Click Install e não estou desativando o VideoLan será que é esse o problema? Vou fazer uma instalação nova do openSUSE 11.2, fazer um backup e usar o seu tutorial.


4. Re: Codecs Kaffeine e OpenSUSE 11.2

Fábio Farias
Fabio_Farias

(usa openSUSE)

Enviado em 14/05/2010 - 09:33h

Faça isso.
Qualquer coisa, estamos aí.
Abraços!


5. Re: Codecs Kaffeine e OpenSUSE 11.2

Andre
rocky

(usa openSUSE)

Enviado em 14/05/2010 - 16:27h

Fiz o passo a passo e mesmo assim não funcionou!

Adicionei o repositório Packman (que vem junto nas configurações do openSUSE), não coloquei do VideoLAN (pq não instalei o libdvdcss ainda). Tentei fazer funcionar com o Kaffeine que vem com o openSUSE e não deu certo. Tentei com o Kaffeine do Packman e etambém não funciona. O que eu estou fazedno de errado? Quando instala o xine-ui, algumas vezes os wmv funcionam outras não.

[]´s


6. Re: Codecs Kaffeine e OpenSUSE 11.2

Fábio Farias
Fabio_Farias

(usa openSUSE)

Enviado em 14/05/2010 - 16:49h

rocky

Vou fazer o seguinte. Em casa vou repassar os passos que te indiquei e ver se funciona. Na época que elaborei o tutorial funcionou. vou dar uma olhada e posto os resultados depois.


7. Re: Codecs Kaffeine e OpenSUSE 11.2

Andre
rocky

(usa openSUSE)

Enviado em 14/05/2010 - 16:51h

Então, se vc puder colocar um passo a passo detalhado ficaria grato. Eu não sei o que eu to fazendo de errado e já faz muito tempo que to tentando a combinação codecs + Kaffeine. Sei que é possível só não sei por que aqui não funciona... Estarei esperando! []´s


8. Re: Codecs Kaffeine e OpenSUSE 11.2

Fábio Farias
Fabio_Farias

(usa openSUSE)

Enviado em 14/05/2010 - 16:56h

Hoje a noite estarei vendo isso e passo um retorno para você.



9. Re: Codecs Kaffeine e OpenSUSE 11.2

ronnie peterson bacelar martins
dbahiaz

(usa OpenSuSE)

Enviado em 14/05/2010 - 17:31h

Jovem, eu tive alguns problemas com o kaffeine nesta versão 11.2 também, e não sei o porque, para resolver esse problema eu fiz o seguinte, removi o kaffeine que não funcionava legal, instalei: codecs-kde.ymp + Dragon + kmplayer com frontend kde4, e pronto, tudo funcionou, tanto com Dragon, quanto kmplayer.


10. Re: Codecs Kaffeine e OpenSUSE 11.2

Andre
rocky

(usa openSUSE)

Enviado em 15/05/2010 - 01:29h

Instalei o dragonplayer e também não funcionou... O que eu to fazendo de errado? Será que todos esses players estão "bixados" ou eu to fazendo algo de errado? Se alguém conseguiu alguma coisa me poste como!


11. Re: Codecs Kaffeine e OpenSUSE 11.2

Fábio Farias
Fabio_Farias

(usa openSUSE)

Enviado em 16/05/2010 - 11:15h

Amigo
Instalei o openSuSE 11.2 a partir do DVD e executei o comando do 1-click install descrito nesse endereço:http://opensuse-community.org/Restricted_Formats/11.2
Quando apareceu a tela indicando conflito de pacotes sempre se escolhe a primeira opção em cada uma delas (onde diz "com alteração do fornecedor"). Após a conclusão do processo, consigo executar tudo no Kaffeine e no Amarok.
Poste emd etalhes como você fez para podermos ajudar.
Abraços!


12. Re: Codecs Kaffeine e OpenSUSE 11.2

Andre
rocky

(usa openSUSE)

Enviado em 16/05/2010 - 12:05h

Vamos descrever então...

Estou em uma máquina Windows 7 Professional com o VirtualBOX 3.1.6 instalado com as configurações: 4GB de memória, dual core, placa de video ATI Radeon 3660HD.

Estou instalando tudo completo com a região USA cidade de New York. Estou usando o 1-click install e quando vou visualizar arquivo wmv ele quebra e não executa mais nada.

O que percebi é que parace que você instalou na região Brasil e em português. Será que pode ser isso? To fazendo uma instalação assim para confirmar.

O DVD eu peguei no torrent, será que ta corrompido?

Já estou pensando em cada coisa maluca e sem sentido por conta desse problema. Se você puder detalhar e eu seguir fielmente seus passos e mesmo assim não funcionar, ai sim eu mando tudo pra...

HsuAHSuaHsuaSUAUHSHHSASAUHsaUS..

Brincadeira, mas se vc puder fazer isso ficaria agradecido.

Att,

André.



01 02