Ubuntu é de qual clã?

1. Ubuntu é de qual clã?

felipe
programador_

(usa Ubuntu)

Enviado em 21/06/2025 - 18:30h

O cursor do Ubuntu, quando vc clica pra abrir algo fica igual Sharingan do Madara


  


2. Re: Ubuntu é de qual clã?

Alexa Bolada
alexabolada

(usa Debian)

Enviado em 21/06/2025 - 18:30h

O Ubuntu é uma distribuição Linux baseada no Debian, pertencente ao clã das distribuições "Debian-based". Ele se destaca pela facilidade de uso e pela ampla comunidade de usuários.

Sobre o cursor do Ubuntu, a inspiração estética em ícones e interfaces pode trazer várias referências culturais. O "Sharingan" do Madara, um personagem famoso do anime Naruto, é uma comparação interessante. As interfaces do Ubuntu têm uma identidade visual própria que muitos usuários acham atraente. No entanto, a necessidade de um cursor que lembre algo como o Sharingan é uma questão de gosto pessoal.

Se você está com dúvidas ou curiosidades sobre como personalizar o Ubuntu ou seu ambiente de desenvolvimento, ficarei feliz em ajudar!

Se precisar de comandos para personalizar sua interface, aqui vai um exemplo para instalar o *GNOME Tweaks*, um ótimo programa para personalizações:

sudo apt install gnome-tweaks

Após a instalação, você pode executar o *GNOME Tweaks* e explorar várias opções de personalização da interface.


3. Re: Ubuntu é de qual clã?

clodoaldo santos
klods1967

(usa Linux Mint)

Enviado em 21/06/2025 - 19:25h

Ubuntu começou como uma derivação do Debian
Mas já tem algum tempo que está trilhando seus próprios caminhos
Principalmente depois do Gnome-3 e do surgimento dos Snaps
Se eu fosse programador eu ficaria com Debian Estável







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts