Configurações de impressora

1. Configurações de impressora

Ricardo
Ricardo Camara

(usa Ubuntu)

Enviado em 15/07/2010 - 21:01h

Uso o Ubuntu 10.04 e uma impressora multifuncional HP PSC 1315 All In One.
Tenho dois problemas:
1) Não consigo imprimir frente e verso embora tenha feito esta configuração.
2) Quando vou imprimir pela internet coisas de tamanho maior que a folha (por exemplo extratos bancários), ela imprime somente a primeira folha, ignorando o restante do extrato. Tenho que emití-los separando-os em vários períodos.


  


2. mesmo prolema

flavia mari
flaviamari

(usa Outra)

Enviado em 07/01/2011 - 21:32h

sinceramente, estou com problema parecido, vou copiar algumas coisas que li para tentar fazer e ver se vai dar certo, vai lendo as respostas que vc tem muitas chances de conseguir, abs, fl[ávia

O pulo do gato é o "hal-cups-utils" que no *buntu detecta eocnfigura a impressora automaticamente. Instale tudo, conecte a impressora e faça um ctrl + p num texto qqr - openoffice - e veja se o nome dela aparece. Creio Como configurar (em 5 passos) o CUPS para imprimir diretamente na impressora quando você estiver trabalhando em modo texto
Essa dica serve para agilizar a impressão de arquivos em modo texto utilizando o comando lpr no gerenciador de impressão CUPS.

1° passo: Abra o gerenciador de impressão do CUPS, selecione a impressora que você quer configurar para impressões de arquivos em modo texto puro. A minha no caso é uma hp680c, êta impressorinha boa. ;-)

2° passo: Selecione a aba "Instâncias", e no lado direito desta aba, clique no botão [Configurações]. Na janela que aparece em seguida, logo na aba "Geral" escolha o Tamanho da página: A4 (por exemplo), clique em seguida na aba "Texto" configure na seção "Formato de texto" a opção "Caracteres por polegada" para o número 12, e na seção "Margens" habilite a opção "Usar Margens personalizadas" e configure todas as margens (superior, inferior, esquerda e direita) para 1,199 cm. (salve as alterações).

3° passo: No terminal, como usurário root, vá para o diretório /etc/cups, abra o arquivo lpr.conf e descomente a linha LPR_FRONTEND=/usr/bin/cups.lpr (salve a alteração).

OBS: É esta opção que vai dizer ao CUPS para imprimir diretamente para a impressora.

4° passo: No mesmo diretório, abra também o arquivo lpq.conf e descomente a linha LPQ_FRONTEND=/usr/bin/cups.lpq (salve a alteração).

OBS: É esta opção que vai permitir a visualização (em modo texto) dos trabalhos que estão na fila de impressão.

5° passo: Reinicie o gerenciador de impressão CUPS.

# /etc/init.d/cups restart

Pronto, agora é só correr pro abraço! ;-)

Exemplo:

$ lpr -P hp680c /etc/passwd

(imprime o arquivo passwd que está no diretório /etc na impressora hp680c)

$ lpq -P hp680c

(visualiza os trabalhos que estão na fila de impressão da impressora hp680c)




3. OK

flavia mari
flaviamari

(usa Outra)

Enviado em 05/02/2011 - 13:20h

Obrigada