Alto consumo de CPU - Linux Mint 19.3 Cinnamon

1. Alto consumo de CPU - Linux Mint 19.3 Cinnamon

Jean Carlos
shemp777

(usa Linux Mint)

Enviado em 28/04/2020 - 21:16h

Pessoal, abrindo tópico novo aqui porque não achei nada parecida. O mais próximo que achei foi de consumo de memória, que não é o meu problema.

Entrei numa empresa nova onde me entregaram um note com Linux Mint 19.3 Cinnamon, o note é bala! Intel core i7 8gnr, 16GB RAM, SSD, etc. Eu sempre trabalhei com windows, estou ha 5 meses usando linux aqui. To gostando bastante, porém uma coisa tem me incomodado muito. O uso de CPU que ele fica o tempo todo.

Na maioria do dia eu fico alternando entre acessos às maquinas virtuais da empresa, Chrome (acessando email + jira), e slack - uso muito. Com esses processos abertos meu note fica quase voando de tanto que a ventoinha roda, quando dou um TOP para acompanhar os processos e seus consumos, o slack e chrome chegam a estravagantes 100-200% de uso da CPU. a temperatura também varia bastante, chega bater 80-89%, o note não chega a travar em momento algum, porém esses dois softwares em específico ficam super lagados.

Já procurei tudo que é tutorial na net pra ver o que podia fazer pra melhorar e já fiz, mas nada muda. Já até entrei em contato com o pessoal do Slack la no site, mandei uns logs pra eles, mas sem novidades.

Alguem tem alguma ideia do que pode ser?


  


2. Re: Alto consumo de CPU - Linux Mint 19.3 Cinnamon

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 29/04/2020 - 08:48h

Eu tentaria usar um desktop mais leve com xfce ou mate instalando o pacote mint-meta-mate ou mint-meta-xfce e mudaria de desktop na tela de boot





3. Re: Alto consumo de CPU - Linux Mint 19.3 Cinnamon

Jean Carlos
shemp777

(usa Linux Mint)

Enviado em 29/04/2020 - 09:09h

clodoaldops escreveu:

Eu tentaria usar um desktop mais leve com xfce ou mate instalando o pacote mint-meta-mate ou mint-meta-xfce e mudaria de desktop na tela de boot




Então man, essa é a distro que a empresa usa. O note não é meu. Só acho estranho ninguem mais reclamar disso.
E acho estranho ter que optar por usar uma distro mais leve/limpa numa maquina parruda dessas.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts