
Thiago Dias
(usa Arch Linux)
Enviado em 18/09/2010 - 21:54h
Olá, pelo que já li em fóruns e pesquisando no Google, este é um problema recorrente no mundo gentoo.
O nm-applet só roda como root.
Minha história é longa, mas é facilmente resumida:
Na 4ª tentativa de instalar o gentoo foi possível fazê-lo funcionar. tudo tava funcionando direitinho até que depois de emergir o gimp e o openoffice e editar o ~/.xinitrc (que não existia) crei para tentar fazer o gnome funcionar em pt_BR (o que não é tão importante agora) e emergir o mundo (porque coloquei umas USE flags novas) o nm-applet só funciona se eu entrar no gnome como root.
Já tentei fazer coisas que sugerem na internet (acrescentar permissão para o usuário pelo policykit; modificar o arquivo /etc/polkit-1/localauthority/50-local.d/10-org-freedesktop-network-manager-settings.pkla, ou qq coisa parecida, etc.) todavia não tá rolando.
Eu sempre dou uma lida nos arquivos do /etc que precisam/podem/devem ser trocados, e nenhum deles parecia ter alguma coisa a ver com a rede. (Agora não me lembro quais eram, não sei como checar isso e tô escrvendo aqui do pc da minha namorada.)
Bom, além de não rodar mais o nm-applet como usuário normal, o pmount também não funciona mais. Antes era só colocar a pendrive na entrada USB que o nautilus abria o arquivo, qualquer usuário poderia montar. Hoje fui tentar e nada certo. Não rolou a montagem, só como root. Até onde eu sabia isso era definido no arquivo /etc/fuse.conf mas ele tá a mesma coisa de antes.
Alguém sabe o que pode estar ocorrendo. Vou mandar meu make.conf e o erro que dá quando eu tento conectar como outro usuário assim que possível. Por enquanto, isso já aconteceu com alguém???
P.S.: Uso o gnome-light e só coloquei as coisas que preciso, para não ter que compilar um monte de coisas desnecessárias. (Talvez isso ajude quem for me ajudar =D)
P.S_2.: Tô realmente gostando muito do gentoo, rápido e tal. O problema é que acontece esse tipo de coisa e eu fico desnorteado.