Copiar FDB com CTRL+C/+CTRL+V zoa o BD?

1. Copiar FDB com CTRL+C/+CTRL+V zoa o BD?

Davi Ribeiro
dastyler

(usa Fedora)

Enviado em 10/08/2009 - 10:07h

Olá amigos...

Uma curiosidade: eu sempre faço copias de BD´s firebird com CTRL+C e CTRL+V diretamente no arquivo FDB, mas tem uma pessoa que usa o FB aqui no trabalho que diz que isso não é correto e que zoa a base, sem passar maiores detalhes sobre o que acontece (no meu caso nunca tive problemas com isso). Há algum problema em se copiar o BD diretamente ao invez de gerar o FBX do arquivo via gbak?

[]´s



  


2. Re: Copiar FDB com CTRL+C/+CTRL+V zoa o BD?

marcelo cabral
mcabral

(usa Debian)

Enviado em 10/08/2009 - 17:10h

Prezado colega ...

Aqui no meu trampo tenho um BD em Firebird e já presenciei momentos em que o BD ficou corrompido quando se usou o CTRL+C e CTRL+V. Solução tivemos que optar pelo Backup de uma versão anterior. Depois de muito pesquisar nosso Gerente de BD usa o gbak dentro de um script criado por ele mesmo.

Bem para finalizar, existe sim problemas em copiar ao inves de usar o gbak para este fim. Sugiro que continue ou passe a usar o gbak, inclusive aqui reiniciamos o serviço quando se faz o backup (copia) após usar o gbak.

Boa Sorte
Espero estar ajudando
Marcelo Cabral


3. mcabral...

Davi Ribeiro
dastyler

(usa Fedora)

Enviado em 10/08/2009 - 21:47h

Não sou contra o gbak, eu tbm uso-o, pode ver que recentemente postei um shell script aqui no VOL que efetua backup por data automaticamente em outro servidor. Mas eu já copiei BD's diretamente conforme exposto acima e nunca tive problema algum.
Isso que ocorreu no seu trabalho sera que nao aconteceu devido a terem conexoes abertas com o BD e escrevendo registros no mesmo?

Obrigado pela resposta,









Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts