Contribuição para o Desenvolcimento do Kernel.

1. Contribuição para o Desenvolcimento do Kernel.

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 24/09/2008 - 18:04h

Interessante site sobre a contribuição de cada Distro ou Companhia Linux, para o desenvolvimento do Kernel Linux, como um todo:

http://www.kroah.com/log/linux/lpc_2008_keynote.html


  


2. Re: Contribuição para o Desenvolcimento do Kernel.

Matuzalém Guimarães
matux

(usa Ubuntu)

Enviado em 06/01/2009 - 22:17h

Bem legal sua dica!
Foi bom ter dado uma olhada pra ver que são os "amadores" (leia-se: programadores sem interesse financeiro) os que mais contribuem para o desenvolvimento do Linux.


3. Re: Contribuição para o Desenvolcimento do Kernel.

Michele Oliveira Soares
pink

(usa Ubuntu)

Enviado em 07/01/2009 - 13:18h

Muito bom o site, as estatísticas são favoráveis kkk
Pois é contribuir com o Kernel Linux ou com os programas GNU não é um bicho de sete cabeças, ou seja, contribuir com o GNU/Linux é muito mais simples do que se imagina.
Existem várias maneiras de ajudar como: tirar dúvidas de Usuários em Forums, listas de discussão, VivaoLinux kkk etc, reportando bugs, criando ou ajudando Web Sites com artigos/tutoriais, ajudando a instalar GNU/Linux no micro do seu vizinho, amigo, parente, doando cds de distribuição Linux, ajudando a fazer documentação, como escrever do zero (assim é preciso aprender o programa, onde gera conhecimento do mesmo) e traduzir documentação (também muito importante...).
Enfim para contribuir com a comunidade GNU/Linux é fácil, pode-se contribuir simplesmente aprendendo a pedir ajuda, e ajudando corretamente.
[]'s