Problemas infinitos no meu linux, pc novo me dando dor de cabeça. Socorro!!

25. Re: Problemas infinitos no meu linux, pc novo me dando dor de cabeça. Socorro!!

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 03/01/2021 - 21:58h

Leo CCB escreveu:

bilufe escreveu:

leandropscardua escreveu:

WalkerPR escreveu:

bilufe escreveu:


Provavelmente o sistema operacional que veio no computador é o EndLess OS, ele é bem diferente das demais distribuições do Linux e realmente não exige a definição de uma senha pois o usuário jamais terá acesso root nessa distribuição. Ela é uma distribuição com foco educacional, as atualizações são gerenciadas pela ferramenta os-tree e não há acesso root (isso não é permitido). Os programas são instalados através do Flatpak, sendo que há programas exclusivos para a distribuição . . .


Subi uma VM com o EndLess OS por curiosidade, pois não o conhecia.
Instalação facílima, poucas perguntas!
Quanto a área de trabalho, é exatamente como um Chrome OS, ou seja, é só clicar e usar, sem firulas!!
Apresenta poucos menus, é tudo bem objetivo. Vou passar a recomendá-lo, junto a outras distros, para iniciantes no Linux.

--------------------------------------------------------------
"Linux: several flavors, one way: - Freedom of choice!"

Mas nesse Endless OS o runlevel 1 tb é bloqueado? Deve ser uma distro criada pro PC da Xuxa kkkk


O Endless OS é criado pela Fundação Endless, eles tem o objetivo de levar computadores e conteúdo para locais de difícil acesso.
O sistema operacional deles é semelhante ao Fedora Rawhide, não há acesso root e o sistema é gerenciado pela ferramenta OStree. Você não pode trocar a interface gráfica. O Endless OS usa um Gnome-shell personalizado, há algumas características de Chrome OS misturadas com característica do OSX.

Você só pode instalar programas através do Flatpak. A distribuição tem programas exclusivos, há até um aplicativo do Extra (jornal) que não há em nenhuma outra distribuição Linux.
Há uma versão que vem com um grande conteúdo, inclusive uma enciclopédia e diversos jogos e conteúdos educativos para uso offline, e há uma versão para ir instalando o conteúdo desejado conforme quiser.

A distribuição é muito boa para aquilo que se propõe. Eu acredito que o futuro do Linux Desktop é ser como o Endless OS.
Já temos uma outra distribuição com características similares ao Endless OS, é o Fedora Rawhide.

O trabalho da Endless no sistema operacional deles é muito bom, não dá para em nenhum momento dizer que é um trabalho ruim. Poderia ser melhor? Creio que sim.

Sabiam que o Linux ainda não está certificado para rodar aplicativos de streaming como Netflix e Prime Vídeo, quando se usa Linux para rodar streaming a qualidade é inferior ao que o Windows oferece? Isso porque a certificação garante que os sistemas anti-pirataria serão suportados e funcionam bem no sistema operacional. Acredito que a Endless seja uma das poucas empresas que oferece Linux com a possibilidade de certificar seu sistema operacional para aplicações de streaming e conteúdo DRM.

fui dar um positivo pra vc e sem querer apertei o negativo. Tentei reverter aqui mas não deu de primeira. Vacilo meu


Endless OS não quebra, não há risco do usuário instalar ou remover pacotes que vão alterar e muito o comportamento e funcionamento do sistema. Não há dezenas de interfaces, há só uma.
É um Linux limitado sim, feito especialmente para leigos.
Sobre os aplicativo, quanto mais Flatpaks existirem mais aplicativos o Endless terá.


  



01 02 03