Novo Curso de Software Livre Gratuito à distância

1. Novo Curso de Software Livre Gratuito à distância

André Claudino
andreclaudino

(usa Debian)

Enviado em 18/07/2010 - 22:55h

Pessoal, pra quem não conhece o D²x, nós fomos os manés que lançaram há algum tempo um curso de software livre gratuito, voltado pra empresas e usuários (http://www.vivaolinux.com.br/topico/Divulgacao-de-eventos/Curso-de-Linux-Gratuito-online/), mesmo com os problemas que surgiram conseguimos ter ótimos resultados e muita gente ainda quer que façamos um novo.

O primeiro detalhe é que queremos ver quantos interessados no curso aparecem, por que precisamos de uma certa quantidade, já que vai ser gratuito, queremos patrocinadores, e eles colocam condições (uma delas é um mínimo de 100 alunos, fácil, depois dos mais de 500 do último curso).

Segundo, é que queremos saber quem tá interessado, pra isso, e pra aproveitar a divulgação, estamos lançando uma lista no twitter, e quem seguir, além de dizer se entra ou não no curso gratuito, concorre a bolsas integrais e parciais pros nossos próximos cursos: Pré-vestibular à distância (já está em andamento, até o final de julho e é gratuito), estamos planejando alguns que tem sido muito procurados pelas empresas como GTKmm, Jogos e Aplicativos para celular, Jogos e Aplicativos para Rede, e o mais solicitado, que é o de programação para simulações científicas e de engenharia, existe uma demanda enorme de pessoal no país nessa área, e mesmo no mundo. E claro, tudo com software livre!

Quem quiser concorrer ou mesmo puder ajudar na divulgação, basta seguir a gente no twitter @derivadasegunda (www.twitter.com/derivadasegunda).

Só pra constar, as bolsas integrais vão pro pessoal que mais retwittar nossas postagens, e as bolsas parciais vão pra quem nos seguir.

Esperamos contar com a ajuda de todos em prol do software livre!

-----------------

Já tá liberado o link da inscrição, quem quiser se inscrever só ir em:

http://ensino.d2x.com.br/course/view.php?id=18

repassem a quem puder por favor!


  


2. Re: Novo Curso de Software Livre Gratuito à distância

fabricio erdmann
fabricio.er

(usa Debian)

Enviado em 19/07/2010 - 01:30h

legal a iniciativa, uma das opções para gerar um pouco de renda é usar google addsense/hotwords como aqui no vol talvez a renda não seja uito grande pq é baseado pelos cliques mas pode ajudar.
vou dar uma olhada no curso apesar que no momento estou mais intereçando em programação.


3. Tem também

André Claudino
andreclaudino

(usa Debian)

Enviado em 19/07/2010 - 03:12h

Se o seu interesse são os cursos de programação, espera só um pouco que em breve teremos mais também! Como dito no twitter, estamos preparando vários, mas precisamos saber quem tem interesse em entrar.

Abraço.


4. Ótimo, mas...

Elio Gonçalves
elio30

(usa Ubuntu)

Enviado em 19/07/2010 - 11:16h

Caro André, antes porém quero muito é conseguir algum profissional[usuário]que me oriente a instalar o SO Ubuntu 9.10.
Estou a exatos 2 meses procurando na net e nada, não que ninguém tenha se esforçado em me auxiliar, mas sempre foi em vão pois minha conexão é a radio e tds que me orientaram não tinham conhecimentos em tal conexão.Estou jornalista e na redação tenho colegas que se beneficiam por fazer uso linux.
Por favor,tenho chances ou devo desistir?
Abraço forte
Elio Gonçalves
[28]8112.3198
[28]8802.5776


5. elio30

irado furioso com tudo
irado

(usa XUbuntu)

Enviado em 19/07/2010 - 11:23h

na conexão radio, a unica coisa que muda é o dispositivo de acesso, nada demais. Esclareça seu problema e coloque um post bem claro na comunidade apropriada.


6. Re: Novo Curso de Software Livre Gratuito à distância

andre
tatuiano

(usa Slackware)

Enviado em 19/07/2010 - 17:44h

to dentro.qual a metodologia do curso?


7. Software Livre

FABIANO SOUZA DOS SANTOS
fabulozox

(usa Fedora)

Enviado em 19/07/2010 - 18:03h

Todo conhecimento é muito bem vindo.
Ainda não entrei no twitter, já tem uma previsão para data do curso???


8. Re: Novo Curso de Software Livre Gratuito à distância

andre
tatuiano

(usa Slackware)

Enviado em 19/07/2010 - 18:08h

caro Hélio, minha conexão e via radio,fornecida pela fasternet,nunca tive problema nenhum, e só instalar o sistema e ja esta conectado.o ubuntu 9.10 reconhece automaticamente a via radio.O único sistema que nao consegui configurar a net foi no slack,e por burrice minha rsrs.Ele nao reconhece placa de rede do virtualbox.Mas quanto ao resto...
Ja usei mandriva,mint,sabayon e varias outras(a famosa crise de distro rsrs)e em todas elas a via radio funcionou normalmente.


9. Respondendo:

André Claudino
andreclaudino

(usa Debian)

Enviado em 19/07/2010 - 21:00h

Linux se dá bem com todo tipo de conexão à internet, alguns modens de linha discada antigos é que pecam, mas nada demais, se houver problemas pra instalar pode utilizar o wubi (se tiver e-mail entra em contato comigo que te passo o passo-à-passo, não achei nenuhm naa net que me satisfizesse).

Quando à metodologia, pretendemos que o curso se baseie em textos periódicos, com interatividade. Pra quem quiser, temos uma adaptação do kubuntu bem completa e que roda da máquina ou de um pendrive, ou mesmo de uma máquina virtual, assim quem não tem Linux instalado pode utilizar este sem ter que baixar arquivos pesados na internet. Estaremos sempre evitando vídeos, assim quem não tem banda larga pode acompanhar numa boa.


10. Re: Novo Curso de Software Livre Gratuito à distância

fabricio erdmann
fabricio.er

(usa Debian)

Enviado em 19/07/2010 - 21:34h

qual a linguagem que sera utilizada no curso de programação?


11. Curso no Twitter?????

André Claudino
andreclaudino

(usa Debian)

Enviado em 19/07/2010 - 22:15h

Não não, garanto que não! Curso no Twitter seria uma inovação e tanto... o Twitter é só pra divulgação e pra manter o pessoal á par, hoje em dia é uma das melhores formas de pubicidade. Temos o site e o sistema pra isso.


12. Re: Novo Curso de Software Livre Gratuito à distância

andre
tatuiano

(usa Slackware)

Enviado em 19/07/2010 - 22:20h

e quando inicia o curso?



01 02 03