O linux precisa ser mais intuitivo...

1. O linux precisa ser mais intuitivo...

alcool
alcool

(usa Outra)

Enviado em 24/04/2015 - 15:34h

O linux precisa ser mais intuitivo...

Todos nos sabemos das supostas vantagens do linux sobre o windows por esse motivo eu tentei usar o ubuntu mas eu me pergunto como que os programadores do ubuntu não perceberam que o ubuntu é um sistema operacional totalmente inóspito. O ubuntu tem que ficar mais intuitivo,
Tudo tem que usar o terminal meu deus é um parto para instalar um simples programa como teamspeak parece que voltei para o tempo dos dinossauros com o seu (ms dos) , Estamos em 2015 onde você da um click e as coisas acontecem funcionam.

Eu pensei em migrar do windows para o ubuntu pensando em ter as supostas vantagens de estabilidade e segurança que o linux oferece, mas em apenas dois dias já estou desistindo e voltando para o windows, tudo tem que usar a droga do terminal, para fazer coisas simples do dia a dia eu tenho que fica procurando videos no youtube.

Eu acredito que vocês devam fazer uma versão para nerds, programadores, afins e outra para usuário normal, usuário final que seja simples e fácil de usar , com executável eu não pretendo aprender a linguagem do linux para poder usufruir de seus supostos benefícios.

Mesmo tendo a central de programas que já ajuda muito, mesmo assim é difícil !
Tem programas que eu instalei e o icone não pareceu na barra e outro o icone apareceu mas não funciona.

Instalei a steam quando reiniciei o pc a steam sumiu pufff!!! evaporou sumiu , sabe deus onde foi parar ???

Depois duas horas tentando instalar teamspeak finalmente consegui , mas também sumiu quando reiniciei o pc.

Agora tentem imaginar a minha alegria depois de duas horas tentado instalar o teamspeak dai ele sumir do nada. C%R#L&O P&T# que o pariu...

Eu realmente tentei gostar do ubuntu mais não , quem sabe daqui uns 5 anos eu tente usar o linux novamente quando tiver sem essa droga de terminal e estiver mais intuitivo e que os programas sumam , sem falar que a barra no lado esquerdo é uma droga, e não tem como mudar ela para baixo..


  


2. Re: O linux precisa ser mais intuitivo...

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 24/04/2015 - 17:20h

Boa tarde,

Olha, eu não vou tentar fazer você desistir do Windows. Até eu preciso dele para as minhas impressoras mas, só!! Não sei qual distro Ubuntu você instalou, mas é estranho que tudo o que escrevera aqui tenha acontecido. Nem tudo o que foi desenvolvido para o Windows "funfe" aqui no Linux. Precisar estar consciente disso e procurar alternativas. Ex.: Word, Excel 2010 rodam aqui, porém, precisa ser em cima do Wine, coisa que eu particularmente, dispenso!! O LibreOffice me é completo!! Alias, ao contrário, levo o Libre para o Windows. Eu o tenho lá para imprimir meus trabalhos....

Ubuntu colega, só as versões LTS. As demais são "testings" para versões futuras de novas LTS que irão surgir a cada 2 anos e tendo suporte para 5.

Você disse que perdeu a "cabeça" em dois dias....isso não é nada!! Estou somente 3 anos e ainda estou aprendendo. O que não pode fazer é exatamente isso: Formatar o Windows e vir de vez para algo que não está acostumado!! - Faça dual-boot com os dois sistemas. E lá na frente quando estiver pronto, aí sim, tchau Tio Bill.

Por que não tenta fazer isso: Instale primeiro o Windows 7 e depois o Ubuntu habilitando a opção "instalar ao lado do Windows 7". O resto é por conta dele...

O Windows é culpado de todo usuário ser "burro" por que ele faz as coisas automaticamente dando-se "click", "ok" em tudo. "Neguinho" não aprende nada, não sabe de nada e ainda arrasta um monte de "porcarias" junto na instalação de várias coisas. Infesta a máquina com coisas perigosas e assim vou ganhando meu dinheiro com essas máquinas que vão chegando para eu corrigir ou consertar. Eu amo o Windows por isso!!(kkkk).

Paciência é algo que precisa ter colega, devagar se consegue....o que não pode é desistir!!!

As coisas na "munheca" podem ser difíceis, mas, é assim que se aprende, e você, deveria saber disso!!!

Num momento que estiver mais tranquilo ai, pense em fazer isso!! Dual-boot... comecei assim e estou até hoje!!! Fica a sugestão ALCOOL, até....


Att,
Jbaf_2015
Ubuntu LTS, Fedora, Mageia


3. Re: O linux precisa ser mais intuitivo...

Ruan
ru4n

(usa Debian)

Enviado em 24/04/2015 - 18:51h

Compreendo a sua insatisfação - como usuário - com o Linux em Desktop, como usuário recém chegado do Windows. O Grande Erro, dos usuários iniciantes, é querer que o Linux se comporte como Windows. Isso nunca vai acontecer, jamais, pois Linux não é Windows, como também não é Mac. Se isso acontecer, o Linux deixará de ser Linux, e se transformaria em uma cópia do Windows, o que não é bom.

Porém, como o colega acima disse, você só pode ter usado uma versão não LTS do Ubuntu, pois... "ícones que somem da área de trabalho em um passe de mágica" , não ocorre, ou não deveria ocorrer, em uma versão estável (particularmente nunca vi isso acontecer em minhas máquinas).

Quanto ao uso do Terminal, em distribuições amigáveis como Ubuntu e Mint, usa-se muito pouco. O Terminal é um emulador dentro do X, uma janela aberta que mostra o interior do sistema dentro do Ambiente de Trabalho. O Linux é totalmente independente de Ambiente Gráfico, por isso, para realizar tarefas mais avançadas no sistema, usa-se muito o Terminal, ou modo texto. Conclui-se que "Ambiente Gráfico" é apenas um conjunto de softwares para sistemas Linux, não um todo, como é no Windows. Não dá para comparar o DOS com o Terminal do Linux, é patético, pois o DOS não tem tanto poder quanto as ferramentas que o Linux oferece em linha de comando. Só após um tempo, depois que você aprender, conhecer, e dominar a linha de comando do Linux, que você vai compreender a diferença entre os dois sistemas. E no fim, você verá que não há nada de ultrapassado ou "da época dos dinossauros". É apenas diferente.
______________________________________________________________
Slackware 14.1 x86_64 - Core2Duo, 8GB RAM - NVIDIA GeForce 9500GT


4. Re: O linux precisa ser mais intuitivo...

Luís Fernando C. Cavalheiro
lcavalheiro

(usa Slackware)

Enviado em 24/04/2015 - 19:24h

Há uma coisa sobre o GNU/Linux que para o clicador de next>next>install vai ser o terror: o sistema precisa ser configurado pelo terminal. Até aí nada demais, pois tem muita coisa no Windows que só dá pra resolver pelo PowerShell, então eu não vejo isso como uma desvantagem do pinguim pras janelas. Ao contrário do Windows, porém, que deixa tudo desconfigurado mesmo e você reza para funcionar (e é essa uma das razões pela interminável sequência de telas azuis da morte que você consegue com o produto final da MS), qualquer distribuição GNU/Linux te alerta sobre a necessidade de realizar trabalho pós-instalação (que pode ser muito, como no caso do Slackware, do Gentoo e do Arch Linux, por exemplo, ou pouco, como no caso do Fedora, Sabayon ou Manjaro). Ademais, como os demais colegas comentaram, você escolheu uma distro que rotineiramente apresenta bugs (por baixo 60% dos problemas aqui do fórum são questões sobre bugs que aconteceram no Ubuntu ou derivados), e isso realmente influencia negativamente qualquer experiência.

A questão mais importante em seu desabafo, em meu entender, é que você quer um sistema pronto para sentar e usar. Isso nem o Windows faz - ele só finge que faz. Quando você termina de instalar o Windows você não tem que caçar os drivers de quase tudo no seu computador? Na última vez que eu instalei um Windows (o Win7 de minha estação de jogos) eu fiquei estarrecido porque o sistema não encontrou o driver da minha placa de rede! Como eu ia instalar as coisas (eu perdi há muito o CD de minha placa-mãe, já que só uso o computador à sério mesmo com o Slackware) sem internet? O processador matemático, o gerenciador de memória cache, os gerenciadores das pontes norte e ponte sul, o controle do cooler, a impressora, a placa de vídeo... nada foi reconhecido durante a instalação do Windows, o que me exigiu TRÊS DIAS de trabalho pós-instalação. Em uma simples comparação, no mesmo computador eu precisei apenas de 40min para realizar o pós-instalação do Slackware (que é uma das distros que mais pede trabalho pós-instalação). O mais irônico: para instalar o meu teclado sem fio e o headset, ambos da Microsoft, no Windows foi uma pajelança dos diabos, mas no Slackware foi questão de simplesmente espetá-los no computador (e só no Slack aquele lance de ser plug-and-play funcionou). Vamos mais além. Quando eu instalei o Windows eu não tinha praticamente nenhum hardware reconhecido e operante. Ao instalar o Slackware, eu contava com todo o hardware reconhecido e devidamente instalado, e para usar a impressora foi questão de apenas espetar o cabo USB dela.

Com isso quero pontuar que sua ira por conta de dois dias de problemas com o Ubuntu não se justifica, já que o Windows não apresenta maior praticidade que uma distro GNU/Linux séria (e sim, eu não conto Ubuntu e derivados como distribuições sérias). Se você estivesse falando da época em que comecei a usar o Slackware, em 1996, talvez você estivesse certo. Hoje em dia? Creio que não. Naquela época era necessário fazer pajelanças com hardware, como soldar fios ou trocar transístores da placa-mãe para que uma distro funcionasse adequadamente na máquina. Meu 486, por exemplo, eu tive que trocar uns quatro capacitores e um CI para que o Slack rodasse nele (algo assim, eu fiz isso em 1996...), mas em compensação o micro funciona desde então sem nenhum travamento e com uptime atual de mais de sete anos. Sim, eu tenho um 486 funcionando com GNU/Linux. Claro, admito que você pode desconsiderar este parágrafo inteiro porque ele não passa do relato de minha experiência, mas antes de desconsiderar reflita sobre o assunto.

Agora, concordo quando você diz que o Ubuntu não deveria usar tanto o terminal, já que o público-alvo do remendo de distro é a galera que quer viver na base do next>next>install. Essa galera vai se frustrar horrivelmente com toda e qualquer distro GNU/Linux, posto que é impossível fugir do terminal pelas mesmas razões pelas quais o PowerShell é indispensável no Windows: certas configurações só podem ser feitas pelo terminal, é mais rápido mexer pelo terminal do que pelo programinha gráfico, no terminal você tem um lugar comum (não importando quão estranhas, alienígenas ou arcanas sejam as configurações da máquina), requer alfabetização funcional para usar mas deixa o sistema rápido como uma bala.

Se você não gostou de usar o terminal, sinto que usar um computador não seja para você. Mesmo no Windows, você não estará livre de usar comandos para configurar corretamente a máquina.
--
Luís Fernando Carvalho Cavalheiro
Public GPG signature: 0x246A590B
Só Slackware é GNU/Linux e Patrick Volkerding é o seu Profeta


5. Re: O linux precisa ser mais intuitivo...

Luís Fernando C. Cavalheiro
lcavalheiro

(usa Slackware)

Enviado em 24/04/2015 - 19:32h

Adendo: provavelmente você deve estar com a pergunta "para que tipo de usuário é o GNU / Linux?" em sua mente. Respondendo: para um hacker. Mas hacker não no sentido de fezes que o populacho deu à palavra, que é um invasor de sistema e quebrador de senhas. O nome para isso é cracker (quando eles estão falando de si próprios) ou lammer (quando um hacker está falando deles). Mas o que é o hacker então? O hacker é aquela pessoa que não se contenta em usar uma coisa, mas quer compreender como ela funciona para aprimorar seu uso e, quem sabe, descobrir usos novos ou mais eficientes para aquela coisa. Uma pessoa curiosa naturalmente é um hacker, pois ela não vai se deixar saciar antes de descobrir tudo que lhe interessa. GNU/Linux é para quem quer entender como o computador funciona e tirar o máximo possível dele. Ou seja, para hackers.
--
Luís Fernando Carvalho Cavalheiro
Public GPG signature: 0x246A590B
Só Slackware é GNU/Linux e Patrick Volkerding é o seu Profeta


6. Re: O linux precisa ser mais intuitivo...

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 24/04/2015 - 19:47h

Dependendo do programa e da habilidade do usuário seria mais sensato usar dualboot até aprender as manhas do Linux.
Se um dia sentir seguro poderia abrir mão do windows.
Fato que pode ocorrer breve, ou demorar ou nunca ocorrer.
Assim o usuário sensato optaria pelo sistema que melhor atende suas necessidades.
Podendo usar linux, windows ou mesmo ios.




7. Re: O linux precisa ser mais intuitivo...

Igor Morais
igormorais

(usa Gentoo)

Enviado em 25/04/2015 - 12:30h

Particularmente, acho Ubuntu já automatizado demais. Só clicar em "Instalar" que a "mágica" acontece. Há uma teoria bem interessante que diz que quanto mais camadas ou interface se coloca, mais desempenho se perde. Por isso acho que tanto o Ubuntu, quanto o Mint ou qualquer outra distro user-friendly são simples o bastante para o tipo de usuários que se destina.
Para usuários que só desejam usar um navegador e ouvir música, sem se importar se o seu sistema consome 60% ou mais da sua memória fazendo absolutamente nada, é mais cômodo ficar nas janelinhas. Mas para os que querem aprender alguma coisa, é bem interessante perder o medo da telinha preta, ao menos para coisas mais simples.


8. Re: O linux precisa ser mais intuitivo...

alcool
alcool

(usa Outra)

Enviado em 26/04/2015 - 05:42h

lcavalheiro escreveu:

A questão mais importante em seu desabafo, em meu entender, é que você quer um sistema pronto para sentar e usar. Isso nem o Windows faz - ele só finge que faz. Quando você termina de instalar o Windows você não tem que caçar os drivers de quase tudo no seu computador? Na última vez que eu instalei um Windows (o Win7 de minha estação de jogos) eu fiquei estarrecido porque o sistema não encontrou o driver da minha placa de rede! Como eu ia instalar as coisas (eu perdi há muito o CD de minha placa-mãe, já que só uso o computador à sério mesmo com o Slackware) sem internet? O processador matemático, o gerenciador de memória cache, os gerenciadores das pontes norte e ponte sul, o controle do cooler, a impressora, a placa de vídeo... nada foi reconhecido durante a instalação do Windows, o que me exigiu TRÊS DIAS de trabalho pós-instalação. Em uma simples comparação, no mesmo computador eu precisei apenas de 40min para realizar o pós-instalação do Slackware (que é uma das distros que mais pede trabalho pós-instalação). O mais irônico: para instalar o meu teclado sem fio e o headset, ambos da Microsoft, no Windows foi uma pajelança dos diabos, mas no Slackware foi questão de simplesmente espetá-los no computador (e só no Slack aquele lance de ser plug-and-play funcionou). Vamos mais além. Quando eu instalei o Windows eu não tinha praticamente nenhum hardware reconhecido e operante. Ao instalar o Slackware, eu contava com todo o hardware reconhecido e devidamente instalado, e para usar a impressora foi questão de apenas espetar o cabo USB dela.

Com isso quero pontuar que sua ira por conta de dois dias de problemas com o Ubuntu não se justifica, já que o Windows não apresenta maior praticidade que uma distro GNU/Linux séria (e sim, eu não conto Ubuntu e derivados como distribuições sérias). Se você estivesse falando da época em que comecei a usar o Slackware, em 1996, talvez você estivesse certo. Hoje em dia? Creio que não. Naquela época era necessário fazer pajelanças com hardware, como soldar fios ou trocar transístores da placa-mãe para que uma distro funcionasse adequadamente na máquina. Meu 486, por exemplo, eu tive que trocar uns quatro capacitores e um CI para que o Slack rodasse nele (algo assim, eu fiz isso em 1996...), mas em compensação o micro funciona desde então sem nenhum travamento e com uptime atual de mais de sete anos. Sim, eu tenho um 486 funcionando com GNU/Linux. Claro, admito que você pode desconsiderar este parágrafo inteiro porque ele não passa do relato de minha experiência, mas antes de desconsiderar reflita sobre o assunto.

Agora, concordo quando você diz que o Ubuntu não deveria usar tanto o terminal, já que o público-alvo do remendo de distro é a galera que quer viver na base do next>next>install. Essa galera vai se frustrar horrivelmente com toda e qualquer distro GNU/Linux, posto que é impossível fugir do terminal pelas mesmas razões pelas quais o PowerShell é indispensável no Windows: certas configurações só podem ser feitas pelo terminal, é mais rápido mexer pelo terminal do que pelo programinha gráfico, no terminal você tem um lugar comum (não importando quão estranhas, alienígenas ou arcanas sejam as configurações da máquina), requer alfabetização funcional para usar mas deixa o sistema rápido como uma bala.

Se você não gostou de usar o terminal, sinto que usar um computador não seja para você. Mesmo no Windows, você não estará livre de usar comandos para configurar corretamente a máquina.
--
Luís Fernando Carvalho Cavalheiro
Public GPG signature: 0x246A590B
Só Slackware é GNU/Linux e Patrick Volkerding é o seu Profeta


Já tentou usar o windows 8.1 Pro ? em apenas 10 minutos dependendo da configuração da sua maquina ele estará pronto para uso , ele reconhece tudo sozinho driver da placa de video, som onboard e a impressora e meu manche, aqui o único driver que eu preciso instalar é da minha câmera ps3 eye mas também não leva 30 segundos para instalar é só clicar encima do driver e pronto, é só ser feliz ! ! !

Sem sombra de duvida o windows 8.1 Pro é bem mais pratico que o ubuntu não existe nem comparação.

O maior problema de todas as versões do windows, e que me deixou de saco cheio foi a questão de ter que formatar o pc a cada 3 meses porque ele vai perdendo o desempenho gradativamente até chegar a um ponto, que mesmo um super computador acaba virando uma carroça , por esse motivo que eu tentei migrar para o linux a procura da suposta perfeição de um sistema operacional estável e seguro. mas a principio não vi vantagem alguma em questão de desempenho ou estabilidade ambos são rápidos e ambos tem seus defeitos.

Em um dos posts foi comentado que o linux é para hacker putz! , não pretendo nem chegar perto de ser um hacker, apenas quero fazer meus trabalhos e jogar meus jogos.
É realmente cheguei na conclusão que o linux não é para mim porque além de ser complicado ele não tem suporte para todos os jogos ,ele tem suporte apenas para meia duzia de títulos falidos dos quais eu jamais jogaria.
Eu ainda penso que realmente o linux precisa ser se tornar mais amigável ou vai ficar restrito para meia duzia de "hackers" e entusiastas...

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Eu penso que você foi um pouco infeliz nesse comentário:
(((Se você não gostou de usar o terminal, sinto que usar um computador não seja para você. Mesmo no Windows, você não estará livre de usar comandos para configurar corretamente a máquina.)))

Respondendo seu comentário infeliz: Usar o computador sim é para mim, mas usar o linux que não é para mim e para milhões de pessoas !

Se os programadores e os usuários de linux continuarem com essa mentalidade de que o linux não precisa ser maleável, o linux vai continuar sendo um sistema operacional repudiado por 90% da população mundial e sempre estará na sobra do windows e do mac osx.

O usuário de windows não precisa do linux para nada ! mas bem pelo o contrario o usuário do linux sempre vai precisar do windows porque eles foram inteligentes não tentaram enfiar goela abaixo do usuário um sistema operacional inóspito, só ai você já vê a superioridade do windows , eles conseguiram atingir todos os níveis de usuários sendo maleável alterando o sistema operacional conforme a necessidade da população o tornando simples e fácil de usar e consequentemente se tornando o sistema operacional mais utilizado do mundo mesmo com TODOS OS SEUS DEFEITOS E SENDO PAGO.

Você não acha que era para o linux ter a maior fatia do bolo vendo que é um sistema operacional totalmente GRATUITO ?

As pessoas preferem gastar seiscentos e dez reais em outro sistema operacional porque são preguiçosos e idiotas ou porque as pessoas não tem tempo para aprender a se tornar programadores para poder usar o linux ?

Eu acho que vocês devem rever seus conceitos pois todo produto GRATUITO oferecido pela google faz o maior sucesso se tornam popular do "dia para a noite" porque eles conseguem ter o bom senso de saber que as pessoas querem praticidade, porque eles sabem que as pessoas tem seu tempo limitado.

Porque o linux mesmo sendo GRATUITO não faz sucesso e não consegue se tonar popular ? será que realmente o problema é do usuário ? você acha que usar um computador não é para todos ?

Eu penso que todo o conhecimento do mundo em uma determinada área é inútil se não for acompanhado pelo o bom senso e pela humildade mesmo que essa humildade doa e seja usada para reconhecer que falharam vendo que o linux já esta ha anos no mercado e não chegou nem perto de se tornar popular mesmo sendo GRÁTIS ! ! !

Mas de qualquer forma agradeço toda ajuda e incentivo, Obrigado ! ! !





9. Re: O linux precisa ser mais intuitivo...

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 26/04/2015 - 08:18h

Bom dia,

Alcool, você disse:

" Eu acho que vocês devem rever seus conceitos pois todo produto GRATUITO oferecido pela google faz o maior sucesso se tornam popular do "dia para a noite" porque eles conseguem ter o bom senso de saber que as pessoas querem praticidade, porque eles sabem que as pessoas tem seu tempo limitado.

Porque o linux mesmo sendo GRATUITO não faz sucesso e ser tonar popular ? será que realmente o problema é do usuário ? você acha que usar um computador não é para todos ? "


Infelizmente como você, tem muita gente que diz o que não sabe e peca involuntariamente ou por preguiça!! É exatamente isso que o Windows faz com seus usuários!!

Meu jovem, Android e Chrome OS são GNU/Linux legítimos!!!

Procure saber antes de falar mer.......

Pra mim, quanto menos vierem para o Linux, melhor será!! Segurança é o que mais queremos. Para nós, pouco importa o que outros digam.... faço tudo aqui no linux, seja ele ubuntu, Fedora, Mageia ou no caso, neste exato momento, Linux Mint 17 'qiana'. Ouvindo meus CDs no drive via Banshee, assitindo numa outra área de trabalho youtube e numa terceira escrendo este texto.

Ah é...o Windows 10 agora traz outras áreas de trabalho....que avanço!! depois de quanto tempo mesmo...hãããã deixa ver.....20 anos!!!!

Seja feliz meu caro, divirta-se com o Windows 100% seguro e confiável!!!!



Att,
Jbaf_2015
Ubuntu LTS, Fedora, Mageia


10. Re: O linux precisa ser mais intuitivo...

alcool
alcool

(usa Outra)

Enviado em 26/04/2015 - 08:42h

jbaf escreveu:

Bom dia,

Alcool, você disse:

" Eu acho que vocês devem rever seus conceitos pois todo produto GRATUITO oferecido pela google faz o maior sucesso se tornam popular do "dia para a noite" porque eles conseguem ter o bom senso de saber que as pessoas querem praticidade, porque eles sabem que as pessoas tem seu tempo limitado.

Porque o linux mesmo sendo GRATUITO não faz sucesso e ser tonar popular ? será que realmente o problema é do usuário ? você acha que usar um computador não é para todos ? "


Infelizmente como você, tem muita gente que diz o que não sabe e peca involuntariamente ou por preguiça!! É exatamente isso que o Windows faz com seus usuários!!

Meu jovem, Android e Chrome OS são GNU/Linux legítimos!!!

Procure saber antes de falar mer.......

Pra mim, quanto menos vierem para o Linux, melhor será!! Segurança é o que mais queremos. Para nós, pouco importa o que outros digam...


Att,
Jbaf_2015
Ubuntu LTS, Fedora, Mageia


Falou O sábio jbaf kiko do chaves com seus dez ou doze anos de vida com a tipica mentalidade descrita acima no meu poste digno de pena...

jbaf kiko do chaves não se preocupe por não ter conseguido entender o que eu quis falar.

jbaf meu jovem um dia você vai se tornar adulto e vai entender que eu estava tentando falar com adultos.

jbaf hoje é final de semana aproveite para ir jogar bola com seus coleguinhas ou soltar pipa.







11. Re: O linux precisa ser mais intuitivo...

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 26/04/2015 - 09:54h

Bom dia,


hua hua hua hua....ai ai ai....agora eu ri.....

Antes ser o kiko=espirituoso, jovem, do que ser seu madruga=alcool, preguiçoso, sem vida, inerte...

Bem a cara de um usuário rwindows de joystick na mão, gordo feito um balão na frente de games....


Att,
Jbaf_2015
Ubuntu LTS, Fedora, Mageia


12. Re: O linux precisa ser mais intuitivo...

Ruan
ru4n

(usa Debian)

Enviado em 26/04/2015 - 10:15h

Mas já chegou a temporada dos trolls aqui no VOL? haha, e eu achei que fosse mais perto do fim do ano. :^D




01 02 03



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts