Porque Linux é melhor,mas não bate de frente com o Windows? [RESOLVIDO]

1. Porque Linux é melhor,mas não bate de frente com o Windows? [RESOLVIDO]

João Santos Vieira Junior
runlevel

(usa Linux Mint)

Enviado em 28/03/2021 - 00:04h

Linux é melhor porque é leve,robusto,seguro,estável,transparente,confiável,flexível,personalizável,gratuito,intuitivo,dedutivo e sem falar que a maioria das distros te oferecem privacidade.
O Firewall IPTABLES te dá total liberdade para você criar sua própria regra de segurança.

Porque o Linux não bate de frente com o Windows?
Porque o Windows é pago,mas é gratuito,hoje em dia tem ainda muita gente que baixa o Windows da internet,no site da Microsoft(Windows 10) ou peer-to-peer Arquivo torrent,então pra que pagar o Windows original se você pode ter ele de graça em seu computador.
Outro motivo que disseram:O Linux não foi feito para desktops,fiquei encucado,isso significa que o Linux só serve para servidores(Essa eu li do pessoal do fórum do Diolinux plus)me digam se tudo isso é verdade.É verdade?


  


2. MELHOR RESPOSTA

Xerxes
xerxeslins

(usa Outra)

Enviado em 28/03/2021 - 00:13h

Windows vem pré-instalado na maioria dos computadores e possui os programas que os profissionais estão acostumados a usar. Por exemplo: Microsoft Office e Adobe Photoshop.

Sem falar que para jogar, não tem melhor sistema.

Eu quase não jogo, e não preciso do Windows para nada. Mas muitas pessoas precisam.

--


3. Re: Porque Linux é melhor,mas não bate de frente com o Windows? [RESOLVIDO]

Jbaf68
Jbaf

(usa Outra)

Enviado em 28/03/2021 - 06:00h

Bom dia,

Quem te disse que é o melhor?
Quando o sistema é dominado pelo seu usuário e não o contrário, ele será o melhor. Lembre-se disso.....

O fato de uma distribuição Linux ser boa, não desmerece o Windows.



4. Re: Porque Linux é melhor,mas não bate de frente com o Windows? [RESOLVIDO]

Daniel Matozinhos
danielmatozinhos

(usa CentOS)

Enviado em 28/03/2021 - 10:38h

Amigo, bom dia!

Na sua visão, você os tá colocando como rivais, e acho que você está equivocado. Ambos são excelentes mas em frentes diferentes. Na esfera de USUÁRIOS, entendo que o Windows tem maior disseminação, por diversos motivos (usabilidade, compatibilidade com programas comerciais, Games, Hardware, etc), mas isso não o coloca MELHOR que o LINUX. Já no campo de SERVIDORES, Linux leva uma vantagem, embora muitos serviços performam de forma excelente também em Windows.

Pode parecer uma resposta "meio em cima do muro", mas a verdade incontestável é que não existe um melhor do que o outro. Cada um é melhor em um cenário/contexto específico.


5. Re: Porque Linux é melhor,mas não bate de frente com o Windows? [RESOLVIDO]

Perfil removido
removido

(usa Nenhuma)

Enviado em 28/03/2021 - 11:08h

danielmatozinhos escreveu:

Amigo, bom dia!

Na sua visão, você os tá colocando como rivais, e acho que você está equivocado. Ambos são excelentes mas em frentes diferentes. Na esfera de USUÁRIOS, entendo que o Windows tem maior disseminação, por diversos motivos (usabilidade, compatibilidade com programas comerciais, Games, Hardware, etc), mas isso não o coloca MELHOR que o LINUX. Já no campo de SERVIDORES, Linux leva uma vantagem, embora muitos serviços performam de forma excelente também em Windows.

Pode parecer uma resposta "meio em cima do muro", mas a verdade incontestável é que não existe um melhor do que o outro. Cada um é melhor em um cenário/contexto específico.


Acredito que o WINDOWS É RUIM por causa de fatos muito simples: o Windows tem backdoors maliciosos que dão acesso a TODOS os dados dos usuários, e pode ter certeza que eles tem MUITAS informações a respeito de cada usuário, PRINCIPALMENTE se o `usado' estiver usando o Windows10 sem pagar!
Mesmo a versão recém instalada do Windows tem spywares..
Além do problema de backdoors, o Windows é ruim por que a maioria dos programas .exe instalam software desnecessários, ou seja o risco de instalar uma código mal escrito e susceptível a vulnerabilidades aumenta exponencialmente, além dos cavalos de tróia, malwares e spywares..
Isso tudo é possível por causa do código do Windows ser super compatível com tudo. No Windows10 temos binários para as APIs antiguíssimas de 16-bit, de 32-bit e de 64-bit!!!

Podemos dizer que existem ALGUNS softwares para Windows que são bons, mas no Geral o Windows é uma porcaria de mal gosto..

Imagina um cara com uma empresa, ou um projeto secreto de uma empresa, a Microsoft SABE o que está rolando no sistema, ela inclusive pode acessar esses dados quando e como quiser.

O Excel por exemplo é uma porcaria, inclusive perderam muitos dados esses meses atrás de infectados de covid por tentarem importar um documento CSV com mais de não lembro quantos milhões de linhas, e o Excel tem um limite por padrão, enfim.. O LIbreOffice não tem esse limite por padrão! Muito melhor..
Isso quando o update não deleta todos os arquivos do usuário, por que o Windows não respeita o limite das `Terras do Usuário' (Userland).

Então Windows para mim é Lixo.. Software muito bugado..
Isso ainda por que nem comentei a respeito dos ideais do Software Livre, da Liberdade e dos Direitos dos USUÁRIOS de software que devem ser inalienáveis!

Quanto ao terceiro ponto:
O Linux não foi feito para desktops,fiquei encucado,isso significa que o Linux só serve para servidores

Eu li a respeito que a forma que o UNIX e clones de forma geral tinham em mente era a maior rapidez possível, eliminação de bytes e operações desnecessários, eliminação de redundâncias enfim.. Então acredito que o UNIX é feito para Profissionais e tem o Escalonamento em princípio. Diferente dos Softwares para Windows que são focados no usuário final somente.
Não é possível usar o software padrão do Windows em escalas profissionais e de alta performance!
Como vc vai automatizar o processamento de tabelas do Excel? Com o mouse? Impossível. Os softwares do Windows Não Conversam Entre Sí. A Shell do Windows, o PowerShell, é muito ruim pelo que ouço falar..

A respeito disso, o Ted Nelson tem uma ideia de conectar as janelas gráficas dos programas com uma linha: poderia clicar em um botão próximo do _[]X e conectar ele a uma outra janela, efetivamente redirecionando o output de um programa para o outro, que nem um `pipe' na linha de comando.

Mas estamos muito atrás desse tipo de coisa ainda..


6. Re: Porque Linux é melhor,mas não bate de frente com o Windows? [RESOLVIDO]

Jbaf68
Jbaf

(usa Outra)

Enviado em 28/03/2021 - 11:57h

Bom dia,

Como já disse, o usuário precisa dominar o sistema, visto aqui não ser o seu caso....

Tenho 37 anos de análise de sistemas, sempre usando plataformas Microsoft. Na época nem existia Linux..... Nunca tive um problema sequer.... hardware já me deu trabalho agora DOS, Windows, nunca.....

Claro, sempre originais nunca piratas....




7. Re: Porque Linux é melhor,mas não bate de frente com o Windows? [RESOLVIDO]

Ruan
ru4n

(usa Debian)

Enviado em 28/03/2021 - 12:11h

Uso Linux pois atende as minhas necessidades como usuário e também como desenvolvedor. Tenho Windows (original, diga-se de passagem) em dual boot apenas para rodar alguns jogos, que ainda estão sem suporte pelo proton...

Já tentei trabalhar com o Windows - como substituto do Linux - e o resultado foi péssimo.



8. Re: Porque Linux é melhor,mas não bate de frente com o Windows? [RESOLVIDO]

Clodoaldo Santos
clodoaldops

(usa Linux Mint)

Enviado em 28/03/2021 - 13:50h

-muita gente discordo que linux é melhor que windows
-assim como muita gente discorda que o palmeiras é melhor que o flamengo
-isso depende mais do torcedor/usuário do que time/sistema







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts