
albfneto
(usa openSUSE)
Enviado em 14/06/2014 - 08:20h
sôbre Red-Hat... existe novo, mas Red-Hat tem suporte pago, trabalha com pacotes estabilizados, é para ambientes corporativos, co suporte das emprêsa, uma espécie de Linux terceirizado, para emprêsa que não quer se preucupar em contratar gente para administrar servidor etc... a emprêsa paga e a Red-Hat cuida do Linux para ela.
Inclusive um amigo meu que tem emprêsa química em Itapira, na firma, tem Red-hat na firma dele, e gosta muito. Na casa dele, usa Linux, e usa Fedora.
e mesmo que vc instalasse red-hat novo na sua casa, ele não atualiza muito,pq é feito para ser estável.
não adianta instalar o seu antigo,pq mesmo que fizesse um yum upgrade (ele é RPM,não usa APT), ele é tão antigo que quebraria,pois não há mais repositórios.
lembre que nos 90, não havia banda larga, wireless, bluetooth, nem USBs, provável, o kernel dele não dê suporte a nada disso.
Do mesmo time de programadores que faz o red-hat...
existe o CentOS para servidores e o Fedora para Desktops. De fato,o Fedora é muito mais atualizado e os pacotes do "futuro" Red-Hat, foram pacotes de Fedora, isto é o Fedora é a forja de testes do Red-Hat.
de uma certa forma,do mesmo time, pq de fato a emprêsa faz o red-hat, e nele usa pacotes que a Comunidade testou em CentOS e em Fedora.
De uma certa forma, usando Fedora,vc está usando o Red-Hat, inclusive mais novo que o Red-Hat.