Janela pegando fogo ubuntu 10.10 [RESOLVIDO]

1. Janela pegando fogo ubuntu 10.10 [RESOLVIDO]

Osvaldo Lucas Gonçalves Dias
osvaldo.lucas

(usa Ubuntu)

Enviado em 30/04/2011 - 23:44h

E ai pessoal tudo bem, venho Por intermédio desse tópido tirar uma duvida , que acho que não sou o único, então é seguinte o linux é bem famoso por seu compiz fusion que coloca a opções de efeitos muito legais como janelas pegando fogo ao fechar. Mas então o problema é o seguinte já instalei todos os pacotes do compiz mais mesmo assim não tenho a opção de janelas pegando fogo, se alguem nessa comunidade por acaso é Usuário do ubuntu 10.10 e ja utilizou essa animação no mesmo por favor poste o procedimento que fez. Pois então minha duvida e essa, desde já agradeço a ajuda, e a compreensão de Usuários com mais conhecimento.


  


2. Re: Janela pegando fogo ubuntu 10.10 [RESOLVIDO]

Glauber GF
mcnd2

(usa Debian)

Enviado em 30/04/2011 - 23:50h

Vá em menu Sistema > Preferencias > Gerenciador de configurações do CompizConfig e depois em 'Efeitos'.

Em 'Partículas de fogo na tela' na opção 'Iniciar (botão)' altere para 'Shift + Super + Botão1' e na opção 'Limpar (botão)' altere para 'Shift + Super + Botão3'. Assim quando quiser iniciar com o mouse o efeito de fogo na tela é só pressionar 'Shift + Super' com o 'botão1' para iniciar o efeito e como o 'botão3' para limpar a tela. Em 'Brilho de Fundo' deixe com o valor de '90'.

Fiz uma artigo para configuração inicial do compiz fuzion mais ainda será pubilcado. Já foi aprovada mais agora só falta ser lançado pelos moderadores em 'artigos'.

Espero que te ajude.

Abraço.


3. Re: Janela pegando fogo ubuntu 10.10 [RESOLVIDO]

Izaias
izaias

(usa Ubuntu)

Enviado em 01/05/2011 - 00:28h

Instale também o Simple-CCSM, depois dê um clique-direito na área de trabalho. Em: 'Alterar Aparência', terá novos plugins para habilitar e de forma mais rápida.

sudo apt-get install simple-ccsm compiz-plugins-extras




4. Re: Janela pegando fogo ubuntu 10.10 [RESOLVIDO]

Leandro Nkz
leandro

(usa Arch Linux)

Enviado em 01/05/2011 - 11:08h

Instale os pacotes "compiz-plugins" "compiz-plugins-main" "compizconfig-settings-manager" "compiz-plugins-extra" "compiz-fusion-plugins-extra" "compiz-fusion-plugins-main".
Depois entre no Ccsm (configurador do Compiz), habilite os efeitos "animations - animações" e "animations addons - animações extras".
Entre em animações, clique na aba "animação de fechamento (close animations)". Edite os três campos (ou mais), colocando como efeito "queimar- burn". Qualquer dúvida poste aí.


5. Efeito 'queimar'

Bruno Galli Miranda
galli_miranda

(usa Ubuntu)

Enviado em 14/06/2011 - 13:59h

Então Cara... Foi mal por não ter visto o tópico antes...
É fácil!
Se você já tem tudo, execute o "CCSM" (gerenciador de configurações compiz manager - ou algo assim)
por padrão: Alt + f2, digite ccsm, enter e ele abre! :)

Certo... vá até a categoria "EFEITOS" habilite "ANIMAÇÕES" e também "Add-On Animações"

Agora abra o "Animações" Você verá ali algumas abas, "Animação de abrir" "animação de fechar" etc.
Clique em "animação de fechar" (Se é aqui mesmo que você quer o efeito... Pode aproveitar pra fuçar um pouco nos outros, sem medo de ser feliz!)
Com a ação que vai desencadear a animação (no caso "fechar" alguma coisa) selecionada você verá "Efeito de Fechamento", dê dois cliques no primeiro (onde você encontra tipos de janelas:Normal|Unknown) e selecione QUEIMAR, ajuste aduração como preferir (algo entre 200 e 300 deve ficar bom).

Para melhorar o efeito você também pode ir até Add on animações, expandir a categoria "queimar" e mudar a cor da chama, sua direção, nº de partículas, adicionar fumaça etc.
Atenção! após alterar algumas características (como cor e fumaça) é possível que o efeito só funcione após reiniciar.

Me desculpe se detalhei demais... Mas não sei há qto tempo você usa o Ubuntu! :)

Abraços! :)

PS
qualquer problema/avanço, atualize-nos!



6. Re: Janela pegando fogo ubuntu 10.10 [RESOLVIDO]

Alberto Federman Neto.
albfneto

(usa Sabayon)

Enviado em 14/06/2011 - 14:27h

instale todos os pacotes do compiz (que tem compiz no nome) e mais ccsm, -simple-ccsm, emerald, sexy-python (se chma python-sexy em algumas distros) e fusion-icon.se tiver no seu sistema, nos repos, instale tb duas bibliotecas não essenciasis mas que ajudam, bcop e gset.

está faltando algum pacote de compiz para vc não ter esse efeito.



7. hehe ;)

Gustavo
VØLT

(usa Ubuntu)

Enviado em 14/06/2011 - 15:59h

haha , acho que esta faltando esse efeito ae entao .... bom faz o seguinte entre na Central de Programas (nao conheço outro jeito porque sou iniciante tambem) e procure Compiz , ira aparecer muitos resultados e clicke la enbaixa onda tara escrito "Mostrar 19 Items técnicos" e installe o "Colleçao de plug-ins extras do OpenCompositing para Compiz" e pronto , abra o compiz e SHOW !


8. Re: Janela pegando fogo ubuntu 10.10 [RESOLVIDO]

Izaias
izaias

(usa Ubuntu)

Enviado em 14/06/2011 - 16:01h

Importante: só não instale o que tiver '.kde' como extensão.


9. Re: Janela pegando fogo ubuntu 10.10 [RESOLVIDO]

Renato Mello
xcription

(usa BackTrack)

Enviado em 20/07/2011 - 08:05h

Vocês acabaram não respondendo a dúvida dele, que é exactamente a minha também. Acho que o problema dele, tanto como o meu, é o fato do efeito "chamas" não aparecer entre os efeitos disponiveis do compiz. No ccsm tem uma série de efeitos, mas não o "Chamas". Mesmo já tendo baixado tudo relacionado ao compiz no repositório, mesmo assim, não aparece esse efeito. Aparece vários outros, mas não este. A dúvida dele, como a minha é, se existe alguma forma de baixar este efeito separadamente, por linha de comando ou etc.

Grato.


10. Bom dia!

Leandro Nkz
leandro

(usa Arch Linux)

Enviado em 20/07/2011 - 08:32h

Estes efeitos estão disponíveis em outro repositório.

Entre no Synaptic, clique em configurações > repositórios.

Deixe marcada as opções "suportados oficialmente(main)", "aplicativos compatíveis com(...) (contrib)" , "aplicativos não comapatíveis(...) (non-free)".
Na aba "aplicativo de terceiros", marque todas as opções, exceto as referentes ao cd-rom de instalação. Feche o assistente.

No synaptic, clique em recarregar para atualizar os repositórios. E instale os pacotes: compiz-fusion-plugins-main e compiz-fusion-plugins-extra.


Quanto ao post, nós não pudemos ajudá-lo. Pois simplesmente ele não deu mais retorno. Se ele estiver lendo este post, por favor; diga se resolveu e marque o tópico como resolvido.



11. Obrigado

Sheyni Vic
sheyni

(usa Ubuntu)

Enviado em 11/09/2011 - 17:15h

Boa tarde Leandro!
O meu problema era o mesmo do Xcription, eu tinha o compiz funcionando mas faltavam alguns efeitos. Obrigado pela dica. Eu tentei usar a versão 11., mas achei muito complicada, nem mesmo encontrei os itens de aplicativos e de sistema, não consegui achar nada do compiz e acabei voltando para a versão 10.10. No futuro, quando tiverem mais informações a respeito, vou tentar novamente.
Obrigado!


12. Re: Janela pegando fogo ubuntu 10.10 [RESOLVIDO]

andre uebe
andreuebe

(usa Linux Mint)

Enviado em 05/04/2013 - 12:38h

osvaldo.lucas escreveu:

E ai pessoal tudo bem, venho Por intermédio desse tópido tirar uma duvida , que acho que não sou o único, então é seguinte o linux é bem famoso por seu compiz fusion que coloca a opções de efeitos muito legais como janelas pegando fogo ao fechar. Mas então o problema é o seguinte já instalei todos os pacotes do compiz mais mesmo assim não tenho a opção de janelas pegando fogo, se alguem nessa comunidade por acaso é Usuário do ubuntu 10.10 e ja utilizou essa animação no mesmo por favor poste o procedimento que fez. Pois então minha duvida e essa, desde já agradeço a ajuda, e a compreensão de Usuários com mais conhecimento.


Caro

veja: http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Compiz-Fusion-Ativando-o-efeito-de-janela-pegando-fogo-e-outros-...

Abs

Andre







Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts