Ponteiro do mouse "quadrado" no tema das "Bordas da janela"

1. Ponteiro do mouse "quadrado" no tema das "Bordas da janela"

Jhonatan Raul Krautczuk
JhowRaul

(usa Linux Mint)

Enviado em 08/09/2017 - 15:14h

Olá!
Há quase 3 meses eu migrei do Windows para o Linux, após muitas tentativas (de anos), finalmente consegui instalar o Linux Mint 18.1 Serena (Cinnamon). Tive alguns problemas no início, quase todos solucionei com ajuda dos usuários do youtube e VOL (Muito obrigado por fazer parte dessa turma! Fico muito feliz, mesmo!).

O problema é que dessa vez foi diferente...
Eu não havia o atualizado ainda (Somente o driver da placa de vídeo nvidia-304), porém então o atualizei, e quando fiz login com meu usuário root o ponteiro do mouse havia simplesmente sumido!
Era possível usar normalmente, mas o ponteiro estava invisível. Pesquisei e criei um arquivo xorg, que modifiquei algumas coisas do teclado, o que me fez iniciar somente pelo modo de texto, com algumas outras pesquisas consegui arrumar (deletando o arquivo xorg que havia criado, pois li em um tópico que não se usa mais...).
Finalmente consegui arrumar, achei um tópico para mudar o modo gráfico (Não entendo quase nada a respeito); a dica era apertar ctrl + alt + f1 ao f6 e retornar apertando ctrl + alt + f7, fiz e (UHUL!:D) voltou meu mouse normalmente... Quando reiniciei, o problema estava novamente ( :( ). Então testei em outro usuário (Criado automaticamente pela instalação do JDK da Oracle, também outro do WildFly para o Eclipse), e neles funciona normalmente.
Desde então eu só estou usando a "manha" do "ctrl + alt + f..." citado acima.
Já pesquisei muito, também o driver da placa de vídeo (SIM) está atualizado... Até agora não achei a solução do meu problema, não sei se tem algo a ver, mas as vezes quando esta carregando após digitar a senha do login ele trava e fica piscando as luzes do teclado (caps lock, num lock, scrol lock) e sou obrigado a desligar e ligar novamente pelo botão.
Uso um HD com Windows 10 e outro HD com Linux (Dual boot).
Também fiz outro teste mudando o tema do mouse (como VÁRIOS tópicos sugerem), e descobri que o quadrado que aparece é da cor do tema das bordas da janela... Se mudar o tema das bordas o quadrado também muda! Porém não tentei baixar nenhum outro tema, estou usando o default.
Em algumas aplicações (AS VEZES) ele não fica quadrado, que é o caso das janelas de configurações do linux.
Talvez iniciar diretamente com o "ctrl + alt + f..." ou recuperar algum dado que foi sobrescrito após atualizar... Não sei! Sou novo com Linux e programação.
Se puderem me ajudar serei muito grato (:
Enquanto isso, continuo pressionando as teclas ctrl + f1 ao f6 e após digitar nome e senha ctrl + f7 para ver o ponteiro normalmente...


  


2. Re: Ponteiro do mouse "quadrado" no tema das "Bordas da janela"

Lucas Moraes
lucasdemoraesc

(usa Ubuntu)

Enviado em 08/09/2017 - 16:08h

Deixa eu ver se entendi...
O problema surgiu depois de atualizar o driver da NVIDIA?
Ou depois de atualizar o SISTEMA?


LMC


3. Re: Ponteiro do mouse "quadrado" no tema das "Bordas da janela"

Jhonatan Raul Krautczuk
JhowRaul

(usa Linux Mint)

Enviado em 08/09/2017 - 17:01h

correalinux escreveu:

Deixa eu ver se entendi...
O problema surgiu depois de atualizar o driver da NVIDIA?
Ou depois de atualizar o SISTEMA?


LMC


Depois de atualizar o SISTEMA.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts