Mercado de trabalho

1. Mercado de trabalho

Elli
Elli_G

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/03/2018 - 20:07h

Olá Pessoal,

Estou me preparando para a certificação LPI, sempre trabalhei com microsoft e atualmente estou na área de suporte no qual eu odeio e quero sair, gostaria de uma direção sobre o que devo estudar e me certificar para trabalhar com linux (Além da que eu ja estudo), se puderem até me falar com o que vocês trabalham e tal ..

Abraços


  


2. Re: Mercado de trabalho

Hugo Cerqueira
hrcerq

(usa Outra)

Enviado em 03/03/2018 - 22:02h

Olá.

Só pra entender melhor: você quer sair da área de suporte de vez ou só quer sair do suporte Microsoft? Pergunto isso porque as possibilidades de trabalho com GNU/Linux são variadíssimas. Alguns exemplos comuns:

- Suporte (área na qual você já atua, porém com foco em distribuições Linux);
- Desenvolvimento de sistemas: e aí ainda podemos segmentar por tipos de sistemas, como sistemas de automação comercial, sistemas de apoio à decisão, aplicações científicas, sistemas voltados para a gestão pública, entre outras especificidades;
- Administração de SGBDs (DBAs): para uma boa parte de tecnologias de banco de dados, é essencial que o profissional tenha domínio de sistemas Linux para se encaixar no perfil de DBA;
- Big Data: essa área tem crescido muito nessa última década e com ela a demanda por profissionais com conhecimentos em Linux, para projetar arquiteturas de armazenamento e processamento distribuído.

Essa lista não é exaustiva, mas acho que já serve como ponto de partida pra você pesquisar o que pode ser do seu interesse.

---

Atenciosamente,
Hugo Cerqueira






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts