ajuda com "C"

1. ajuda com "C"

dennis
L1nux

(usa Slackware)

Enviado em 23/01/2008 - 02:15h

O C++ apresenta uma série de vantagens em relação ao C, e se mostrou extremamente eficiente, nos mais variados campos de programação. Mas afinal de contas devo aprender C e depois C++, ou ir direto para C++?qual a melhor para criar programas ?


  


2. Re: ajuda com "C"

Denis Doria
thuck

(usa Debian)

Enviado em 23/01/2008 - 08:31h

Isso depende; o mercado pede - atualmente - orientação a objeto; logo C++ seria uma boa esclha caso a sua dúvida seja para esse lado.
C é uma linguagem muito boa; e na verdade acho mais interessante do que o C++. Creio que se hoje voltasse para o começo da época de programação eu teria estuda C para aprender o paradigma procedimental; e aprenderia Python para OO.


3. C e C++

FABIANO SOUZA DOS SANTOS
fabulozox

(usa Fedora)

Enviado em 23/01/2008 - 09:12h

Essas duas linguagem são parecida, mas é interessante começar pelo C e depois passar para o C++ onde à mais campo de trabalho.
>
É claro que se tornando um bom profissional, com qualquer linguagem haverá campo de trabalho.


4. Re: ajuda com "C"

Jeffeson Luiz Oliveira de Campos
foguinho.peruca

(usa Ubuntu)

Enviado em 23/01/2008 - 09:15h

Velho, comece do estruturado e evolua para orientação a objetos (q utiliza mto dos conheceitos do estruturado )...
particularmente, o meu 1 contato foi com um simples .bat (se issu pod valer d algo) e fui evoluindo pra basic, vb, delphi, depois comecei com c, pascal, java e coisas mais divertidas...
conselho: se nao tem nenhuma experiencia começa com pascal ou python ou qqr coisa bem simples, depois vc vai refinando o seu estilo...
mas o q conta msm eh horas d voo... ^^


5. C -> C++

Marcelo Utikawa da Fonseca
utikawa

(usa Ubuntu)

Enviado em 24/01/2008 - 08:48h

Acredito que a sequência natural é aprender primeiro a linguagem C e depois sim C++. Inclusive eu prefiro a linguagem C mesmo conhecendo a linguagem C++ pois, no meu ponto de vista, a linguagem C é mais "leve". Isso é devido à própria orientação a objetos pois muitas vezes o objeto contém muito mais funções do que o que você realmente precisa. Um ótimo exemplo para isso é o cout e printf. Faça um programa que exiba 1000 vezes uma frase como "Hello World". Utilizando printf será muito mais rápido que o cout.
Não é à toa que dispositivos embarcados utilizam apenas linguagem C... :-)


6. Re: ajuda com "C"

Fagner Amaral de Souza Candido
f_Candido

(usa Ubuntu)

Enviado em 24/01/2008 - 12:21h

Acredito que é válido aprender as duas. C primeiro, pois como o paradigma é estruturado ele te dará uma noção melhor das coisas. Em seguida vá para orientação a objetos e seja feliz. Mesmo porque algumas API fica mais fácil escrever códigos em C, outras usam mais orientação a Objetos.

Espero ter ajudado,
Abraços


7. C e C++

Geraldo José Ferreira Chagas Júnior
gjr_rj

(usa Debian)

Enviado em 24/01/2008 - 15:09h

Eu descordo da maioria dos meus colegas. Aconselho a aprender direto C++, pois como disse um deles, são paradigmas diferentes e o que vejo muito hoje em dia é que pessoas que se acostumaram a desenvolver programas de forma linear acabam subutilizando as linguagens OO. Escrevem programas praticamente procedurais incluindo os objetos quase como se fossem rotinas. Ou seja muitos não pensam de forma OO, pensam de forma procedural e desenvolvem OO. Além de acredito que aprendendo C++ por conseqüência aprenderá C, não só tecnicamente como estruturalmente.


8. Re: ajuda com "C"

Ribeiro, M.S.
ribeirosga

(usa Ubuntu)

Enviado em 24/01/2008 - 18:10h

Eu acho viável iniciar com C. Pegar primeiro uma base e depois passar pra C++. E também pelo fato de C++ agregar C. Espero que tenha sido util...






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts