Permitir acesso de cliente Citrix (filial) ao servidor metaframe na matriz [RESOLVIDO]

1. Permitir acesso de cliente Citrix (filial) ao servidor metaframe na matriz [RESOLVIDO]

Aloísio
aloisiopf

(usa Fedora)

Enviado em 14/03/2011 - 19:58h

Gostaria da ajuda de vocês para tentar solucionar um problema relativo a conexão do cliente citrix ao servidor metaframe. Utilize o Squid como servidor proxy (O proxy tem que ser informado manualmente nos brownsers e aplicativos), até aí tudo bem. O problema é o seguinte: Temos um servidor Citrix XenAPP Server em nossa matriz. Precisamos acessar esse servidor através de nosso cliente nas filiais. Utilizamos uma conexão velox para acesso a internet. Se ligarmos o cliente ao velox diretamente, o mesmo acessa a aplicação e carrega a tela de login, mas se tentarmos conectar através do nosso servidor proxy (presente na filial) é exibida a seguinte mensagem de erro: "Cannot connect to the Citrix XenApp server.
The Citrix SSL Relay name could not be resolved ( SSL error 40 )". Gostaria de saber o que devo fazer para solucionar este problema?
Tenho que fazer alguma configuração no Squid ou iptables?
Desde já agradeço


  


2. Permitir Acesso Citrix

Leonardo Gutierres Silva
leonardo_linux

(usa Debian)

Enviado em 15/03/2011 - 08:24h

Cara seguinte você precisa ver se o firewall não esta bloqueando a porta 443, 443 e 1494. Se tiver você precisa liberar, ou dependendo tera que fazer um DNAT, aproveita e ve se seu squid ta liberado acesso a porta 443.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts