Ter acesso a ramais no cliente através de ligação remota [RESOLVIDO]

1. Ter acesso a ramais no cliente através de ligação remota [RESOLVIDO]

Manoel
manoelps

(usa Linux Mint)

Enviado em 29/03/2016 - 12:26h

Pessoal estou com a seguinte dúvida, tenho um servidor Asterisk aqui na empresa e o cliente possui uma central analógica, é possível ter acesso aos ramais internos de um cliente? Se sim, qual o equipamento que possibilita fazer este processo? deixa eu explicar melhor:

Preciso que assim que receber uma ligação de um determinado cliente eu possa pegar esta ligação e transferir entre os ramais no PABX do cliente, como se eu estivesse na mesma rede de telefonia, como vou ter pessoal trabalhando no cliente, quero poder direcionar as ligações para o pessoal responsável, em anexo segue imagem com descritivo do cenário para melhor entendimento.

http://forum.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_2016_03/Interconexao_Telefonia.thumb.png.3778ae2...

Obs.: A ligação seria uma por vez, então creio que não afetaria muito o sistema, ou seja cada cliente só pode fazer uma chamada por vez, nunca vai ter duas ligações vindo do mesmo cliente.

O que ainda não consigo visualizar, é como fazer para poder devolver a ligação que o cliente fez para a empresa, para dentro do cliente em um outro ramal (transferência).

Desde de já agradeço a colaboração.


  


2. Re: Ter acesso a ramais no cliente através de ligação remota [RESOLVIDO]

Anderson Julio N. Brito
ajnbrito

(usa Debian)

Enviado em 05/04/2016 - 06:36h

Amigo tudo bem?
Bom seguinte, eu ainda não entendi muito bem o que você quer fazer, mais se você vai ter pessoas dentro do cliente você publicar seu Asterisk na Internet ou dentro de uma VPN e fazer ramais remoto do Asterisk para essas pessoas.
Agora se você realmente precisa falar com outros ramais do cliente você vai ter fazer isso através de Trunk SIP ou H323 dependendo da central.

Mais se a intenção é realmente interligar com cliente, se o PABX do cliente não tiver suporte a rede não recomendo, por que? Por varios motivos, uma delas é interligação.

Caso contrário você pode colocar um asterisk dentro do cliente e fazer um trunk via Placa E1.

Mais se você puder explicar melhor o cenário.

Fica ai meus contatos:
skype: ajnbrito



Atenciosamente

Anderson Julio Nascimento
[email protected]



3. Re: Ter acesso a ramais no cliente através de ligação remota [RESOLVIDO]

Manoel
manoelps

(usa Linux Mint)

Enviado em 05/04/2016 - 14:48h

Mandei convite no skype.
[email protected]


4. Re: Ter acesso a ramais no cliente através de ligação remota [RESOLVIDO]

Manoel
manoelps

(usa Linux Mint)

Enviado em 16/04/2016 - 19:56h

Resolvido no post:
https://www.vivaolinux.com.br/topico/Asterisk/Rota-de-saida-tronco-SIP/






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