PABX- Asterisk - Dúvida Simples

1. PABX- Asterisk - Dúvida Simples

fg
eufer

(usa Gentoo)

Enviado em 15/01/2013 - 17:35h

Boa Tarde a todos,

Possuo a seguinte necessidade:
Possuo uma empresa de suporte de hospedagem através do telefone, e atualmente tenho somente uma linha e os clientes vivem reclamando que ela sempre fica ocupada devido a quantidade de solicitações que recebo.

Preciso de uma solução que possibilite o seguinte:
- Receber chamadas através de minha linha atual de telefone (vivo ex-telefonica) e possuir 3 computadores/funcionarios que atendam a estas chamadas, ou seja uma fila de espera que detecta automaticamente qdo um funcionário está livre e encaminha a chamada para ele.
- que qdo o cliente está esperando para ser atendido ouça uma música de espera com propagandas da empresa.
- os 3 funcionarios estarão em frente a computadores para utilizar o sistema interno nosso, ou seja, a ligação deve ser através de algum software.
- baixo custo de equipamentos, na minha pesquisa não consegui identificar qual placa pci devo adquirir para conectar minha linha de telefone.
- informar o cliente do tempo previsto para atendimento com base na fila de espera.


Possuo um conhecimento razoavel em linux e acredito não ser muito complicado configurar um servidor asterisk (se alguem tiver um livro para recomendar ou um tutorial seria muito bem-vindo).
Gostaria de saber se o asterisk atende a estas necessidades ou se é necessário ter algum plano especial de telefonia para utilizar algum dos recursos acima.


Obrigado pela sua atenção.


  


2. Snep PABX

Richardson Vieira
rson

(usa Debian)

Enviado em 15/01/2013 - 23:01h

Boa noite,
Conheço o Snep Livre, já utilizo ha uns dois anos, e posso indicá-lo, acredito que atenda sua necessidade, segue uma breve descrição.

O SNEP é um software PBX baseado em Asterisk e GNU/Linux licenciado sob LGPL, capaz de rodar em pequenos hardwares com uma boa performance. Possui diversos recursos de administração que darão flexibilidade, agilidade e produtividade na comunicação de voz das empresas. Pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada negócio. Possui todas as funcionalidades de uma central telefônica de grande porte: Voice mail, gravação, roteamento avançado de ligações, cadeado, sem limites de ramais e muito mais.

Funcionalidades da Interface

Administração de ramais e grupos
Administração de filas
Administração de troncos: SIP, IAX, TDM, GSM*
Salas de conferência
Logs do Sistema
Administração de arquivos de som e musicas de espera
Configurações Gerais do sistema
Configurações Simplificadas de Rotas (baseado em múltiplas origens, destinos e horários)
Gravação de chamadas sob demanda ou regras de gravação
Administração de rotas de entrada
Gestão das chamadas por Centro de Custos
Simulador de Rotas
Escuta de gravações







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