Interface gráfica do Arch Linux [RESOLVIDO]

13. Re: Interface gráfica do Arch Linux [RESOLVIDO]

Guilherme Machado
Ma-chan

(usa Arch Linux)

Enviado em 04/01/2018 - 00:18h

# pacman -S xorg-server xorg-xinit mesa xf86-video-vesa
# pacman -S xfce4


Ou...

# pacman -S xfce4 xfce4-goodies 


Para usar o Xfce4 completo. Ele é simples de se configurar, é só mais manual (mais cliques).

Temas em:
/usr/share/themes
/usr/share/icons


_________________________

# Keep It Simple, Stupid!

--------(MATE Desktop 1.18.0)--------

Arch Linux + 4.4.0-4-ARCH

:: Site |

========================



  


14. Re: Interface gráfica do Arch Linux [RESOLVIDO]

niquelnausea
niquelnausea

(usa Arch Linux)

Enviado em 04/01/2018 - 00:31h

software mais novo não é "garantia" de bug, mas as vezes acontecem. o kde e gnome se tornam vilões por estarem em constante desenvolvimento e lançamento, ao contrario do xfce que esta parado já a alguns anos sem novos lançamentos. quanto mais funções, maiores as chances de problemas. sobre o desktop padrão, o mais utilizado atualmente é o gnome, seguido pelo kde (as vezes eles se revesam).

existem vantagens sobre a equipe de desenvolvimento da distro não mexer nos de, uma das enormes vantagens é não modificarem os ambiantes, ou seja, o kde ou gnome lançados pelos desenvolvedores serão os mesmos empacotados pela distro, sem modificações. personalizações com as que o opensuse fazem sobre o kde me agradam muito, mas isso é coisa rara.

sobre a diferença entre de e wm, pense no primeiro como um conjunto de ferramentas e aplicativos, e o segundo como o mínimo para se ter uma janela na tela (as vezes com alguns poucos complementos). essa é uma explicação simples mas bem incompleta.


15. Re: Interface gráfica do Arch Linux [RESOLVIDO]

LinuxWalker
Delusion

(usa Debian)

Enviado em 04/01/2018 - 10:41h

Bom, maior parte do tempo que usei Arch foi com openbox (openbox é a melhor WM que existe, IMHO). Não só no Arch mas também no fedora, opensuse, debian e suas refisefukis, eu passei por quase todos os DEs populares.
Arch é bom! (com algumas ressalvas pessoais, é claro); mas o fato é que cheguei a um ponto que, excetuando-se o gentoo e slackware, os quais não conheço, para mim só existe o Debian, o resto é resto (com todo o respeito às outras distros, rsrs). O pulo do gato no Debian é entender como funcionam os repos, então vc pode usar o Debian como quiser; fixed, rolling, pinada, híbrida, enfim...
Acredito que o xfce seria uma boa escolha, mas eu sou suspeito em falar, pois é o meu DE principal. Eu uso xfce pela mesma razão que a maioria dos que já testaram não usam: ele não vem pronto, mas pode se tornar poderoso como qualquer outro DE que carrega o status de "integrado", a menos de algumas funcionalidades, as quais são supérfluas para mim.
Eu aprendi muito no Arch e inclusive usei a wiki deles em outras distros. Se vc tá inclinado a usá-lo, faça-o, independente da opinião dos outros, é isso que vai te trazer aprendizado. Crie o hábito de estudar como funciona a sua distro, qualquer que escolhas. Maioria das pessoas usa uma semana já acha que conhece, sai avaliando. E se vc estiver indeciso, tenha várias distros instaladas, passei quase dois anos usando 3 distros ao mesmo tempo, mas com o meu Debian, já não é necessário :P
Boa diversão!

edit:
# WM: window manager (apenas gerencia janelas, vc pode escolher o conjunto de utilitários que quer usar).
# DE: desktop environment (algum WM+algumas aplicações que os developers acharam que vc usaria. Quanto mais completo e integrado, menos escolhas).

na real, em qualquer DE ou WM, se vc souber usar #!/bin/bash, o mundo estará em suas mãos :D



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts