Melhor forma de programar ANDROID

1. Melhor forma de programar ANDROID

Rodrigo Azevedo
zungxl

(usa Debian)

Enviado em 28/09/2017 - 23:03h

Salve escovadores de bits !

Estou junto com um grupo de amigos a criar um app for Android, porem eu sou o tipo de cara que vai pelo caminho mais leve, por mais dificil que seja(não nivel assembly).
Seguindo essa linha, gostaria da opinião de vocês como devo programar este aplicativo, to pensando em usar o NDK no Android Studio no caso em C com alguma coisa em Java, porem existem outras ferramentas que eu possa programar em C para Android ? ou o Java ta fazendo um bom papel ?


  


2. Re: Melhor forma de programar ANDROID

Raphael Henrique
Raphael_Henrique

(usa XUbuntu)

Enviado em 28/09/2017 - 23:57h

Em C eu não conheço... mas sei que é possível programar para Android em Java, Python e linguagens web (HTML, Javascript, CSS, PHP... etc). A decisão de qual linguagem usar vai depender do tipo de aplicativo que está desenvolvendo. Java, por exemplo é para os denominados aplicativos nativos; linguagens web (PHP, Javascript..) são para os denominados aplicativos híbridos.
Uma pergunta que vc pode se fazer é: quais recursos do aparelho meu aplicativo precisará utilizar?
Ao responder essa pergunta, vc já tem um primeiro passo para decidir qual a melhor linguagem a se utilizar. Aplicativos híbridos são mais limitados em relação à utilização de recursos do aparelho do que os aplicativos nativos. Te recomendo dar uma pesquisada pra ajudar na decisão.






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts