Psexec no Linux!

1. Psexec no Linux!

Victor Oliveira
victor.oliveira

(usa Fedora)

Enviado em 10/02/2016 - 17:32h

Olá pessoal!

Não sei se todos aqui conhecem uma ferramenta chamada psexec. Ela é uma ferramenta criada pela Micro$oft para acessar remotamente os computadores com o seu sistema. Ele permite que administradores de servidores consigam gerenciar serviços, abrir um cmd remoto, gerenciar processos entre outras coisas. Sendo um administrador Windows e Linux, é necessário ser praticamente polivalente nesse campo.
A algum tempo mexi um pouco com esse programa e procurando algo semelhante para Linux, encontrei alguns projetos antigos como o Winexe (https://sourceforge.net/projects/winexe/) que não é atualizado desde 2013 e dificultava bastante a minha vida pra compilá-lo.
Até que um belo dia descobri que a resposta estava bem na minha cara...
Passeando pelo Github encontrei uma ferramenta escrita em Python que funciona incrivelmente bem e que utilizo frequentemente, a suíte de programas Impacket (https://github.com/CoreSecurity/impacket)! E detalhe, para instalar, não precisamos nem abrir algum navegador... :O

Vamos lá, já disse que essa ferramenta serve para gerenciar sistemas Windows à partir de sistemas Linux, então vamos instalá-lo com o seguinte comando:

# pip install impacket

Sim, é só isso kkkkkk

Após instalar, dê o comando "psexec.py" e verifique os argumentos. É possível abrir um cmd remoto com o exemplo abaixo:

$ psexec.py domínio/usuário:senha@"hostname ou ip" cmd

E é isso ai, espero que ajude o pessoal. Vale lembrar que essa suíte impacket, instala diversos programas para gerenciamento que podem ser vistas aqui: http://www.coresecurity.com/corelabs-research/open-source-tools/impacket


  






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts