01 02

Socket em janela lembra o msn

Esse exemplo foi desenvolvido no netbeans. É um socket servidor e cliente, que envia mensagens de um para o outro, lembra o msn. A conexão é encerrada quando se digita TERMINATE. Para iniciar, coloque o numero da porta nos dois, e o endereço no cliente(localhost), pode ser endereço ip se for em maquinas diferentes. Abaixo estão os dois codigos. Caso alguém melhorar mande para mim. peujrcarvalho@hotmail.com

Por: Abraao dos Santos Carvalho


nome para ip & ip para nome com ping

Esse script foi feito no netbeans, ele traduz ip para nome, nome para ip, e faz um ping. Obs: para o ping, você deve entrar com o nome do site. Também funciona em rede local. Se alguém melhorar esse script, por favor mande para mim, pois estou aprendendo ainda... peujrcarvalho@hotmail.com

Por: Abraao dos Santos Carvalho


Nome da máquina e o endereço IP sem socket.

Classe simples para pegar o nome da máquina e o endereço IP sem socket.

Por: Mayron Cachina


Comunicação através de datagramas

Este script mostra um simples exemplo da utilização de datagramas na comunicação entre dois computadores. Temos a classe principal que contém duas Threads (servidor e cliente funcionando ao mesmo tempo), classe servidor e a classe cliente. Obrigado. Espero ter ajudado.

Por: Perfil removido


Destrinchador de IPs 0.5

A partir de um endereço IP fornecido, esta Applet gera informações sobre o tipo do endereço, classe e etc. Todas as bibliotecas necessárias estão presentes, bem como os bytecodes de cada uma. Os códigos estão bastante comentados, utilizando a notação do JavaDoc. Por isso, caso seja do interesse do usuário, basta gerar a documentação do programa com o aplicativo citado. Esta Applet também está disponível em http://www.freewebs.com/jlojunior/. Último acesso em 08/03/2006.

Por: José Lopes de Oliveira Jr.


Um pouco de Java e Sockets. (Fonte 04: Main)

Bom, este é o último de 4 scripts logo ele só faz sentido se vc tiver o restu. Aviso que dêem preferência por paixar o fonte pelo link de download, e não copiando a partir da visualização, pois ele adiciona coisas no fonte pra evitar certos ataques hackers, :D Com isso dou boa sorte para aqueles que se interessarem em aprender java, pois é uma ótima linguagem pra começar; dá uma boa base. Mas não se detenham nela, ok? "Use a Força, leia os fontes" (Cabelo q disse.)

Por: sombriks



01 02



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts