Aposta Certa

O presente script faz a geração de apostas para a Mega Sena, de forma aleatória. Basta informar a quantidade de aposta e obter o resultados em seguida.

Por: Carpegieri Torezani


Monitoramento de Temperatura do Servidor

O presente script tem como objetivo monitorar a temperatura do servidor, exibindo informações do Processador, Placa Mãe, Cooler, HDs. Obs.: necessário ter instalados os programas sensors, hddtemp e permitir o PHP executar comandos no Shell.

Por: Carpegieri Torezani


Monitoramento de processos - TOP

O presente script faz o monitoramento dos processos executados no sistema, através da saída do programa "top", sendo possível ordenar processos por vários critérios e estipular tempo para atualização. Obs.: permitir ao PHP acesso a execução de comandos no shell.

Por: Carpegieri Torezani


String randômica

Estava precisando gerar strings randômicas para atuarem como espécie de uma senha. Então criei o seguinte script.

Por: Edmar Wantuil


Backup de arquivos na Cloud com AWS Amazon S3 e PHP

Boas práticas de Segurança da Informação ditam que não se deve manter os backups somente na mesma máquina onde os dados principais estão. Para ajudar a resolver este ponto específico - manter cópias dos backups em ambiente externo à empresa - vamos exemplificar como utilizar a Amazon S3 como storage para seus dados.

Por: Edilson Osorio Junior


Text4Shell

Text4Shell é uma classe para exibição de texto em um shell, prompt de comando. Ela foi escrita para utilização principalmente com o php-cli (PHP Command Line Interface). Text4Shell possui três métodos principais: * Text4Shell::paragraf(): Quebra uma string de texto para ser exibida na tela. * Text4Shell::box(): Monta uma string de texto para ser exibida dentro de um Box (caixa), com título ou não. * Text4Shell::table(): Monta um array com dados (texto) para ser exibido em uma tabela, com título ou não. Para ver a classe funcionando, execute php.exe -f teste.php ou execute teste.bat (atente para a linha 4 que executa o arquivo teste.php). O arquivo da classe text4shell.class.php está todo documentado no formato Phpdocumentor e o arquivo teste.php tem instruções de como utilizar Text4Shell::table().

Por: EVERTON DA ROSA






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts