Anterior Proxima

Seletor DOOM para Doomretro

Simples script feito para selecionar o jogo DOOM no port Doomretro. Altere ao seu gosto, incluindo ou removendo os maps e mods que você tem. Após compilar o Doomretro no Linux, crie um diretório "maps" e outro "mods" dentro do "build" do Doomretro. Coloque os wads dentro de cada um, respectivamente. Coloque o script dentro de "build" também. Dê permissão de execução (chmod +x ./doom_seletor.sh) e execute. Para compilar o Doomretro use a dica: https://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-compilar-o-DOOM-RETRO-no-Linux Testado com a seguinte estrutura: $ ls maps/ -1 doom2.wad doom.wad DoomZeroHQMusic.wad doomzero.wad freedoom1.wad freedoom2.wad master #diretório com os niveis master plutonia.wad SIGIL_II_V1_0_COMPAT.WAD SIGIL_II_V1_0.WAD SIGIL_v1_2.wad tnt.wad $ ls mods/ -1 D1SPFX20.WAD D2SPFX20.WAD doom_uwide_v2.wad freedoom_uwide_v2.wad pk_doom_sfx_20120224.wad SD21.wad vsmooth.wad

Por: Xerxes


Teste de hardware e outros

Verificando o hardware e outros. Foi feito especificamente para computadores com mais de 1 GB de memória. Estou treinando shell script e quero melhorá-lo, está com poucas variáveis e pode não funcionar em todas as distros.

Por: Aline


Script para habilitar um pendrive a dar boot no VirtualBox

Esse script vai permitir ao usuário fazer com que um pendrive butável possa ser usado para dar boot em uma máquina virtual do VirtualBox. Basta executar o arquivo, colocar o nome do arquivo desejado (sem a extensão .vmdk), colocar o dispositivo de pendrive (sem o /dev/, apenas se é sda, sdb, sdc, etc) dado pelo comando "lsblk" e pronto. Pode ser usado inclusive como alias, basta colocar no .bashrc ou .zshrc a linha sem as aspas " alias vmdk='/caminho-do-arquivo-.vmdk' ". Se você salvou o arquivo sh na pasta de usuário, ficaria " alias vmdk='/home/seu_usuario/vmdk.sh' ".

Por: Perfil removido


Peer-to-peer nós para processamento em multipontos

Script simulam uma rede usando multipontos, o script pode ser alterado para rodar em quantos computadores forem desejados. Esta conexão usa protocolo UDP.

Por: Diego Lopes


Instalador de Lutris com winehq-staging para rodar Origin em Debian Bullseye (Kernel 5.10.0-23) - 64

Criei um script no Kernel 5.10.0-23 do SO Debian 11 (Bullseye) para simplificar a tarefa de preparar o computador com um ambiente de jogos para minha filha, quando ela vem me visitar. Entre outras coisas, ela gosta de brincar no PC. O aplicativo escolhido foi o Origin que roda no Lutris, mas para tanto, além de ter que instalar o winehq-staging, é necessário executar uma série de outras tarefas, as quais simplifiquei no Script que desenvolvi. O Script é auto-explicativo, sugiro, para quem não estiver com paciência de ficar respondendo sim para cada procedimento, que responda no início para fazer a instalação completa. O Script também pode ser utilizado em Lan-Houses para simplificar a tarefa de instalar o Lutris com o Origin e assim reduzir os custos das licenças do Windows, sem contar que o Gnome é bem mais rápido que o SO da Microsoft. É possível que o Script também rode no Ubuntu, que é derivado do Debian. Bom divertimento ! (Esta versão é a versão final, por favor desconsiderem a outra que apontava para dois sites no DropBox. Obrigado !)

Por: André Thiago de Souza Lanzer


HCrawler 3.0 - crawler escrito em Python 3

um crawler feito em Python 3 com muitos extras.

Por: henrique


Ver TV e rádio online por shell script

px

Script criado para aprendizado, e disponibilizado para o VOL, qualquer sugestão ou crítica postem aqui. Lembrando que este foi um exercício. Suas dependências são: - MPlayer - RTMPDump Lembrando que, como são serviços da web, suas respectivas portas devem estar disponíveis como a 1935 (RTMP) e 80 (HTTP), espero que gostem! Até mais.

Por: Pedro


DriveTool.sh: um script para cópia rápida e segura de arquivos para unidades flash USB

No Linux, os arquivos são gravados permanentemente somente após a desmontagem da partição. Isso pode explicar por que muitas ferramentas gráficas oferecem desempenho insatisfatório ao gravar arquivos em unidades flash USB. Para resolver esse problema, desenvolvi um script compacto que, até agora, tem funcionado de maneira eficaz. Observação: não consegui fazer com que o recurso status=progress funcionasse corretamente. No entanto, o script copia com êxito os arquivos transferidos para a unidade flash USB. Depois de realizar vários testes, nenhum erro foi encontrado.

Por: Raphael Ciribelly



Anterior Proxima