Scripts sugeridos

Obtendo o IP público (Internet) usando o Ruby

Algumas vezes nós precisamos saber qual é o nosso endereço de IP público (que é diferente do de rede) e uma das formas de fazer isso é acessando serviços online que mostram seu IP. Este script segue o mesmo modelo do script que fiz a tempos atrás mas desta vez em Ruby. PRÉ-REQUISITOS: - ruby - módulo open-uri REFERÊNCIAS: http://ruby-doc.org/stdlib-2.2.0/libdoc/open-uri/rdoc/OpenURI.html EXECUTANDO: Para executar o script: $ ruby public-ip.rb

Por: Daniel Vinciguerra


Crivo de Eratóstenes Simples em Ruby

9 de 10 livros que vejo sobre Ruby tem o tal Rails no título. Este script estaria no décimo livro :-) - estaria porque não foi tirado de livro algum - já que ele não é de Rails. Tudo bem? Quando "executado em console" (sic) exibe números primos no intervalo de 1 a 10000. Segue a lógica do Crivo de Eratostenes. Mas é muito lento. Aumentando o valor para 100000 chega a demorar trinta segundos. Em Perl os mesmos de 1 a 100000 demoram cerca de três segundos. Em C ... deixa pra lá :-) A minha dúvida reside se há o que melhorar usando alguma coisa sintaxe de Ruby. No caso de Perl foi bem testado até chegarem aos menores consumos de tempo. Por exemplo, em Perl laços "while" são mais rápidos que laços "for" e "foreach". Essa diferença de tempo pode vir a ser por maturidade de projeto? Agradeço se alguém apontar onde estão os gargalos.

Por: Perfil removido


Sistema de simulação de fabricantes de carros

Esse é um script bem interessante, que busca simular um sistema de controle de fabricantes de carros. O script traz em seu código a utilização de alguns conceitos de orientação a objetos bem interessantes, como: herança, classes, métodos etc.

Por: Luciano Alexandre de Farias Silva


Árvore de Laranja interativo

Um programa de brincadeira para aprender sobre uso de objetos, classes, métodos e atributos.

Por: Santiago Staviski


Tabuada de um número

Foi feito em Ruby nas horas vagas do trabalho por diversão, espero que gostem. É simples e básica de se usar. Obrigado. Aberto à sugestões!

Por: Ruan





Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts