Scripts sugeridos

Módulo DBI para acesso a dados no Ruby

Quando falamos de Ruby, já nos vem a memória o Rails (framework web mais famoso de todos os tempos), e com o Rails, está sempre junto seu fiel escudeiro, o ActiveRecord. Mas, e quando queremos acessar um banco de dados para extrair informações, e não queremos ter que instalar todo um ORM para isso? A dica é usar o DBI, que é um módulo Ruby que portou a ideia do DBI do Perl para criar uma interface comum de acesso a vários bancos de dados através de drivers. Então, este script pretende mostrar como fazer um acesso a dados simples usando este módulo. PRÉ-REQUISITOS - ruby - Módulo dbi instalado - Driver do banco de dados (dbd-sqlite3, por exemplo) REFERÊNCIAS https://rubygems.org/gems/dbi https://rubygems.org/gems/dbd-sqlite3 INSTALANDO AS GEMS $ gem install dbi $ gem install dbd-sqlite3 EXECUTANDO $ ruby dbi.rb

Por: Daniel Vinciguerra


Cadastro simples em Ruby

Simples script de registro em Ruby. Desmarque a opção referente ao sistema que for testar. Script feito em um sábado assistindo MY da MTV, somente para brincar, hahah! Ruby, Ruby, não Rails!

Por: Ruan


Criando um objeto em Ruby

Um pequeno exemplo de como criar um objeto em ruby.

Por: Luciano Alexandre de Farias Silva


Faça uma lista com o nome de pessoas

Informe a quantidade de pessoas (amigos) e digite os nomes, o aplicativo organizará os nomes em ordem alfabética e com a primeira letra em maiúsculo. É simples pois estou começando nessa linguagem agora. :)

Por: Jose Renan Assis


Módulos em Ruby

Um exemplo de como utilizar módulos em Ruby, exibindo mensagens de alerta sempre que o método compra for invocado.

Por: Luciano Alexandre de Farias Silva





Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts