Scripts sugeridos

Faça uma lista com o nome de pessoas

Informe a quantidade de pessoas (amigos) e digite os nomes, o aplicativo organizará os nomes em ordem alfabética e com a primeira letra em maiúsculo. É simples pois estou começando nessa linguagem agora. :)

Por: Jose Renan Assis


Postmon - Consumindo uma API com Ruby

Aviso: - Não utilize esta implementação em produção, ela vem apenas a ser uma implementação didática para mostrar uma das formas de se consumir APIs utilizando o Ruby. - Caso sinta interesse e precise utilizar o Postmon em seu projeto, veja uma implementação mais madura no link: https://rubygems.org/gems/postmon_ruby INTRODUÇÃO Sabe quando você encontra uma API, e gostaria de consumir os dados dela para utilizar em seu projeto? Aqui eu vou mostrar como você pode criar uma classe e consumir uma API de forma bem simples para utilizar no seu projeto. Esta será uma implementação muito simples com um foco especial em mostrar como obter a informação, realizar um parse e exibir os dados retornados. Vamos utilizar para este exemplo o Postmon que é um projeto open-source de uma API para obter dados de localização e endereçamento escrita em Python e MongoDB. - Site oficial do Postmon: http://postmon.com.br - Link para o github: https://github.com/PostmonAPI/postmon *parabéns ao pessoal do projeto a propósito* PRÉ-REQUISITOS - ruby +2.2 - Módulo open-uri e nokoguiri instalados REFERÊNCIAS http://ruby-doc.org/stdlib-2.2.0/libdoc/open-uri/rdoc/OpenURI.html https://rubygems.org/gems/nokogiri EXECUTANDO $ ruby postmon.rb

Por: Daniel Vinciguerra


Métodos Privados em Ruby

Exemplo de acesso de classes privadas em Ruby. O programa dará um erro ao tentar acessar uma classe privada por uma classe estranha, mas executará normalmente ao ser acessada por uma classe descendente.

Por: Luciano Alexandre de Farias Silva


Exemplos de comentários e operadores de impressão na tela

Esse simples script mostra como fazer comentários em Ruby, ao mesmo tempo mostra os operadores de impressão de texto.

Por: Luciano Alexandre de Farias Silva


Tabuada de um número

Foi feito em Ruby nas horas vagas do trabalho por diversão, espero que gostem. É simples e básica de se usar. Obrigado. Aberto à sugestões!

Por: Ruan





Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts