MoonScript - Agenda telefônica semifuncional em 101 linhas
O MoonScript é uma "linguagem" de programação, que faz cross-compile (ou seja, traduz seu código) para Lua (sim, a linguagem brasileira, usada no WoW). Porém, uma maneira de descrevê-la melhor é uma linguagem que faz algo como o CoffeeScript faz com o JavaScript. Para testar a funcionalidade da linguagem, a testei fazendo uma mini-agenda-telefônica (quebrada, só adiciona contatos...) para ver se ela é "boa mesmo", e rendeu em surpreendentes 101 linhas um programa funcional. Ah, só mais uma coisa. Olhe a TreeView. Quem já programou em GTK sem o Builder, e usou TreeViews, alguma vez ficará boquiaberto.
Por: Ramon
Algoritmo de Fatoração de Fermat (FFA) em Ruby
FFA: Fermat Factoring Algorithm (Algoritmo de Fatoração de Fermat) Método de fatoração inventado por Pierre de Fermat: Todo numero pode ser escrito como diferença de dois números elevados ao quadrado: n = a² - b², ou n = a*a - b*b; Esta expressão pode ser escrita como n = (a+b) * (a-b), ou n = (a+b) (a-b), onde a soma e a subtração dos valores "a" e "b" são dois fatores do número em questão. Se n é primo, então a-b = 1 e a+b=n; Para números com diversos fatores e divisores existem diversos "a" e "b" que satisfazem a expressão. Este algoritmo testa em progressão diversos valores "b" em "i + j*j", ou i + j², com i=n no primeiro passo. Se i + j*j for um quadrado perfeito, então calcula-se com base nisto os correspondentes a e b da expressão anterior, tendo-se então encontrado um fator. Fator este que não é necessariamente um número primo. Este programa trabalha com os fatores sendo escritos em uma lista, sendo pegos um a um até o final. A função de fatoração retorna uma estrutura com um par de números que se multiplicados retornam o valor de entrada, ordenados em maior e menor. No retorno, a parcela menor substitui a posição do elemento pego anteriormente e a parcela maior é inserida ao fim da lista principal. Quando o valor menor do par é um, o valor maior é um número primo, então continua-se com o próximo elemento da lista principal, encerrando-se ao último elemento. Por último, a lista de fatores é ordenada para apresentação. Obs[1]: Por enquanto não fatora números negativos. Obs[2]: É possível ainda um teste que reduz o número de repetições do while da sub-rotina.
Por: Perfil removido
Octave - Método de Euler-Modificado para solução de EDO
Resolver o PVI pelo método de Euler Modificado usando o Octave.
Por: Daniel Moreira dos Santos
Zfehwallpaper - wallpaper no Openbox
Simples script em Zenity para utilizar imagens de cor sólida, 80x80 pixels, criadas no Gimp, como wallpaper lado a lado e também podendo escolher imagens de fotos para usar como papel de parede fazendo o uso do "feh" no Openbox. Para instalar: $ tar -xvf zfehwallpaper.tgz -C ~ $ cd ~ Mova o script zfehwallpaper para /usr/local/bin. Depois é só acessar o menu "Configurações" e escolher "zfeh wallpaper". NOTA: o papel de parede é definido somente na sessão atual do Openbox, ao reiniciar o mesmo ele não estará presente. Para salvar o wallpaper em todas as sessões, coloque o caminho do mesmo no arquivo ~/.config/openbox/autostart. Exemplo: feh --bg-scale /home/nando/Imagens/openbox-wallpaper1.jpg &
Por: Fernando T. Da Silva
SearchSploit-GTK: Interface gráfica simples para o searchsploit (Kali Linux)
Saudações a todos, Estou disponibilizando esse script especialmente para os usuários do Kali Linux. Espero que gostem. Comecei a fazer esse script somente para testar a Gtkdialog. Apesar da gtkdialog não ser mais mantida pelo desenvolvedor László Pere's, ainda podemos criar interfaces mais complexas que a do meu exemplo. Para usar o script é necessário ter a gtkdialog instalada. Então veja os comandos para instalar: $ wget https://gtkdialog.googlecode.com/files/gtkdialog-0.8.3.tar.gz $ cd gtkdialog-0.8.3 $ ./configure $ make # make install Também precisa ter o exploitdb e o zenity no computador. No Kali Linux basta digitar: $ sudo apt-get install exploitdb zenity Eu gosto de atualizar o exploitdb com um script simples que usa as quatro linhas abaixo: cd /usr/share/exploitdb wget http://www.exploit-db.com/archive.tar.bz2 tar -xvjf archive.tar.bz2 rm archive.tar.bz2 Chamei esse script de exploit-db.sh e coloquei na minha pasta de usuário. Feitos os passos descritos acima, basta copiar o script SearchSploit.sh para sua pasta e executar os comandos: $ chmod +x SearchSploit-GTK.sh $ ./SearchSploit-GTK.sh É um script bem simples que fiz somente para ajudar no uso do searchsploit. Os dois arquivos de texto (num_exp.txt e lis_plat.txt) são criados automaticamente. Quem utilizar, vai encontrar vários bugs, mas como eu esclaresci anteriormente, escrevi o script somente por descontração. Aproveitem e modifiquem.
Por: Uberlan
Berry Bank: Criando um Banco Digital Gamificado para seus Filhos com Gentoo, Flask e Tailscale
Papagaiando o XFCE com temas e recursos
Instale o DOOM Retro no Gentoo facilmente via Overlay
Steam (Flatpak) rodando jogos em partição NTFS
O dock Plank + U-Launcher deixam qualquer desktop mais produtivo
Instalar Linux em notebook Sony Vaio VPCEG13EB (17)
Alguém tem que acabar com ANATEL!!! (10)
O que você está ouvindo agora? [2] (229)









