Corrida de cavalos
Publicado por Francisco Dourado (última atualização em 20/02/2010)
[ Hits: 6.709 ]
Homepage: http://agaqueretro.blogspot.com.br/
Este é um programinha que aprendi em 1996 (na UESPI) e faz mais de uma semana estava tentando refazer do zero, pois não tinha o código fonte, e faz um tempão que não usava o Pascal.
É pra você se divertir com os "cavalinhos" correndo aleatoriamente.
Abraços.
program corrida;
uses
crt;
var
c1, c2, c3, c4, i, j, k : integer;
campeao : boolean;
begin
clrscr; {para windows, onde tou compilando o programa,
para linux, use o comando 'clear'}
randomize;
writeln;
textcolor (yellow);
writeln ('------- Corrida de Cavalos ------');
textcolor (white);
{criação das raias, depois pode ser implementado pra um procedimento}
for i := 1 to 80 do {numero de colunas duma tela simples}
begin
k := 3;
for j := 1 to 5 do {raias}
begin
k := k + 2; {k assume valor 5 para não apagar título do programa na tela}
gotoxy (i, k);
write ('=');
end;
k := 4;
for j := 1 to 4 do {grama}
begin
k := k + 2; {k assume valor 6 para não apagar título do programa na tela}
gotoxy (i, k);
textcolor (green);
write ('#');
textcolor (white);
end;
end;
{criação dos cavalos, depois pode ser implementado pra um procedimento}
c1 := 1;
c2 := 1;
c3 := 1;
c4 := 1;
campeao := false;
repeat
begin
c1 := c1 + random (2);
if not campeao then
begin
gotoxy (c1, 6);
textcolor (green);
write ('#');
textcolor (white);
write ('1');
delay (40);
if c1 = 79 then
begin
campeao := true;
gotoxy (1, 16);
write ('O cavalo 1 venceu');
end;
end;
c2 := c2 + random (2);
if not campeao then
begin
gotoxy (c2, 8);
textcolor (green);
write ('#');
textcolor (white);
write ('2');
delay (40);
if c2 = 79 then
begin
campeao := true;
gotoxy (1, 16);
write ('O cavalo 2 venceu');
end;
end;
c3 := c3 + random (2);
if not campeao then
begin
gotoxy (c3, 10);
textcolor (green);
write ('#');
textcolor (white);
write ('3');
delay (40);
if c3 = 79 then
begin
campeao := true;
gotoxy (1, 16);
write ('O cavalo 3 venceu');
end;
end;
c4 := c4 + random (2);
if not campeao then
begin
gotoxy (c4, 12);
textcolor (green);
write ('#');
textcolor (white);
write ('4');
delay (40);
if c4 = 79 then
begin
campeao := true;
gotoxy (1, 16);
write ('O cavalo 4 venceu');
end;
end;
end;
until campeao;
readkey;
end.
Crivo de Eratóstenes Simples em Pascal
Método de eliminação de Gauss com pivotamento parcial
Como atualizar sua versão estável do Debian
Cirurgia para acelerar o openSUSE em HD externo via USB
Void Server como Domain Control
Script de montagem de chroot automatica
Atualizar Linux Mint 22.2 para 22.3 beta
Jogar games da Battle.net no Linux com Faugus Launcher
Como fazer a Instalação de aplicativos para acesso remoto ao Linux
Por que passar nas disciplinas da faculdade é ruim e ser reprovado é b... (7)
De volta para o futuro - ou melhor, para o presente (parte 2) (0)









