Avaliação de expressões matemáticas

Publicado por Humberto Henrique Campos Pinheiro 17/05/2005

[ Hits: 12.498 ]

Download calcExp.rar




Calcula o valor de uma expressão matemática em que você pode fornecer quantas variáveis quiser, utilizando parênteses para definir prioridades para as operações se quiser. Implementei minhas próprias classes fila e pilha, mas você pode utilizar as apis de Java. Forneci uma interface gráfica básica em que você pode inserir sua expressão. É válido usar parênteses aninhados, o que emula o uso de colchetes e chaves.

  



Esconder código-fonte

O código é muito extenso e também dividi em várias classes o programa para facilitar na hora de fazer, então não deu para por aqui.

Scripts recomendados

Gerador de números aleatórios em Java

Pilha em Java

Lista Encadeada em Java

Leitor de Comandos

MultipMatriz.java


  

Comentários
[1] Comentário enviado por scottys0 em 18/05/2005 - 04:06h

Zuadinho ... nunca ouviu falar de arvore de argumentos ???

Erros infantis de padroes de projeto ...


alem disso que teu tramento de erros e excessoes esta horrivel :P ...


[2] Comentário enviado por humbhenri em 18/05/2005 - 09:04h

Ei cientista da computacao voce leu o que eu comentei? Sabia que podia usar uma arvore binaria de pesquisa, com custo O(lg(n)) para insercoes e pesquisas mas quis fazer de outro jeito. Quanto a erros infantis de padroes de projeto eu aposto que voce nem sabe do que está falando. Especifique melhor o que é horrivel no tratamento de excecoes, pois senao nao tenho como entender o que está errado. No mais, passar bem.

[3] Comentário enviado por bbiskua em 14/08/2006 - 16:26h

Bom! Acho que vocês todos batem cabeça. Onde ja se viu desenvolver códigos abertos dessa tal maneira. Todos você não tem um pingo de estilo profissional e nem classe para estarem programando. Esse código que acabei de ver então está completamente infantil e horrível ! vamos aprender a programar em java pessoal ! estudem mais por favor. Não estraguem o java.

Abraços para quem a carapuça serviu ! Biskui São Paulo Capital


Contribuir com comentário