Gentoo que deu trabalho !!!

Xfce Gentoo que deu trabalho !!!

Depois de muito trabalho ,consegui fazer uma instalação real no meu pc .Tá instalado ,configurado e rodando legal!!!

[ 1.284 hits ]

Publicado em: 22/11/2013

Enviado por Jose Mario




  

Comentários
[1] Comentário enviado por EdsonMario em 22/11/2013 - 15:11h

Ficou muito bom zezão, desktop show, ainda não me aventurei no Gentoo, é mais complicado que o ArchLinux? Abraços..!!

[2] Comentário enviado por zezaocapoeira em 22/11/2013 - 16:12h

Salve mano .Essa instalação fiz atraves do meu Slackware pelo " chroot " .Formatei a partição em formato ext4 , depois montei a partição ,extrai o stage 3 e portage para seus devidos lugares ,copie o "resolv.conf para o Gentoo " montei o sistema de arquivos dele " /proc ,/dev ,/sys ,depois rodei o "chroot " e depois segui a instalação tendo como guia http://gnutwoall.wordpress.com/2013/07/08/gentoo-instalacao-partindo-de-um-livecdusb-do-sabayon/ , http://www.gentoo.org/doc/en/handbook/handbook-amd64.xml ,youtube http://www.youtube.com/watch?v=bmjbmp3srJk (assista as 5 partes ) e veja isso para o grub2 https://wiki.gentoo.org/wiki/GRUB2 e também de uma lida nos artigos e dicas daqui http://www.vivaolinux.com.br/~albfneto " .Tive alguns problemas mas a galera do ( Viva o Linux ) me ajudou resolver .Antes testei bastante a instalação nas maquinas virtuais .E também tem que ter bastante paciência ,porque a instalação demora principalmente na parte da compilação do kernel ,na parte do xorg e na parte da interface gráfica (dependendo da sua escolha) .
Obrigado pela atenção ,salve!!!!


[3] Comentário enviado por madrugada em 22/11/2013 - 16:56h

Parabéns!
A construção do Gentoo gera muito conhecimento.

[4] Comentário enviado por zezaocapoeira em 22/11/2013 - 17:13h


[3] Comentário enviado por madrugada em 22/11/2013 - 16:56h:

Parabéns!
A construção do Gentoo gera muito conhecimento.


Obrigado mano .A montagem do Gentoo é um pouco trabalhosa ,mas depois o portage facilita a vida !!!

[5] Comentário enviado por pylm em 22/11/2013 - 21:53h

Me deu vontade de tentar ele de novo, baixei o stage e o snapshot, montando :D

[6] Comentário enviado por madrugada em 22/11/2013 - 23:24h


[5] Comentário enviado por pylm em 22/11/2013 - 21:53h:

Me deu vontade de tentar ele de novo, baixei o stage e o snapshot, montando :D


Só inicie se tiver tempo disponível. Se não tiver deixe para as férias.
Uma tentativa frustrada agora, pode te desanimar pra tentar depois.
Boa sorte!

[7] Comentário enviado por pylm em 23/11/2013 - 00:08h

Eu tinha uma instalação aqui, mas tinha feito caquinha com o make.conf e acabei formatando, baixei o portage e o stage3, fui conectar e lembrei que não tinha dhcpcd, baixei e compilei (tava em chroot), ai fui rodar e lembrei que tava sem um kernel ;-; ai bateu a preguiça ;-;

[8] Comentário enviado por pylm em 23/11/2013 - 12:03h

genius aqui esqueceu que não tinha um resolv.conf kkkkk agora to indo


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts