Unallocated

Gnome Unallocated

Meu HD, minha vida... Acabei de perder tragicamente 60GB de todo tipo de dados que voce possa imaginar. Fiquei com raiva e detonei o resto. E isso. Agora, tudo do zero outra vez.

[ 1.232 hits ]

Publicado em: 10/03/2011

Enviado por Raphael Oliveira




  

Comentários
[1] Comentário enviado por pinduvoz em 10/03/2011 - 23:10h

Já ouviu falar em backup?

Bazinga!

[2] Comentário enviado por rapharocket em 11/03/2011 - 03:36h

Não dava mesmo. Não nas condições nas quais eu estava. Tive que arriscar e me dei mal. Acontece.

[3] Comentário enviado por WhiteHawk em 12/03/2011 - 20:44h

O que houve com seus arquivos? Porque os perdeu?

[4] Comentário enviado por rapharocket em 12/03/2011 - 23:21h

Eu precisava reinstalar o sistema (já reinstalei), mas o HD estava muito cheio e eu não tinha como fazer backup de tudo o que eu tinha. O GParted de erro e invalidou uma partição importante, daí eu acabei por reformular a tabela de partição do zero, como dá pra ver no screenshot. Não dá pra dizer que foi acidental, pois eu tenho plena ciência da importância do backup, mas acontece que eu não tinha onde nem como guardar tantos dados. Aconteceu e ponto. Foi um mal necessário. Um sacrifício. Encarei isso como se fosse um novo começo: Baixar programas novos, refazer aquilo que eu tinha de velho, enfim... Seguir adiante. Eu tinha coisas importantes sim, mas não a ponto de dizer que eram de vida ou morte. Tinham muitas coisas do Windows às quais eu ainda me prendia (nisso foi bom... :P).

Bem, depois eu instalei o Arch Linux. A instalação foi normal, tudo correu bem, instalei o Gnome e configurei outras coisinhas, mas depois eu não vi o Arch Linux da mesma forma que vi antes. Ele é pouco prático e eu preciso de praticidade. Ser prático não quer dizer fácil. É diferente. Daí resolvi instalar o Kubuntu (pra variar um pouco e passar a me familiarizar com o KDE, mas por algum motivo que eu desconheço, o computador sempre travava em 77% da instalação - com ou sem a atualização de pacotes pela internet. O detalhe é que eu chequei a mídia de instação depois de gravada e tudo estava ok) e depois dessa tentativa falida, resolvi voltar para o meu bom e nem tão velho Linux Mint. Pelo menos com ele eu me entendo bem. Em suma, foi isso. Depois disso tudo, agora tudo está no seu devido lugar.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts