O artigo trata da instalação do Slackware para aqueles que, por algum motivo, não conseguem bootar pelo CD/DVD de instalação.
Instalação do Slackware por diretório
Digamos que você já tenha uma distribuição instalada em sua máquina e queira migrar para o Slackware. Digamos, ainda, que você não esteja conseguindo bootar pelo DVD de instalação do Slackware, seja por algum problema no hardware, ou simplesmente por não ter drive de CD/DVD :-). Consideremos o fato de que de alguma forma você conseguiu copiar todo o conteúdo do DVD para a sua máquina, nesse exemplo, para /dvd/ (ou qualquer outro). Suponhamos ainda que você tenha condições de usar o lilo(ou o grub). Sendo assim, há uma solução.
Precisamos carregar um kernel, nesse exemplo o huge (mas você pode usar qualquer outro), e a imagem initrd.img responsável pelo disco virtual criado para fins da instalação. Esses arquivos estão nos diretórios /dvd/kernels/huge26.s/bzImage e /dvd/isolinux/initrd.img, respectivamente.
Assim, basta adicionar as seguintes linhas ao seu /etc/lilo.conf e depois rodar o lilo para adicionar a nova entrada. No caso do grub, substitua image por root.
image = /slackware/kernels/bare.i/bzImage
initrd =/slackware/isolinux/initrd.img
label = DVD
Ao iniciar na interface do lilo (ou grub) escolha DVD. Após escolher o layout do teclado e entrar como root, monte as partições, apague à mão o que for necessário, exceto o diretório /dvd/, claro. Rode o setup, não formate a partição e quando for requisitado a fonte de dados (source), escolha hard disk partition, entre com /dev/hda1 (se for essa a partição que contém /dvd/) e depois entre com o diretório dos pacotes, no caso, /dvd/slackware/ e seja feliz com seu sistema preguiçoso.
Nenhum comentário foi encontrado.