Pular para o conteúdo

Shadow Era para GNU/Linux - Finalmente!

Dica publicada em Linux / Jogos
Xerxes xerxeslins
Hits: 6.365 Categoria: Linux Subcategoria: Jogos
  • Indicar
  • Impressora
  • Denunciar

Shadow Era para GNU/Linux - Finalmente!

Quando eu vi o jogo rodando no meu notebook, dentro do GNU/Linux, ouvi um coro de vozes em minha mente, dizendo: Ooooooohhh!!!

Para quem não sabe, esse jogo Shadow Era, só funciona nativamente no Mac e no Windows. E eu tentei fazer funcionar no GNU/Linux, juro que tentei! Mas nunca dava certo! Então, eu jogava apenas no meu celular com Android.

Até publiquei um artigo sobre o jogo (como jogar, dicas, etc):
O jogo depende de um plugin que não funciona no GNU/Linux ainda, para jogar pelo navegador.

Hoje, por acaso, resolvi tentar mais uma vez instalar usando o Wine e o pacote de instalação do Windows. A versão foi atualizada, então, vai ver, na sorte, poderia funcionar. E funcionou!

Primeiro, instale o PlayOnLinux. Em distribuições derivadas do Debian, instale com:

sudo apt-get install playonlinux

Isso já instala o Wine, o WineTricks e outras coisinhas. Depois baixe o executável do jogo, para Windows, em:
Depois que salvar o arquivo executável, clique com o botão direito do mouse sobre ele e escolha abrir com o Wine. O jogo será instalado e funcionará!

Nossa, estou muito feliz! Porque é um dos poucos jogos que eu curto.

Lembrando que eu tentei fazer este processo antes e não funcionava, mas depois que atualizaram o Shadow Era, passou a funcionar! Por isso minha alegria é grande!

Veja o jogo rodando:
Linux: Finalmente! Shadow Era para GNU/Linux!
Também criei um vídeo:



Ponto ruim: toda vez que abro o jogo, tenho que esperar ele carregar novamente.

Abraço!

Ganhando espaço no Firefox

Rápida instalação do Wordpress no Ubuntu

Básico sobre XMAME para emular jogos de Neogeo no Linux

Steam no Gentoo (sem Flatpak)

FoFix: Evolução do Fretsonfire no Arch Linux

Ativando Modo Deus no DOOM Eternal no Linux

Como instalar o VisualBoyAdvance -M para emular games do GBA no Linux

Executando Hydra Launcher no Linux

Quake 2 no Ubuntu 10.10

Brutal DOOM no Slackware

#1 Comentário enviado por lcavalheiro em 25/03/2013 - 16:55h
Shadow Era eu não conheço. É uma plataforma para outros cardgames (tipo Magic, Spellfire - sim, eu ainda tenho meu deck de Spellfire!), ou é um jogo à parte?
#2 Comentário enviado por xerxeslins em 25/03/2013 - 17:00h

[1] Comentário enviado por lcavalheiro em 25/03/2013 - 16:55h:

Shadow Era eu não conheço. É uma plataforma para outros cardgames (tipo Magic, Spellfire - sim, eu ainda tenho meu deck de Spellfire!), ou é um jogo à parte?


É um jogo a parte. Com regras simples, mas achei bem divertido. Dentre os jogos de cartas que encontrei por aí é um dos melhores na minha opinião.
#3 Comentário enviado por lcavalheiro em 25/03/2013 - 17:42h
Vou dar uma olhada este feriado.
#4 Comentário enviado por xerxeslins em 25/03/2013 - 17:49h
Só lembrando duas coisas:

Para jogar no navegador precisa de um plugin chamado Unity3d, que AINDA não tem suporte para Linux. Mas parece que esse ano sai a versão para Linux.

A versão instalável (de Windows), que funciona no Linux com Wine, pode apresentar erros na inicialização que trava o programa. Quando isso acontece, eu dou kill e inicializo novamente. Mas depois da fase de inicialização (download/atualização) ele não trava mais. Ou seja, depois que clica no botão PLAY, ele funciona normal. O problema é que pode ser chato esperar atualizar até o botão PLAY ficar habilitado.

Contribuir com comentário

Entre na sua conta para comentar.