diff - Comando com exemplos
Publicado por Lisandro Guerra em 24/06/2013
[ Hits: 131.953 ]
Blog: https://spartanix.com/
Lista da feira Alface Beterraba Cebola Caqui Damasco Espinafre Goiabacat lista2
Lista da feira Alface americana Beterraba Caqui Damasco Espinafre Figo GoiabaO comando reporta, basicamente, o que tem que ser alterado no arquivo1, o primeiro na sintaxe, para que fique igual ao arquivo2. Então, se seguirmos a lógica e a ordem numérica colocando a lista1 primeiro, teremos o seguinte:
2c2 < Alface --- > Alface americana 4d3 < Cebola 7a7 > FigoPodemos dizer que a saída mostra que, para a lista1 ficar igual à lista2, devemos fazer algumas alterações.
2c2 < Alface americana --- > Alface 3a4 > Cebola 7d7 < FigoTraduzindo: na linha 2, trocar Alface americana por Alface, entre as linhas 3 e 4 incluir a Cebola, que passará a ser a nova linha 4 e na linha 7, retirar o Figo.
Lista da feira Lista da feira Alface | Alface americana Beterraba Beterraba Cebola < Caqui Caqui Damasco Damasco Espinafre Espinafre > Figo Goiaba Goiaba
Os arquivos binários lista1.gz e lista2.gz são diferentesOpa! Não era o que eu esperava, o comando apenas disse que os arquivos são diferentes. É que, para comparar os arquivos compactados, temos que usar o zdiff:
2c2 < Alface --- > Alface americana 4d3 < Cebola 7a7 > FigoAgora sim, recebemos a resposta esperada.
Somente em pasta1/: difere Somente em pasta2/: lista3Como podemos deduzir, eu omiti o arquivo "difere" e incluí o arquivo "lista3", daí o comando disse que existe o arquivo "difere" somente na pasta1 e o "lista3", somente na pasta2.
Nepomuk - Desabilitando no KDE
Scanner Gotec (Plustek) no Linux Mint
Ponto do teclado numérico no X
Wine 1.5.X - Instalação no Linux Mint 13 e Ubuntu 12.04
Shell Script nosso de cada - Episódio 2
Script básico para ouvir MP3 aleatórias
Verificar se site está online via linha de comando
Aulas Shell Script do zero - Parte 4
Como extrair chaves TOTP 2FA a partir de QRCODE (Google Authenticator)
Linux em 2025: Segurança prática para o usuário
Desktop Linux em alta: novos apps, distros e privacidade marcam o sábado
IA chega ao desktop e impulsiona produtividade no mundo Linux
Novos apps de produtividade, avanços em IA e distros em ebulição agitam o universo Linux
Digitando underscore com "shift" + "barra de espaços"
Como ativar a lixeira e recuperar aquivos deletados em um servidor Linux
Como mudar o nome de dispositivos Bluetooth via linha de comando
É normal não gostar de KDE? (6)
Impressora epson l6270 não funciona em Linux mint (0)
esqueci a senha do boot do notebook dell vostro 3300 (3)