Transformando o KDE em um clone do Mac OS X

Publicado por Gabriel Fernandes em 28/07/2006

[ Hits: 14.848 ]

Blog: http://cd2.com.br

 


Transformando o KDE em um clone do Mac OS X



Navegando pela internet encontrei um artigo muito bom, sobre como transformar seu KDE em um "clone" do ambiente do Mac OS X. O artigo está postado em inglês e francês e apesar de um pouco extenso, o resultado é muito gratificante, pois realmente fica muito próximo do verdadeiro Mac OS X, que na minha opinião possui um ambiente muito limpo, funcional e bonito.

Entre os recursos que serão instalados, destacam-se o KxDocker, um clone do Docker do Mac OS X para substituir o tradicional Kicker do KDE, conta também com o Komposé, um programa que vem a oferecer o recurso gerenciador de janelas em tela cheia, conhecido pela Apple como Exposé, além de ícones e fontes da Apple, temas da Apple como Jaguar, Panther, Tiger, Milk e Brushed, entre outros recursos muito interessantes.

Para tornar seu desktop mais bonito ainda, se você tiver uma placa de vídeo boa com acelerador de vídeo, o artigo ensina também como fazer para habilitar o recurso de transparência e sombreamento do X.Org, que ainda está em fase beta, mas já está funcional.

Screenshots do resultado:


Desktop com transferência e sombras


Komposé, gerenciador de janelas em tela cheia


Lançador rápido

O link do artigo em inglês é este abaixo:
Falou galera!

Divirtam-se ...

Gabriel Fernandes

Outras dicas deste autor

Driver Realtek RTL8101E para Linux CentOS 5

Driver Realtek RTL8111B / RTL8168B para Linux CentOS 5

Converter disco virtual VMDK para VDI em 3 passos

Permissão de acesso à dispositivos USB no Oracle Virtual Box

Habilitando X11 via SSH no Slackware

Leitura recomendada

AsteriskNOW - O Asterisk mais fácil do que nunca!

Baixando arquivos por extensões com o wget

Configurando scroll de mouse PS/2 no Slackware Linux

Jogos com renderização 3d no XGL

Archey, Bash Info Tool

  

Comentários
[1] Comentário enviado por brenner.toledo em 28/07/2006 - 11:40h

Bacana o resultado, mais ainda prefiro o visual do KDE nativo. Eu achei esse visual muito confuso, não tanto limpo quanto você tenha dito.

[2] Comentário enviado por nayamonia em 28/07/2006 - 12:45h

Boa Brenner ....

Importante lembrar que para quem nasce na china, considera falar e escrever em mandarim mais fácil do que falar e escrever em portugues.
Acredito que é tudo uma questão de costume, e para mim que trabalhei muito tempo com MAC OS, consigo fazer operações muita mais rápidas com o desktop assim do que da forma padrão do KDE. Para quem vem de uma plataforma como o Windows, vai sim achar estranho ... mas com certeza à pratica comprova a praticidade de desktop estilo MAC OS ...

Abraços ... linux é isso ai ... tem que experimentar para crer .. heheh

Gabriel Fernandes

[3] Comentário enviado por nailsonlinux em 09/08/2006 - 15:36h

ehhh cara, quando começei a fuçar no Mac OS X achei muito estranho. mas depois que vc se acostuma vc naum trocaria ela por nada.... eh show d++++ e o Mac OS X Leopard (a proxima versão a sair, naum saiu) vai ter até uma "máquina do tempo" que permite viajar no tempo da máquina e recuperar arquivos facil facil!

mas voltando, o Linux é superior em questão de S.O., e tendo como vc botar esse visual no teu computador...(nem todos tem máquinas TOP ou semi-TOP) é o casamento de kate marrone com chuck norris! (filho:steven seagal)



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts