Traduções automáticas - Google Translate no Desktop

Publicado por Juliao Junior em 30/09/2010

[ Hits: 7.635 ]

 


Traduções automáticas - Google Translate no Desktop



Quem precisa usar textos em outros idiomas pode passar por maus bocados, mesmo se já tiver experiência com isso. Às vezes uma palavra, uma pequena expressão, falta quando você mais precisa.

Há várias soluções disponíveis para lidar com idiomas, mas uma boa escolha é o Google Translate. Um problema quanto a ele é precisar sempre abrir o navegador para poder utilizá-lo. Mas já faz algum tempo que uma versão para desktop está disponível. Funciona tanto para Linux como para Windows.

É realmente muito legal. O Google Translate Desktop percebe o idioma automaticamente. Basta escolher o idioma para tradução, e depois clicar em 'Translate'. Nas opções de personalização (Settings --> Advance) o software permite incluir um botão para colar um texto e traduzí-lo automaticamente.

Para baixar o programa, clique neste link. Descompacte o arquivo, e está pronto. O programa usa o Java, então é necessário ter o JRE/JVM na sua máquina.

Para rodar no Linux, execute o arquivo run-linux.sh e para rodar no Windows execute o arquivo run-windows.bat. Não precisa nem instalar!!!

Outras dicas deste autor

Referências bibliográficas em TeX

KBibTex - Referências bibliográficas em LaTeX

Game - Second Life para o Tux

Sincronize seus bookmarks do Firefox

Mplayer - Configurações muito úteis

Leitura recomendada

Como deixar o KDE com um visual inovador

Instalando novas fontes no seu Linux

Alterando o splash screen do Gnome

Perdi minha senha de login do computador - E agora?

Linux não instala - SETUP CMOS

  

Comentários
[1] Comentário enviado por albfneto em 30/09/2010 - 09:56h

marquei isso nos favoritos. Para mim é útil, sou pesquisador Científico e professor.

saberia me dizer se funcionaria com PDFs, papers de pesquisa,as vèzes preciso traduzir artigos científicos em línguas que não leio: Japonês, Russo, Polonês etc...

[2] Comentário enviado por murderb13 em 30/09/2010 - 10:09h

Boa Dica.!

[3] Comentário enviado por juliaojunior em 30/09/2010 - 12:48h

albfneto,

ele traduz documentos inteiros. se vc quiser, há uma opção de enviar o arquivo para o translate.google e receber uma cópia do arquivo já traduzido. É algo de certo ponto impressionante, pela simplicidade e velocidade.

O arquivo normalmente volta idêntico ao original (tabulação, figuras, etc) porém traduzido. E tudo isso com detecção automática do idioma, bastando indicar o idioma para o qual se deseja traduzir.



Contribuir com comentário