Resumo da História do Sistema Operacional Solaris
No final da década de 60, Ken Thomspon e Dennis Ritche desenvolveram, totalmente na linguagem Assembly e em um microcomputador, o pioneiro das versões do sistema operacional UNIX.
Posteriormente o sistema foi atualizado e sofreu alterações, tais como a linguagem de programação, de Assembly para C, fato essencial para portabilidade para uso do UNIX em outras arquiteturas com maior facilidade.
Logo após essa modernização, surgiram diversas outras versões do UNIX sendo desenvolvidas paralelamente. Logo, houve a necessidade de aglomerar todas as melhores versões, assim foi criado pela Sun Microsystems o SunOS, um sistema padronizado.
Contudo foram além, e em 1992 surgiu a primeira versão do Solaris (baseado no System V), que tinha como base também utilizar as melhores coisas do UNIX, sendo muito semelhante com o SunOS.
O Solaris possui licenciamento gratuito e boa parte do seu código-fonte está disponível como o sistema OpenSolaris. É um sistema direcionado para grandes empresas por diversos motivos, como sua habilidade de ficar ligado ininterruptamente, seus softwares satisfazerem a necessidade de gerenciamento, desenvolvimento de informações e comunicação entre aplicativos e possuir alto desenvolvimento entre cliente/servidor, tendo assim sua capacidade multiusuário também bem desenvolvida e que agrega muito aos usuários com a finalidade de ter que lidar com diversos dados remotos, periféricos e sistemas.
Outras dicas deste autor
Instalando o R e Rstudio no Ubuntu
Leitura recomendada
Lan House e/ou Cyber Café em Linux
Canal de vídeos do Tchelinux volta a ativa
Instalação do Django
Instalando o R e Rstudio no Ubuntu
Instalando MSN Messenger no Linux
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado.