Resolvendo erro de "Erro! Conexão recusada" ao baixar emails do Yahoo pelo Evolution

Publicado por Renilson Menezes de Souza em 07/09/2011

[ Hits: 8.621 ]

Blog: https://www.linkedin.com/in/renilson-souza-64bb49b2/

 


Resolvendo erro de "Erro! Conexão recusada" ao baixar emails do Yahoo pelo Evolution



Saudações povo criativo!

Tendo em vista as necessidades cotidianas de todos que em seu trabalho ou em uso pessoal trabalha com os programas de escritórios para receber e enviar email pelo POP e SMTP decidir postar essa dica interessante para ajudar a resolver o problemas de muitos atualmente.

Ultimamente tenho verificado que na hora de baixar os emails do Yahoo pelo Evolution tem ocorrido uma mensagem de erro que diz: "Erro! Conexão recusada".

Calma! Não precisa entrar em desespero! (risos) Segue solução que servirá tanto para quem usa Evolution, Thunderbird e outros.

Acontece que realmente isso se deve ao fato de estar havendo problemas na configuração do POP3 para novas contas, algumas antigas também embarcaram nessa, bom, eu sinceramente não creio que seja problema, acho jogada do Yahoo para minimizar os acessos e tráfego dos servidores, de qualquer forma, a solução agora é se cadastrar no "YAHOO! DIRETO" que serve só para encher mais de lixo a nossa caixa postal com o "spam oficial" do Yahoo.

Depois de fuçar muito eu achei a página que tem que se cadastrar (ou mudar a opção para SIM caso esteja em "não"), é só acessar:

http://login.yahoo.com/config/login?.done=...RATION&.intl=us

Passos:
  1. Aceitar dizendo "SIM";
  2. Preencher algumas das ofertas de propagandas! ("Droga Pôneis malditos! Droga! Ofertas Malditas também!");
  3. Finalizar aceitando, salvando e coisa e tal.
Depois disso feche e abra novamente seu programa de gerenciador de emails e caso não funcione, delete a conta e refaça novamente, o que foi o meu caso.

Segue abaixo as configurações para email do Yahoo POP e SMTP.

Servidor POP3 : pop.mail.yahoo.com.br
Servidor SMTP : smtp.mail.yahoo.com.br (lembrar de marcar para requerer autenticação)
Nome de Usuário : Somente "seu_nome" sem o "@yahoo.com.br" (ou similar .com .us, etc)
Senha : SUA_SENHA (Não esqueça que tem diferença entre letras maiúsculas e minúsculas)

Maiores informações:

http://help.yahoo.com/help/br/mail/pop/pop-10.html

Meu Povo não esqueçam de antes de ir perguntando fazer tudo com calma conforme foi postado!

Outras dicas deste autor
Nenhuma dica encontrada.
Leitura recomendada

Cyrus Aggregator - Serviço Sieve não conecta no Backend [Resolvido]

Postfix: Desabilitando SSLv3 (Poodle Vulnerability)

Implementando assinatura DKIM com Postfix e Amavis

Controle de acesso por usuario no Postfix

Erro "Invalid User Specified" após configurado o Maildrop

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário