Rede sem fio em Dell Vostro 1000

Publicado por Otavio Augusto em 29/01/2008

[ Hits: 9.835 ]

 


Rede sem fio em Dell Vostro 1000



Comprei esse cara na expectativa de me libertar de uma vez por todas do "Bill". Fiquei surpreso ao recebê-lo todo preparado para o sistema operacional Windows XP, com CDs de recuperação, tanto sistema quanto drivers. O note vem para funcionar no Windows mesmo, dá para perceber isso de cara por causa das teclas de atalho (a bandeirinha do iniciar, entre outras) e o selo "Designed for...".

Mas tudo bem, queria configurá-lo para ter algum sabor de Linux que funcionasse e fosse possível navegar na internet com wifi. Tentei o Slackware 12, o Debian testing (i386) e o Ubuntu 7.10 amd64. Com este último consegui tudo que precisava, inclusive instalar e configurar o driver da Broadcom43xx, seguindo uns tutoriais bem bacanas que li na internet.

Com relação a este driver há muitas informações desencontradas e muitas dicas com um certo grau de dificuldade para quem é iniciante. Entretanto, esse é o ponto que quero chegar, segui um tutorial muito fácil que se resume a baixar um arquivo .deb e instalá-lo com a dpkg. Neste tutorial há a opção de instalar via repositório, mas não funcionou. Então baixei o arquivo do site e instalei. Em seguida fui em Sistema, Administração, Rede, e lá estava a minha rede.

Link: É isso!

Qualquer coisa é só me enviar email que passo detalhes.

Outras dicas deste autor

Instalar Gnome no Slackware 12

Leitura recomendada

Sua webcam é compatível com o Linux? Descubra aqui!

Samsung SCX-4200 - Suporte total no Linux

Softmodem compatível com Linux

Alterando o MAC address de sua placa de rede com o ifconfig

Instalando uma webcam da Clone no Ubuntu

  

Comentários
[1] Comentário enviado por gnutzmann em 30/01/2008 - 10:22h

?comentario=

Puxa vida... tenho esse note.. e como sofri com minha broadcom, fiz de tudo q achei na net.. e não rolava.. Isso com o ubuntu 7.10. Descobri o linux Mint (que é um ubuntu melhorado ao meu ver), e logo que habilitei os "restricteds drivers" da placa, funcionou na hora.. uma maravilha.. e nem é o ndiswrapper, é o próprio driver mesmo, com todas as funcionalidades...

boa dica... salvei para evitar futuros problemas..

valeu



Contribuir com comentário