Rede sem fio em Dell Vostro 1000

Publicado por Otavio Augusto em 29/01/2008

[ Hits: 9.706 ]

 


Rede sem fio em Dell Vostro 1000



Comprei esse cara na expectativa de me libertar de uma vez por todas do "Bill". Fiquei surpreso ao recebê-lo todo preparado para o sistema operacional Windows XP, com CDs de recuperação, tanto sistema quanto drivers. O note vem para funcionar no Windows mesmo, dá para perceber isso de cara por causa das teclas de atalho (a bandeirinha do iniciar, entre outras) e o selo "Designed for...".

Mas tudo bem, queria configurá-lo para ter algum sabor de Linux que funcionasse e fosse possível navegar na internet com wifi. Tentei o Slackware 12, o Debian testing (i386) e o Ubuntu 7.10 amd64. Com este último consegui tudo que precisava, inclusive instalar e configurar o driver da Broadcom43xx, seguindo uns tutoriais bem bacanas que li na internet.

Com relação a este driver há muitas informações desencontradas e muitas dicas com um certo grau de dificuldade para quem é iniciante. Entretanto, esse é o ponto que quero chegar, segui um tutorial muito fácil que se resume a baixar um arquivo .deb e instalá-lo com a dpkg. Neste tutorial há a opção de instalar via repositório, mas não funcionou. Então baixei o arquivo do site e instalei. Em seguida fui em Sistema, Administração, Rede, e lá estava a minha rede.

Link: É isso!

Qualquer coisa é só me enviar email que passo detalhes.

Outras dicas deste autor

Instalar Gnome no Slackware 12

Leitura recomendada

Wireless ralink no Fedora Core 5

Montando leitor de cartões de câmeras fotográficas no Slackware 10.2

Wireless no ASUS X45

Configurando o celular GT-S8000B como modem 3G

Instalando placa de rede Atheros atl2 no CentOS 5.x

  

Comentários
[1] Comentário enviado por gnutzmann em 30/01/2008 - 10:22h

?comentario=

Puxa vida... tenho esse note.. e como sofri com minha broadcom, fiz de tudo q achei na net.. e não rolava.. Isso com o ubuntu 7.10. Descobri o linux Mint (que é um ubuntu melhorado ao meu ver), e logo que habilitei os "restricteds drivers" da placa, funcionou na hora.. uma maravilha.. e nem é o ndiswrapper, é o próprio driver mesmo, com todas as funcionalidades...

boa dica... salvei para evitar futuros problemas..

valeu



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner
Linux banner
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts