Reconfigurar painel do GNOME 3 Classic

Publicado por Andre (pinduvoz) em 03/12/2012

[ Hits: 8.926 ]

Blog: http://casadopinduvoz.wordpress.com/

 


Reconfigurar painel do GNOME 3 Classic



Se você usa o GNOME 3 Classic, provavelmente já deve saber que pode editar os painéis com a combinação das teclas "Super + Alt + botão direito do mouse" neles. E se não sabia, agora sabe, e poderá sofrer com um bug nos painéis (por padrão, são dois) que simplesmente os deixam em branco.

Sem nada no painel, nem mesmo um menu, fica difícil resolver o problema, caso você não seja precavido. Uma maneira de se precaver é deixar um lançador para o terminal na sua área de trabalho. Outra, é a explicada abaixo.

Primeiro, instale o pacote nautilus-open-terminal:

sudo apt-get install nautilus-open-terminal

Ou, use a Central de Programas.

Este pacote permite que seja aberto um terminal a partir de (e em) qualquer pasta aberta no Nautilus (o navegador de arquivos do GNOME), bem como a partir da área de trabalho (Desktop). Para tanto, "clique direito" do mouse num espaço vazio da pasta aberta (no caso da área de trabalho, o clique vai no papel de parede) e escolha "Abrir no terminal" no menu de contexto.

E no terminal aberto, restaure o painel com o seguinte comando:

dconf reset -f /org/gnome/gnome-panel/

Reiniciando-o em seguida com outro comando:

killall gnome-panel

E só.

* Super é aquela tecla que geralmente tem o logotipo do Windows. Fica entre o "Ctrl" e o "Alt", ambos à esquerda do teclado.

** O (antes dos comandos) indica que o comando é dado pelo usuário comum, enquanto o #, indica que é dado pelo root. Não digite nenhum dos dois.

Até a próxima.

Outras dicas deste autor

Fontes do SolusOS para o Debian Squeeze

LibreOffice Com Menu Global

MATE 1.6 - Habilitando o compositor

Tap-to-Click No X (Fedora 15)

Teclado ABNT2 pelo Terminal

Leitura recomendada

Revista Espírito Livre

MP3 no XMMS

Wallpapers para todos os gostos...

Blasfêmia!? Firefox no Basic Linux, sim!

Adicionando memória virtual (SWAP) temporária no GNU/Linux

  

Comentários

Nenhum coment�rio foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts