Previsão do tempo com o Google Earth

Publicado por Glauber GF em 29/04/2008

[ Hits: 14.015 ]

Blog: http://www.vivaolinux.com.br/~mcnd2

 


Previsão do tempo com o Google Earth



Este é um artigo pequeno e interessante para aqueles que gosta de ficar por dentro do tempo.

Previsão do tempo com o Google Earth

Google Earth - uma ferramenta muito legal para previsão do tempo.

Bem, esse é meu primeiro artigo aqui no VOL.

1ª etapa:

Depois de fuçar um pouco no Google Earth ele fica bem interessante para um uso de suas necessidades.

O que eu vou descrever agora é apenas para a função de se ter a previsão do tempo entre as cidades, municípios, estados e países, com temperaturas, locais das cidades e camadas de ar da "frente fria".

Com o Google Earth aberto vá em Visualizar -> Barra lateral (Ctrl=Alt+b).

Minimize as abas "Pesquisar" e "Lugares". Deixe apenas "Camadas" aberta. Dentro de "Camadas" desmarque todos as caixas e remarque apenas:

Banco de dados principal -> Terreno
Clima -> Nuvens
      -> Condições e Previsões
Limites e Marcadores -> Fronteiras
                     -> Lugares povoados

2ª etapa:

Vendo a previsão do lugar que você quiser.

Na Barra Lateral vá em "Pesquisar" e digite o lugar que você queira. No meu exemplo vou digitar "São Gonçalo - RJ, BRA".

Pronto, está lá a cidade que você quer com a previsão do tempo que é significado por um ícone de chuva, sol ..., e com a temperatura em fahrenheit (°F) e Celsius (°C). Com um pouco menos de zoom conseguiremos ver a massa de ar fria que está sobre a cidade, estado, continente.



3ª etapa

Para quem quer algo a mais dá para ver previsão do tempo para as próximas horas, condições do tempo dos dias seguintes, umidade do ar, etc. Vá na tela do Google Earth e clique no ícone da previsão e em, por exemplo, "Hour-by-Hour" (para previsão do tempos para as últimas horas). Só que o site é em inglês. Para aqueles que não gostam, e dar valor a língua portuguesa poderá ir nesse site:
Bem, espero que esse artigo seja interessante para aqueles que se interessam em verificar o tempo que está por vir para poder ir à praia ou até aqueles que estão esperando um dia bom para poder fazer uma viagem, e todos que se interessaram por experiências novas.

Sejamos livre.

Use software livre.

Outras dicas deste autor

Grub com 3 sistemas operacionais e 2 HDs diferentes

Instalando o modem HUAWEI E226 USB 3G da Claro no Debian

Recuperando o bootloader LILO

Informação do Tempo – Um benchmark no Desktop do elementary OS

I-Sofa - Uma TV no seu computador

Leitura recomendada

Skype 4 - Instalação no Ubuntu 12.4 LTS

Instalando o Beryl junto com o XGL/Compiz

Derrubando Linux em 10 segundos

Organizando as tralhas

Configurando a placa wireless RT3090 no fedora 15

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário